Código de redação em russo. Prós e contras de um programa desse tipo. - página 13

 
Andrey Dik:
E sim, 2-3 anos em programação é um iniciante.
Mas não mais apenas um nerd, mas um nerd militante :)
 
Andrey Dik:
A condição foi estabelecida logo desde o início. Foi um problema de otimização, não um problema algébrico ou algorítmico. Admita seu defeito e tenha alguma força de vontade. Você não deveria ter falado nisso.
E sim, 2-3 anos em programação é um novato.

Que derrota? Meu programa encontrou um fio em 904 hits. O seu tem 20 mil (não me lembro exatamente). As condições para esta tarefa em particular estão no ramo. Você apela para a universalidade do algoritmo, mas não o demonstrou em nenhum lugar. Apenas palavras. Como eu sei como você resolveu o problema com o texto? Talvez você não o tenha resolvido universalmente, mas simplesmente de forma inepta e é por isso que você obteve o resultado que obteve.

Sua lógica: eu ganhei o concurso porque usei um algoritmo universal que deu um resultado pior, mas é universal e, portanto, eu ainda ganho!

 
Реter Konow:

Que derrota? Meu programa encontrou o fio em 904 hits. Seu por 20 mil (não me lembro exatamente). As condições para este problema em particular estão no ramo. Você apela para a universalidade do algoritmo, mas não o demonstrou em nenhum lugar. Apenas palavras. Como posso saber como você resolveu a tarefa com o texto? Talvez você não o tenha resolvido universalmente, mas simplesmente de forma inepta e é por isso que você obteve o resultado que obteve.

Sua lógica: eu ganhei o concurso porque usei um algoritmo universal que dá um resultado pior, mas é universal e, portanto, continuo ganhando!

Peter, você não está em casa se não entende palavras simples.

O otimista da MQ também conhecia o código fonte do problema? Dimitri usou o conhecimento?, talvez Yuri? Pare de divagar, não é mais engraçado.

 
Andrey Dik:

Peter, você não está em casa se não entende palavras simples.

O otimista da MQ também conhecia o código fonte do problema? Dimitri usou o conhecimento?, talvez Yuri? Pare de divagar, não é mais engraçado.

Mostre-nos os resultados da solução do problema com o texto por parte de Dmitri e Yuri.

Apenas três pessoas resolveram o problema. Você, eu e o Evento.

Você conhecia o código fonte do problema, como eu conhecia. Além disso, você o exibiu.

Agora você está dizendo que resolveu melhor porque não olhou para o código que você mesmo colocou?

A questão está encerrada.

 
Реter Konow:

Mostrar os resultados da solução do Dmitri e Yuri para o problema do texto.

Apenas três pessoas resolveram o problema. Você, eu e o Evento.

Você conhecia o código fonte do problema, como eu conhecia. Além disso, você o exibiu.

Agora você está dizendo que resolveu melhor porque não olhou para o código que você mesmo montou?

A questão está encerrada.

Pergunte sobre isso a Dmitriy, Yury e MetaQuotes, que resolveram o problema honestamente. Depois disso, feche a pergunta por si mesmo.
 
Estou muito feliz que minha abordagem não tenha sido recebida com hostilidade e que houvesse pessoas que se interessassem por ela. Talvez haja mais deles mais tarde... Estou programando em russo há mais de três anos. Antes disso, eu programei em inglês como todos os outros. Um dia, um amigo veio até mim e me pediu para escrever um roteiro simples. Eu me sentei para trabalhar. Ele mesmo não é programador, mas queria aprender, mas com seu inglês era muito difícil. Ele estava observando e fazendo perguntas. A fim de facilitar sua compreensão, mudei para russo e comecei a escrever os nomes das funções e variáveis em russo. Enquanto escrevia este roteiro eu gostava tanto de escrevê-lo em russo, que em poucos dias eu estava reescrevendo todos os meus desenvolvimentos em russo e apenas desfrutei da liberdade e rapidez da leitura do código. Foi como se me tivessem sido dadas asas. No geral, tudo se tornou mais rápido e claro em tudo em que eu estava trabalhando. Essa é a história...
 
Alexey Navoykov:

Algumas pessoas são loucas por propaganda anti-ocidental. O inglês é uma afronta à dignidade nacional, oh-oh-oh, que injustiça).

Concordo com você, 20-50 palavras técnicas são muito difíceis de aprender)))) mas o processador desenvolvido na Califórnia não é estressante).

 
Реter Konow:

Mostre-me os resultados da solução de Dmitri e Yury.

Apenas três pessoas resolveram o problema. Você, eu e o Evento.

Você conhecia o código fonte do problema, como eu conhecia. Além disso, você o exibiu.

Você está agora dizendo que resolveu melhor porque não olhou para o código que você mesmo criou?

A questão está encerrada.

O problema do texto não era um problema típico da AG. Portanto, se seu algoritmo resolve apenas o problema do texto, mesmo que seja o melhor, ele essencialmente não resolve nada.

É outra questão para um algoritmo genético normal terminar tentando resolver um a um um um problema no início, no caso de um problema tão complicado e atípico.

Não adianta mostrar algo, meu algoritmo levou 10 vezes mais tempo do que o testador para resolver o problema com o texto. Mas isto não significa que seja pior que o seu, porque o seu resolve apenas problemas de texto, enquanto o meu resolve qualquer problema.

 
Dmitry Fedoseev:

O problema do texto não era um problema típico da AG. Portanto, se seu algoritmo resolve apenas o problema do texto, mesmo que seja o melhor, ele essencialmente não resolve nada.

É outra questão para um algoritmo genético normal terminar de tentar resolver o problema um a um no início, no caso de um problema tão complicado e atípico.

Não adianta mostrar algo, meu algoritmo levou 10 vezes mais tempo do que o testador para resolver o problema com o texto. Mas isto não significa que seja pior que o seu, porque o seu resolve apenas problemas de texto, enquanto o meu resolve qualquer problema.

Naturalmente, não nego que a "universalidade" do algoritmo GA é absolutamente necessária. Também reconheço que meu algoritmo pode ser pior precisamente porque ele só resolve esse problema (embora muito mais eficientemente do que o algoritmo universal).

Entretanto, no concurso para resolver o problema do texto, estávamos competindo precisamente no resultado (número de acertos), não na universalidade, que não pode ser testado em um único problema.

Portanto, não me coloquei como o vencedor absoluto e quis continuar competindo para vencer também a universalidade.

No entanto, muitos paus nas rodas do campeonato começaram e tudo parou.

 
Реter Konow:
É claro, não nego que a "universalidade" do algoritmo da AG é absolutamente necessária. Admito também que meu algoritmo pode ser pior precisamente porque ele só resolve esse problema, embora muito mais eficientemente do que o algoritmo universal. Entretanto, no concurso para resolver um problema de processamento de texto, estávamos competindo exatamente no resultado (o número de acertos), não na universalidade, que não pode ser testado em apenas um problema. Por isso, não me coloquei como um vencedor absoluto e quis continuar competindo para se sobressair também em versatilidade. No entanto, inúmeros paus nas rodas do campeonato começaram e tudo parou.
Apenas um desafio estava sendo enfrentado. Se houvesse mais de uma, então poderiam ter sido tiradas conclusões.
Razão: