Código de redação em russo. Prós e contras de um programa desse tipo. - página 14

 
Dmitry Fedoseev:
Apenas um problema foi resolvido. Teria havido vários, então você poderia ter tirado conclusões.
Eu concordo. Mas para continuar competindo e passar para a próxima competição, os resultados de cada etapa da competição tinham que ser avaliados objetivamente. Foi aí que os problemas começaram...
 
Реter Konow:
Eu concordo. Mas para continuar competindo e passar para o próximo evento, os resultados de cada etapa da competição tiveram que ser avaliados objetivamente. Foi aí que os problemas começaram...
Sim... não havia nada além de problemas.
 
Комбинатор:
Sim.

Eu não concordo que a notação húngara seja um pedaço de papel.

Isso me ajudou mais de uma vez a evitar erros do tipo:

byte btA;

int iB

........

while(btА < iB) // Возможно зацикливание

{

.....

++btA;

};

Isto é exagerado, é claro, mas a questão é que a notação húngara sempre o lembra do tipo de variável, o que muitas vezes ajuda a evitar erros difíceis de encontrar.

 
Реter Konow:

É claro, não nego que a "universalidade" do algoritmo da AG é absolutamente necessária. Também reconheço que meu algoritmo pode ser pior precisamente porque ele só resolve esse problema (embora muito mais eficientemente do que o algoritmo universal).

Entretanto, no concurso para resolver o problema do texto, estávamos competindo precisamente no resultado (número de acertos), não na universalidade, que não pode ser testado em um único problema.

Portanto, não me coloquei como o vencedor absoluto e quis continuar competindo para vencer também a universalidade.

No entanto, inúmeros paus nas rodas do campeonato começaram e tudo parou.

Vou repeti-lo novamente para os especialmente dotados. O problema com o texto, ou qualquer outro problema potencialmente apresentado no campeonato deveria ter sido resolvido sem conhecer o código fonte do problema. Exemplo de solução foi mostrado no testador padrão MQ.

Sim, eu criei o código fonte do problema, porque alguém tinha que criá-lo e não há nenhum senão. Tenho demonstrado como o otimizador da MQ resolve com sucesso tais problemas "desconhecidos", assim como é feito todos os dias por milhões de comerciantes com suas milhões de tarefas.

Eu o adverti de antemão que a solução do problema deve ser feita sem conhecer o código do problema, mas você e o Evento não tiraram vantagem de entrar no código do problema e usar características de sua estrutura, o que foi confirmado por você mais tarde, isto é contrário aos objetivos do concurso - otimização de problemas com conteúdo desconhecido. Os concorrentes foram convidados a realizar a otimização na ignorância da tarefa, como faz o testador, tentar vencê-lo, e sim, tentar vencer-me.

Você então questionou o fato de que eu não estava usando o conhecimento do problema no algoritmo, após o que foi decidido de comum acordo colocar a compilação do problema nas mãos do árbitro, mas mesmo depois disso você continuou a exigir a fonte dos problemas de concorrência. Depois que ficou claro para você que você não verá as fontes de problemas de vir ao concurso por causa de sua solução desonesta (contornar as condições de solução do problema) solução prévia do problema com o texto - você decidiu sair "batendo a porta".

O árbitro ainda está esperando o momento X, após o qual ele criará seu próprio problema para o concurso. Mas, na medida em que ninguém está pronto para participar da competição ou pelo menos para resolver problemas complexos de otimização suficientemente bem, o momento X ainda não chegou.

Foi assim que realmente foi. O fato de seu código estar escrito em cirílico não o torna útil para resolver tarefas cotidianas de comerciantes, com conteúdo desconhecido, tais tarefas que são resolvidas por um testador regular. É preciso mais do que um programa escrito em cirílico para ser verdadeiramente útil.

 
Andrey Dik:

Vou repeti-lo novamente para os especialmente dotados. O problema com o texto, ou qualquer outro problema potencialmente apresentado no campeonato teve que ser resolvido sem o conhecimento da origem do problema. Exemplo de solução foi mostrado no testador interno da MQ.

Sim, eu criei o código fonte do problema, porque alguém tinha que criá-lo e não há nenhum senão. Tenho demonstrado como o otimizador da MQ resolve com sucesso tais problemas "desconhecidos", assim como é feito todos os dias por milhões de comerciantes com suas milhões de tarefas.

Eu o adverti de antemão que a solução do problema deve ser feita sem conhecer o código do problema, mas você e a Event não aproveitaram esta oportunidade para entrar no código e usar as peculiaridades de sua estrutura, o que foi confirmado por você mais tarde, pois contradiz o objetivo do concurso - otimização de tarefas com conteúdo desconhecido. Os concorrentes foram convidados a realizar a otimização na ignorância da tarefa, como faz o testador, tentar vencê-lo, e sim, tentar vencer-me.

Você então questionou o fato de que eu não estava usando o conhecimento do problema no algoritmo, após o que foi decidido de comum acordo colocar a compilação do problema nas mãos do árbitro, mas mesmo depois disso você continuou a exigir a fonte dos problemas de concorrência. Depois que ficou claro para você que você não verá as fontes de problemas de vir ao concurso por causa de sua solução desonesta (contornar as condições de solução do problema) solução prévia do problema com o texto - você decidiu sair "batendo a porta".

O árbitro ainda está esperando o momento X, após o qual ele criará seu próprio problema para o concurso. Mas, na medida em que ninguém está pronto para participar da competição ou pelo menos para resolver problemas complexos de otimização suficientemente bem, o momento X ainda não chegou.

Foi assim que realmente foi. O fato de seu código estar escrito em cirílico não o tornou útil para resolver tarefas cotidianas de comerciantes, com conteúdo desconhecido, tais tarefas que são resolvidas por um testador regular. É preciso mais do que um programa escrito em cirílico para ser verdadeiramente útil.

Um breve histórico do campeonato fracassado, conforme interpretado pelo organizador. Vamos virar a página da história. )

 
Реter Konow:

Uma breve história do campeonato fracassado...

Sim, bem, você fugiu. Essa é a história de como você reprovou. O resto de nós disse que não estávamos prontos. Entre, enfrente os desafios honestamente, e haverá um campeonato.
 
Andrey Dik:
Sim, bem, você fugiu. Essa é a história de como você fugiu. Os outros disseram que não estavam prontos. Entre, enfrente os desafios honestamente, e haverá um campeonato.
Tudo bem).
 
George Merts:

Notação húngara - sempre lembra o tipo de variável, o que muitas vezes ajuda a evitar erros difíceis de encontrar

Como aplicado à MQL - não há avisos de erros, com os quais o compilador não se importa. Especialmente operações matemáticas mistas com diferentes tipos de números inteiros e fração às vezes causam tais problemas - dificilmente se pode encontrar quem precisa ser convertido com força para o tipo certo

George Merts:

while(btА < iB) // Возможно зацикливание

{

.....

++btA;

};

O contador no próprio operador é mais seguro em termos de looping - enquanto(btA++ < iB)
 
Реter Konow:

Uma breve história do campeonato fracassado

Andrey Dik:
Bem, sim, você escapou, não escapou? Esta é a história de como você escapou.

)) Eh, como tudo começou bem ... ))

 
Alexey Navoykov:

)) Eh, como tudo começou bem... ))

Não seja provocador. Há outro tópico de discussão aqui.
Razão: