Discussão sobre a documentação MQL4 - página 11

 
Dmitrich:
Mas eu posso comparar, por exemplo, o guia de fórmula do Excel com o da MQL4. O Excel tem uma descrição, sintaxe, notas, alguns bons exemplos com resultados, e um link para funções similares para cada função. Qual destes está na ajuda da MQL4?
Excel custa dinheiro, espero que você não tenha roubado sua cópia... Multiplique o custo por cópia pelo número de instalações em todo o mundo. Use como um fator adicional quantos anos o produto tem estado no mercado. Agora me diga quanto você pagou pessoalmente pelo Metatrader? "Mas chutar aqueles que lhe dão informações de graça, em vez de agradecer, para morder a mão do doador - isto é sagrado, "mova-se, você não dá o suficiente e lentamente".

Não há necessidade de demonstrar que existe uma demanda. A falta de um livro didático nas prateleiras é uma demonstração de que não há demanda. Se você pessoalmente acredita que há demanda, então invista seu dinheiro neste projeto, a demanda está lá, não há oferta, o nicho está vago - um sonho, não um investimento. Você é um investidor ou você é apenas bom em críticas?
 
Dmitrich:


Já entendo que os desenvolvedores não vão fazer isso, e é um direito deles, mas não posso ajudar quando afirmam que não há necessidade de um livro didático ou de melhoria da documentação existente. Eles comparam reivindicações sobre sua documentação com reivindicações sobre o sol de verão ou outras leis do universo. Um tutorial, sobre o qual já escrevi, é necessário para atrair novos usuários para o produto. Você provavelmente pode apoiar aqueles que já estão trabalhando no tutorial e pagá-los por seu trabalho, pelo menos parcialmente. E em relação ao roubo, leia o AC. Você realmente acredita sinceramente que os livros didáticos são escritos somente pelo chefe do autor e não com base em outras fontes?


A diferença substantiva entre os desenvolvedores e alguns usuários é que alguns falam com responsabilidade e sobre os méritos das reivindicações feitas, enquanto outros freqüentemente e com impunidade se permitem acusações infundadas.

Os desenvolvedores não alegaram que o livro didático não foi reclamado. Desculpe, mas essa afirmação é apenas uma frase que você, por alguma razão, decidiu colocar em exposição pública, mas não tem nada a ver com a realidade. É precisamente após tais afirmações que as relações aumentam e surge um nervosismo incontrolável (especialmente imediatamente após o inequívoco: "Apoiamos apaixonadamente a idéia do aprendizado global (multilíngüe)").

De fato, nenhuma pessoa sensata realizaria tal trabalho sem o acordo e o apoio dos desenvolvedores. No mínimo, há uma necessidade de consulta mútua no processo.

Sobre se os livros didáticos são escritos pela cabeça do autor... Eu não sei o que você quer dizer.
Meu entendimento é que o autor deve compor seu próprio texto com base em sua própria idéia do que o livro deve conter e por quê... Como poderia ser de outra forma? Naturalmente, a principal fonte é a documentação.
--------------

Já foi apontado muitas vezes aqui no fórum sobre os motivos ulteriores de alguns membros do fórum. Em grande parte dos casos, este é um desejo inconsciente de mentes imaturas de satisfazer seus egos (geralmente às custas de depreciar as virtudes dos outros). É uma atitude caprichosa e pretensiosa.
Não pretendo acusar ninguém pessoalmente, mas quero chamar a atenção dos presentes para o fato de que nada de bom pode sair de tais conversas. Vamos de alguma forma... nos conter um pouco e mostrar mais respeito uns pelos outros.

Tem sido dito que o trabalho no livro didático está em pleno andamento. Não façamos disto um grande problema.
Francamente, prevejo que quando o livro for publicado, eles o atacarão - isto e aquilo, rasgá-lo-ão em pedaços... Não é o primeiro dia que tive um diálogo involuntário com leitores potenciais - e não é uma conversa desagradável. Não é estimulante.

--------------
Positivo.
Haverá um livro didático. Absolutamente.
 
<<É verdade que as línguas Assembler, Fortran, Pascal, C, JAVA, quando apareceram pela primeira vez, também foram aprendidas por meio de manuais?
Pior, desde a documentação da máquina inarticulada (cerca de dez livros espessos em CD-ROM), listagens estrangeiras não comentadas e método "gut feeling semi-científico" com dumping octal para o ADC :))) E meus chefes foram brutalmente punidos por excesso de consumo de cartões perfurados e papel escasso. Ah, a juventude...
 
SK. писал (а):
Para ser honesto, já posso prever que quando o livro didático for publicado será atacado - isto é errado, isto é errado, despedaçado. Não é o primeiro dia que tive um diálogo involuntário com leitores potenciais - e não é uma conversa desagradável. Não é estimulante.
"Façam o que puderem e o que for preciso".
Todos os críticos vão para o jardim com antecedência. Onde os críticos da documentação existente já fumam.
Se alguém não gosta do tutorial/documentação/indicador, deixe-o fazer melhor.
 
timbo:
Não há necessidade de demonstrar que há demanda. A ausência de um livro didático nas prateleiras é uma demonstração de que não há demanda. Se você pessoalmente acredita que a demanda existe, então invista seu dinheiro neste projeto, a demanda existe, não há oferta, o nicho está vago - um sonho, não um investimento. Você é um investidor ou você só é bom em críticas?
  1. Eu roubei minha própria versão do Excel, embora tenha um pouco de vergonha de admiti-lo,
  2. Eu não quero "chutar" os desenvolvedores! Pessoalmente tenho sentimentos muito mais positivos em relação a eles, mas este fio não é para ditramas.
  3. Quando falo de demanda, não estou dizendo que a publicação de um livro-texto é susceptível de trazer lucro direto. O benefício seria indireto.
  4. Eu não sou um investidor, mas um consumidor.
 
SK. писал (а):

Para ser honesto, já posso prever que quando o livro didático for publicado será atacado - isto é errado, isto é errado, rasgado em pedaços. Não é o primeiro dia que tive um diálogo involuntário com leitores potenciais - e não é uma conversa desagradável. Não é estimulante.

Não se preocupe, eu acho que muitas pessoas o apoiarão e eu sou um deles.
Também acho que é necessário um manual, especialmente para iniciantes na programação em geral.
O fato de que as pessoas que não sabem nada sobre programação estão tentando começar a programar em mql é um fato,
e não podem evitá-lo. Tentar desencorajá-los é inútil e inútil, ainda é melhor tentar ensiná-los se alguém falhar, bem, .... de qualquer forma, ele tentou. mas não o seu... Acho que ele vai perceber isso e parar de tentar e apenas pagar pelo que está pronto. Em qualquer caso, ele vai acrescentar popularidade à linguagem mql, e conseqüentemente ao MetaTrader.
As perguntas básicas sobre mql foram coletadas muito no Fórum, enquanto muitas delas são constantemente repetidas, por isso sugeri anteriormente combinar todas essas perguntas no FAQ e torná-lo uma seção separada no Fórum. Aqueles que responderem às perguntas, simplesmente nesta seção, conforme necessário, acrescentarão novas perguntas.
Para aqueles que respondem às perguntas dos iniciantes, seria mais fácil dar respostas simplesmente apontando para o link. Mas no momento em que se gasta muito tempo para encontrar um link para uma resposta, muitas vezes é mais fácil fazer uma captura de tela e escrever uma nova resposta. Como resultado, tais respostas, assim como as perguntas, multiplicam-se cada vez mais.
Pelo menos esta medida resolverá o "problema" antes que o livro didático seja publicado. IMHO
 
SK. писал (а):
A diferença substantiva entre os desenvolvedores e alguns usuários é que alguns falam com responsabilidade e sobre os méritos das reivindicações feitas, enquanto outros freqüentemente e com impunidade se permitem acusações infundadas.

Os desenvolvedores não alegaram que o livro didático não foi reclamado. Desculpe, mas essa afirmação é apenas uma frase que você, por alguma razão, decidiu colocar em exposição pública, mas não tem nada a ver com a realidade. É precisamente após afirmações como esta que as relações se intensificam e surge um nervosismo incontrolável (especialmente logo após o inequívoco, "Apoiamos apaixonadamente o aprendizado global (multilíngue)").

--------------

Já foi apontado muitas vezes aqui no fórum sobre os motivos ulteriores de alguns membros do fórum. Na maioria dos casos, este é um desejo inconsciente de mentes imaturas de satisfazer seus egos (geralmente em detrimento da dignidade dos outros). É uma atitude caprichosa e pretensiosa.
Não pretendo acusar ninguém pessoalmente, mas quero chamar a atenção dos presentes para o fato de que nada de bom pode sair de tais conversas. Vamos de alguma forma... nos conter um pouco e ser mais respeitosos uns com os outros.

Que não há necessidade de um livro didático foi escrito por Timbo no início da página. Estou apenas discutindo o contrário e defendendo seu trabalho. Outra coisa é que estou fazendo isso, aparentemente, sem sucesso, já que você está reagindo de tal maneira.
 
Dmitrich:
É verdade que os idiomas Assembler, Fortran, Pascal, C, JAVA, quando apareceram pela primeira vez, também foram aprendidos com os manuais?

A língua C: apareceu no início dos anos 70, o primeiro livro de Kernighan e Ritchie (= livro-texto) em 1978. E a norma ANSI C, em 1983. História típica: a documentação (não rigorosa) aparece apenas alguns anos após o aparecimento do idioma. E alguns anos mais tarde, a padronização.
 
Mathemat:
Dmitrich:
É verdade que as línguas Assembler, Fortran, Pascal, C, JAVA, quando apareceram pela primeira vez, também foram aprendidas com os livros de ajuda?

C: desde o início dos anos 70. O primeiro livro de Kernighan e Ritchie (= livro-texto) foi publicado em 1978. E a norma ANSI C, em 1983. História típica: a documentação (não rigorosa) aparece apenas alguns anos após o aparecimento do idioma. E alguns anos mais tarde, a padronização.

Portanto, nem tudo é tão ruim com a MQL4, considerando sua juventude. É apenas uma questão de tempo até que haja tutoriais e documentação mais completa e compreensível. Talvez os desenvolvedores tenham motivos para se orgulharem, mas isso é realmente uma base para a TABU em qualquer crítica causada pelo desejo natural dos consumidores de ter um produto ainda melhor?

 
Dmitrich:
Mathemat:
Dmitrich:
É verdade que as línguas Assembler, Fortran, Pascal, C, JAVA, quando apareceram pela primeira vez, também foram aprendidas com os livros de ajuda?

C: A linguagem surgiu no início dos anos 70, o primeiro livro de Kernighan e Ritchie (= livro-texto) em 1978. E a norma ANSI C, em 1983. História típica: a documentação (não rigorosa) aparece apenas alguns anos após o aparecimento do idioma. E alguns anos mais tarde, a padronização.

Portanto, nem tudo é tão ruim com a MQL4, dada a sua juventude. É apenas uma questão de tempo até que haja tutoriais e documentação mais completa e compreensível. Talvez os desenvolvedores tenham motivos para se orgulharem, mas isso é realmente uma base para a TABU em qualquer crítica causada pelo desejo natural dos consumidores de ter um produto ainda melhor?


É simplesmente que quando há a necessidade de um livro didático, deve haver também um autor.
Os desenvolvedores não têm absolutamente nada a ver com isso. Eles não são obrigados a fazer isso. Embora praticamente já exista. Aqui está este fórum.
Mas aqui há pessoas entusiasmadas ou ocupadas com outras coisas e que o farão, não sei quem o fará. Como é muito trabalho. Uma vez conheci os livros didáticos sobre linguagens de programação, quando já havia uma base. Bem, não existiam livros didáticos naquela época. Simplesmente não existiam. E só quem era o melhor na aprendizagem de uma língua e tinha um slogan normal era capaz de escrevê-la. Mas novamente, não um livro didático, mas sua própria interpretação, porque cada um tem sua própria visão. Alguém vê uma coisa e pensa que é importante prestar atenção a uma coisa primeiro, a outra vê outra. Mas nessa situação, este livro-texto não satisfará ninguém. Nós (não me incluo em "nós") culpamos os desenvolvedores pela falta de um livro didático. O desenvolvedor tem uma tarefa diferente - operação normal do programa e documentação técnica completa. Muitas pessoas neste fórum são capazes de escrever um manual, não, mais precisamente, MQL4 para manequins. O Sr. Klimov pode fazer isso. Se ele tiver tempo para isso, ou se alguém se dirigir a ele com esta pergunta.
Mas a necessidade de livros para manequins é muito específica, porque se você ensinar uma pessoa a apertar botões, o resultado é bem sucedido apenas em 2-3 casos de um milhar. A eficácia é baixa, o que é de minha própria experiência. Se você forçar uma pessoa a pensar, ela logo não precisará mais de você.

Portanto, talvez não seja o livro, mas a relutância em pensar. Mas então, com licença, por que todo esse alvoroço.

Eu me empolguei um pouco, peço desculpas.
Se houver necessidade, haverá um resultado. Mas não creio que o autor do livro-texto o distribua gratuitamente.

Portanto, talvez seja mais fácil fazer tudo isso no fórum, especialmente se for projetado para este fim.
Se você tiver uma pergunta, pergunte, e com certeza obterá uma resposta.
Razão: