INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 42

 
Em relação à força do alinhamento.
Concordo que está lá, mas não concordo que esteja lá fora.
Para mim, é uma barreira interna, os limites pessoais de uma pessoa, e somente ela pode expandi-los ou, ao contrário, estreitá-los.

Tenho observado este poder em minha própria experiência.
Eu queria ganhar dinheiro. Eu espreitei, procurei por ele. Cada vez que atingia um teto, não podia ir mais longe, eu era expulso.
Depois levantei um pouco esta "barra" (pela força, intencionalmente), ganhei mais 50 dólares. E cada vez mais.

Mas ainda havia um senso de limitação, um limite.


Já ouvi dizer muitas vezes que uma pessoa ganha exatamente o que precisa. Mas aceitar que "eu preciso" tão pouco foi difícil.
E então eu "concordei". Ao não estabelecer um objetivo de "ganhar n $ mais", parei de colocar um limite a mim mesmo.


Agora estou aceitando plenamente que não estou ganhando muito ou pouco, mas exatamente tanto quanto eu preciso (eu). E se uma transferência para uma moeda mais popular ($) não resultar em suficiente, eu me pergunto se eu estou com excesso de moeda. Se eu não preciso do dinheiro, então eu não quero gastá-lo. Então eu parei.
Nesses momentos eu me dou um pontapé, muito útil ;)

PS: Korey, Andrew - esse sou eu =)
 

Em sentido figurativo, é muito semelhante ao Exército. educação, posto, posição, antiguidade, turnês de serviço, maturidade política, arquivo pessoal. )) Além disso, se um certo civil é promovido a acadêmico na ciência, ele é automaticamente um general. Por que o dinheiro é pior do que as bombas? A mesma responsabilidade, e se ele fizer algo errado :-)))).

Não há casta, mas há casta.

Há maneiras rápidas de alcançar status, mas é por dinheiro espiritual.

 
Korey, uma escala muito curiosa de níveis de lucro seguro, completamente inconsistente com a hipótese de caminhada aleatória ("m.o. o desvio da média, ou seja, rentabilidade zero, é proporcional à raiz do tempo"): os números anuais são muito próximos aos mensais - mesmo para um comerciante em sétimo estágio, embora de acordo com esta hipótese eles devam ser cerca de 3,5 vezes maiores.
 

A propósito, o status do comerciante em si não funciona para ele, o status é uma espécie de barra de segurança, novamente como no exército, para que o soldado não vá à cantina do oficial, e não tome armas sem um comando, não tente comandar sem permissão)).

O fenômeno dos níveis seguros só pode ser explicado psicologicamente, mas para mim uma compreensão puramente psicológica é abominada pela incompletude.

 

para komposter

A barreira interna pode ser removida através da leitura de literatura. Digamos 20 livros por ano com sua mente, com sua alma.

 
Korey:

A barreira interna pode ser removida através da leitura de literatura. Digamos 20 livros por ano com sua mente, com sua alma.

É assim tão fácil? Nós pegamos, lemos e nos tornamos iluminados? ;)
Concordo, a literatura ajuda. Mas não é a única (e não a principal) direção a ser seguida.
 
Vem à mente uma história. O marido de um conhecido investiu muito seriamente no Forex. A julgar pela minha estimativa aproximada, dezenas de milhares de dólares. Mas em seis meses de negociação, ele tinha conseguido fazer uma casa em Rublevka (!) e assim por diante. Excedeu claramente o limite mesmo para um comerciante de nível 7. Mas seis meses depois ele abandona o mercado e agora não está negociando. Em outras palavras, ele meio que conseguiu o que precisava e fugiu. Estratégia corajosa do Coelho: coloque uma cenoura na boca e saia do campo.

2 komposter: você tem que ler livros sérios aqui, irmão. Um "Zarathustra" de Nietzsche é suficiente. Os quadrinhos obviamente não servem.
 
Mathemat:
Vem à mente uma história. O marido de um conhecido investiu muito seriamente no Forex. Mas em seis meses de negociação ele tinha conseguido fazer uma casa em Rublyovka (!) e assim por diante. Mas seis meses depois ele deixa o mercado e não está negociando agora. Em outras palavras, ele meio que pegou o que tinha e fugiu. Estratégia corajosa do Coelho: coloque uma cenoura na boca e saia do campo.

2 komposter: você tem que ler um livro sério aqui, mano. Os quadrinhos não vão cortar.
Matemático, você também. Encontrei um guru. Tudo o que Korey diz é banal. Ele embrulha essa banalidade em um invulgar envoltório de

e citações inesperadas que muitas vezes são simplesmente inapropriadas.
 
Mathemat:
2 komposter: você tem que ler alguns livros sérios aqui, irmão. O Zarathustra de Nietzsche é suficiente. A história em quadrinhos obviamente não vai fazer o truque.
"Você pode ler Zarathustra durante toda a sua vida. E não é uma coisa do tipo "coma com a mente e abra com a alma".
Mas é também uma das filosofias.

Eu não acho que seja uma questão de quantidade. Um livro pode ser suficiente para alguém, e ele ou ela vai entender (sentir, ver, perceber) "como" e "o quê".
E alguém - por exemplo, crianças nepaleses - não sabe ler (eles pagaram educação, cada criança seguinte é mais cara, eles limitam a taxa de natalidade). Mas você já viu os olhos deles? Ainda resta alguma pergunta? ;)
 
Mathemat:
A escala de níveis de lucro seguro é muito curiosa, o que não corresponde de forma alguma à hipótese do passeio aleatório ("m.o. desvio da média, ou seja, rentabilidade zero, é proporcional à raiz quadrada do tempo"): os números anuais são muito próximos aos mensais - mesmo para um operador do sétimo passo, embora de acordo com esta hipótese eles devam ser cerca de 3,5 vezes maiores.

Se desconsiderarmos a manifestação de sistemas reguladores superestruturais (como o CB) e dispensarmos a Religião, mas usarmos o princípio religioso de "Procure a causa dentro de si", a dependência quadrática do tempo em níveis de segurança pode ser explicada pelo Conceito de Camadas Cerebral. Neste conceito, o Cérebro amadurece em camadas neurais como uma cebola. Novos conhecimentos/competências são processados pelas camadas jovens superiores. As camadas inferiores do cérebro se envolvem à medida que o volume de treinamento é ganho. Ou seja, o comerciante imaturo tem apenas a camada superior do cérebro em ação e, portanto, a dependência está próxima do linear. Um comerciante maduro processa informações em N camadas do cérebro e tem mais segurança. A interação entre camadas de neurônios é caracterizada pela dependência próxima à raiz quadrada do fator tempo.

Razão: