Código de redação em russo. Prós e contras de um programa desse tipo. - página 15

 
Реter Konow:
Não provoque. Estamos discutindo aqui um tópico diferente.
Você precisa de todas as variáveis em russo em MQL ou em todas as linguagens de programação? Você pode selecioná-los uma vez na forma de funções ou bibliotecas e posteriormente referenciá-los pelo nome que quiser. Mas para quê? Você só precisa lembrar cerca de 50 palavras técnicas e esquecer as diferenças entre os idiomas.
 
Vladimir Zubov:
Você precisa de todas as variáveis em russo em MQL ou em todas as linguagens de programação? Elas podem ser definidas como funções ou bibliotecas e você pode se referir a elas mais tarde por qualquer nome que desejar. Mas para quê? Basta lembrar cerca de 50 palavras técnicas e esquecer as diferenças entre os idiomas.

Não tenho bem a certeza do que quer dizer... Não estou falando da tradução russa de se, caso contrário, para, etc... ou nomes de funções padrão... Refiro-me ao uso da terminologia russa nos nomes das funções e variáveis definidas pelo usuário. Pode haver muito mais de 50 dessas variáveis. Tudo depende do tamanho do programa. Alguns programas podem conter centenas de funções. Pode haver tantas variáveis quantas você quiser. Se elas forem escritas em russo, há menos chances de que você possa se confundir com elas.

Esta abordagem ajuda a simplificar a compreensão de seu próprio programa, especialmente se ele for muito grande.

 
Реter Konow:
Não tenho bem a certeza do que quer dizer... Não estou falando da tradução russa de se, caso contrário, para, etc... ou nomes de funções padrão... Refiro-me ao uso da terminologia russa nos nomes das funções e variáveis definidas pelo usuário. Pode haver muito mais de 50 dessas variáveis. Tudo depende do tamanho do programa. Alguns programas podem conter centenas de funções. Pode haver tantas variáveis quantas você quiser. Se elas forem escritas em russo, há menos chances de que você possa se confundir com elas.
Eu olhei o livro de Ziborov "Programação C# VS em exemplos". O autor agitou por utilizar o idioma russo nos nomes das variáveis e funções definidas pelo usuário. Dizem que o computador não se importa, mas você o entenderá melhor. Mas se você publicar o código fonte, ou trabalhar sob encomenda, somente o inglês é aceitável.
 
Alexey Viktorov:

Não entendo por que todos vocês estão tentando mudar a opinião de Peter? Se ele gosta assim, que o faça dessa maneira. Objeções como "ninguém faz desta maneira" não são nada convincentes. Se todos o fizessem, o progresso ficaria parado. Há sempre algo novo que alguém não faz como os outros fazem. IMHO.

Peter, crie uma pesquisa sobre quem está interessado no artigo, mas não com duas opções. Pessoalmente, para mim, fazer um item "Interessante, mas que não será usado". Tudo vai se encaixar. Se houver muitas pessoas que queiram lê-lo, acho que os administradores não se oporão à publicação do artigo.

A pior coisa que pode acontecer é se alguém lhe pedir para editar algo nesse código. É aí que começa. As variáveis em cirílico são simplesmente desrespeitosas ao idioma nativo, e editar tal código é ultrajante.

Posso imaginar que tipo de código seria escrito por um ucraniano em seu próprio idioma, e depois será editado por um chinês e comentado em seu próprio idioma).

 
Yuri Evseenkov:
Eu estava olhando o livro de Ziborov "Programação C# VS em Exemplos". O autor agitou pelo uso do russo em nome das variáveis e funções do usuário. O computador pode não se importar, mas você o entenderá melhor. Mas se você publicar o código fonte, ou trabalhar sob encomenda, então somente em inglês.
Eu nem sabia que há pessoas que apóiam esta abordagem entre aqueles que escrevem livros sobre programação. É agradável e agradável. )) Concordo também que o código aberto deve ser em inglês. Mas se ele é distribuído na área de língua russa, então por que não em russo?
 
Реter Konow:

Não tenho bem a certeza do que quer dizer... Não estou falando da tradução russa de se, caso contrário, para, etc... ou nomes de funções padrão... Refiro-me ao uso da terminologia russa nos nomes das funções e variáveis definidas pelo usuário. Pode haver muito mais de 50 dessas variáveis. Tudo depende do tamanho do programa. Alguns programas podem conter centenas de funções. Pode haver tantas variáveis quantas você quiser. Se eles forem escritos em russo, há menos chances de que você se confunda com eles.

Esta abordagem ajuda a simplificar a compreensão de seu próprio programa, especialmente se ele for muito grande.


Portanto, incomoda que as variáveis não possam ser escritas em russo e é destacado que elas não estão em latim ?


 
Vitaly Muzichenko:

A pior coisa que pode acontecer é se alguém lhe pedir para editar algo nesse código. É aí que começa. As variáveis em cirílico são simplesmente desrespeitosas ao idioma nativo, e editar tal código é ultrajante.

Posso imaginar que tipo de código seria escrito por um ucraniano em seu próprio idioma, e depois será editado por um chinês e comentado em seu próprio idioma).

Você está exagerando um pouco)) É claro que o código deve estar em inglês para que possa ser visto por programadores que falam outros idiomas. A propósito, sobre o desrespeito ao idioma nativo, os falantes de inglês não têm este complexo. Eles escrevem programas em sua língua nativa e não se incomodam).
 
Vladimir Zubov:

Portanto, incomoda que as variáveis não possam ser escritas em russo e é destacado que elas não estão em caracteres latinos...


Não, nada me incomoda. Você já tentou escrever em russo? Caso não o tenha feito, aconselho-o a tentar. Em seguida, compartilhe suas impressões. A propósito, sugiro que todos o façam.
 
Vitaly Muzichenko:

A pior coisa que pode acontecer é se alguém lhe pedir para editar algo nesse código. É aí que começa. As variáveis em cirílico são simplesmente desrespeitosas ao idioma nativo, e editar tal código é ultrajante.

Posso imaginar que tipo de código seria escrito por um ucraniano em seu próprio idioma, e depois será editado por um chinês e comentado em seu próprio idioma).

Mentira, existe um padrão internacional, se você não gosta dele, não o use, o padrão é inglês, é claro e compreensível para todos. Realmente se eu escrever: "para que não haja muitas ordens, nós fazemos isso", como será entendido pelos outros? É o mesmo com o russo, o mundo não chegou a um ponto de partida com ele.
 
Vladimir Zubov:
Mentira, existe um padrão internacional, se você não gosta dele, não o use, o padrão é inglês, é claro e compreensível para todos. De fato, se eu escrever: "para que não houvesse um grande número de pedidos, nós fazemos isso", como será entendido por outros... É o mesmo com o russo, não há nenhum dano nele.
Você sempre se mantém fiel às normas em tudo?
Razão: