A chegada de uma nova geração de software comercial. Como deve ser a interface EA? - página 7

 
Na minha opinião seria incrivelmente útil ter algo como.... algo como um laboratório de pesquisa universal, ao qual os plugins personalizados individuais podem ser conectados sob a forma de bibliotecas ex5. Isto poderia ser plugins indicadores, processamento estatístico, plugins comerciais. Tais plugins podem ser colocados no mercado ou na kodobase. Isso é algo como uma plataforma universal de pesquisa e negociação baseada na MT5. Deve haver uma janela para desenhar gráficos, histogramas e um gráfico de estatísticas. Isso seria interessante.
 
Реter Konow:

Caros desenvolvedores, como esperamos o rápido desenvolvimento de programas comerciais, esperamos que nossos robôs comerciais tenham muitas novas funcionalidades. E não importa se os comerciantes algorítmicos comuns precisam deles agora ou não, vamos continuar o desenvolvimento neste campo. Nós mesmos precisamos das novas oportunidades. A demanda dos compradores muitas vezes nasce de uma nova oferta do vendedor, portanto, não devemos pensar que nossas inovações não serão reclamadas.

Durante muitos anos, houve um sério obstáculo para o desenvolvimento de programas comerciais na MT. Na minha opinião, este obstáculo não é a linguagem MQL ou a plataforma MT, que por sinal, têm uma ampla base para a realização do potencial criativo até mesmo do desenvolvedor mais talentoso, mas a escala e a complexidade do problema de criar uma interface gráfica tipo janelas de qualidade.

Quem entre nós não sentiu uma vez o desconforto de não poder perceber tudo o que ele tinha em seu próprio conselheiro? Você nunca sentiu a falta de janelas com tabelas, estatísticas comerciais, relatórios, e muitas outras coisas? Provavelmente, quase todos sabiam em seu coração que isto deveria ser integrado não apenas no testador, mas também em sua própria EA, porque estes dados são necessários ainda mais em tempo real e em tempo real.

Entretanto, as dificuldades, tais como a falta de tecnologia, padrões comuns, baixa qualidade dos gráficos criados e outros problemas enfrentados pelos programadores, que assumiram o risco de criar uma interface de usuário para seus robôs. Ficou claro que é muito mais difícil criar uma IU completa para MTs, do que codificar a lógica comercial, escrever algoritmos de coleta de estatísticas ou implementar o reconhecimento de padrões em uma estratégia. São estas dificuldades que se tornaram um obstáculo para a transição do comércio algorítmico para um novo nível de comércio algorítmico, onde a área de interação necessária entre homem e programa, que aumenta a eficácia do comércio e desbloqueia o potencial das idéias mais originais, é grandemente expandida. A área de interação, que nos permite compensar as desvantagens do programa de ligação do "ferro" aos algoritmos, com a flexibilidade do pensamento humano.

Agora os EAs são como bondes que circulam estritamente sobre trilhos, e os usuários não sabem sobre outros, mas imagine se os EAs se tornassem como carros, com a opção de dirigir em qualquer direção? Com tais "carros" você pode se sentir muito mais confiante no mercado ...

Acho que está claro para todos que a interface EA aumentará muito o nível de suporte de informação para o comércio, expandirá os horizontes do observador, ajudará a conquistar mais locais de comércio. Haverá estatísticas em tempo real, fácil visualização dos processos comerciais e muito mais... No entanto, até que os desenvolvedores tenham uma maneira de criar uma GUI de qualidade de forma rápida e fácil, os programas, infelizmente, permanecerão os mesmos. Parece que o progresso no desenvolvimento e "esperteza" dos robôs comerciais foi interrompido pela quase completa ausência da GUI. Um EA sem GUI é como um Windows sem janelas - é apenas DOS e você não quer usá-lo para sempre.

Há alguns desenvolvedores corajosos em nossa comunidade que criaram bibliotecas gráficas. Eles têm feito um grande trabalho e merece muito respeito. Não vou julgar a eficácia, qualidade e facilidade de escrever uma interface gráfica com suas bibliotecas, pois é um julgamento muito subjetivo, mas imaginemos que suas bibliotecas atendam plenamente a todos os requisitos até mesmo dos programadores mais exigentes e com sua ajuda possamos criar o que quisermos. Vamos pensar juntos sobre qual deveria ser a interface de nossos EAs, o que gostaríamos de colocar lá, que informações gostaríamos de produzir. Vamos pensar no estilo e nos padrões de interface para programas, nos quais nunca foi totalmente implementado. )

Gostaria de ser capaz de criar gráficos 3D que possam ser girados em qualquer plano. Há planos para criargráficos 3D, mas até agora não é viável da maneira que eu quero que seja. Por exemplo, o gráfico deve ser capaz de mover-se não apenas para a direita, para cima e para baixo, mas também em profundidade.
 
Andrey Dik:
Em minha opinião, seria incrivelmente útil ter algo assim.... algo como um laboratório universal de pesquisa, ao qual podem ser conectados plugins individuais de usuários na forma de bibliotecas ex5. Isto poderia ser plugins indicadores, processamento estatístico, plugins comerciais. Tais plugins podem ser colocados no mercado ou na kodobase. Isso é algo como uma plataforma universal de pesquisa e negociação baseada na MT5. Deve haver uma janela para desenhar gráficos, histogramas e um gráfico de estatísticas. Isso seria interessante.

Absolutamente certo. Acredite, tais sonhos são compartilhados pela maioria dos comerciantes, mas devido à falta de oportunidades eles começaram a se convencer de que não é nada necessário. Todos estão falando de "massa de costeleta" como o limite dos desejos de todos os comerciantes. Eles não entendem que ao retirar sua participação e intelecto do processo de negociação eles se entregam totalmente aos elementos do mercado e às leis cegas. O humano é mais inteligente do que a máquina e sempre será. Ai daqueles que se esquecem disso.

O início da implementação de todos os seus desejos - a interface.

 
Maxim Romanov:
Gostaria de ser capaz de criar gráficos 3D que possam ser girados em qualquer plano. Existem planos para criargráficos tridimensionais, mas até agora não é realizável da maneira que eu gostaria que fosse. Por exemplo, o gráfico deve ser capaz de mover-se não apenas para a direita, para cima e para baixo, mas também em profundidade.
Estou convencido de que também chegaremos a estas tecnologias. A seu tempo.
 
Umgráfico tridimensional de X e Y e Z.
X é tempo, Y é preço... e Z é o quê?
 
Реter Konow:
Mesmo assim, estou convencido de que os programas devem ter uma interface, e minha experiência comercial não desempenha um papel aqui...

Qualquer experiência de uso de uma TV - com que freqüência você usa a interface?

Se o objetivo é manter o comerciante ocupado com algo excitante, então sim, quanto mais sofisticada for a cara, melhor, a demanda estará lá. Mas as EAs têm outra função - tomar decisões para o usuário sempre que possível. Quanto melhor o Expert Advisor resolver esta tarefa - mais decisões são tomadas - menos configurações o usuário precisa, mais avançada a interface não é necessária.

Mas para modelagem de estratégias comerciais - isso é certo.

 

Os controles e outras coisas são, por definição, em sua maioria lentos. Você certamente pode fazer muito disso em MQL, mas quanto tempo levará? IMHO, é mais fácil de fazê-lo em idiomas como C++, C# etc. Então a conexão com os elementos é ou uma DLL ou arquivos. Por exemplo, por temporizador. Como resultado, há um mínimo de tempo e esforço gasto no desenvolvimento de tais itens.

Os elementos mais simples, tais como botões - caixas de texto, são mais razoáveis na MQL.

 
Alexander Ivanov:
Um gráfico tridimensional de X e Y e Z.
X é tempo, Y é preço... e Z é o quê?
Sem tempo, apenas movimento de preços de um instrumento para outro. É difícil de explicar em poucas palavras até agora. Quero fazer um gráfico com 8 moedas principais (para expressar o movimento de cada moeda dos cruzamentos), para que o gráfico não mostre o preço, mas o fluxo de fundos, ou seja, mostrará quais moedas foram convertidas umas contra as outras, em que volume e em que ordem.
 
Maxim Romanov:
Gostaria de ser capaz de criar gráficos 3D que possam ser girados em qualquer plano. Existem planos para criargráficos 3D, mas até agora não é realizável da maneira que eu quero que seja. Por exemplo, o gráfico deve ser capaz de mover-se não apenas para a direita, para cima e para baixo, mas também em profundidade.

OpenCL é sua ajuda, é perfeito para as transformações atenienses e gráficos 3D em geral.

Você escreve dinamicamente mudando BMP, escreve a interação deste milagre com um mouse e você ficará feliz.

Espero que a direção do ataque seja clara. Leia o desenho no buffer, preencha-o com um BMP dinâmico (sem salvá-lo em um arquivo em disco, em um recurso), BMP em um gráfico.

 
Nikolay Demko:

OpenCL é sua ajuda, é perfeito para as transformações atenienses e gráficos 3D em geral.

Você escreve dinamicamente mudando BMP, escreve a interação deste milagre com um mouse e você ficará feliz.

Espero que a direção de seu ataque esteja clara. Leia a renderização no buffer, preencha-o em um BMP dinâmico (sem salvá-lo em um arquivo no disco rígido, em um recurso), BMP em um gráfico.

Obrigado!) agora sei que é possível, em princípio. Complicado, é claro, mas possível.
Razão: