MTS Estável

 

Colegas, compartilhem suas experiências. Alguém viu algum consultor comercial real que seja mais ou menos estável em qualquer tipo de mercado.

Esclarecimento:

Eu não estou fazendo esta pergunta em busca de um graal ou de um freebie. Primeiramente, quero saber se podemos acreditar em várias histórias sobre robôs comerciais superprofissionais.

Em segundo lugar, estou interessado em uma pergunta muito específica para desenvolvedores (não me diga que é um segredo comercial) - quais parâmetros nos ATSs são atingíveis e quais deles podem ser considerados bons, e quais são medíocres e hackwork?

Um desenvolvedor veio até mim e me mostrou seu TS. Olhei para as estatísticas comerciais e imediatamente percebi que o sistema é fraco. Ou vice-versa - o sistema mostra resultados fantásticos, no nível dos melhores dos melhores. Isso significa que ou sou um gênio ou estou sendo enganado.

Na verdade, preciso de um ETALON de um bom sistema para distinguir moscas de costeletas.

P.S. Eu lhe pediria para falar sobre os méritos, sem palavreado e sem frases bonitas. Se você não tem nada a dizer, por favor, fale em outro tópico, há muitos.

 

Suponho que não exista tal coisa.

A propósito, como você prevê isso?

 
Yuriy Asaulenko:

Suponho que não exista tal coisa.

A propósito, como você prevê isso?

Como um algoritmo que ganha pouco a pouco, o principal é que os drawdowns não são catastróficos (dentro de 10%). Já ouvi histórias sobre eles, já vi fotos com gráficos de capital, mas nunca consegui testar um.

Bem, vou fazer uma pergunta mais específica, alguém viu aqui no algoritmo do Mercado, que quando testado, pelo menos um pouco mais próximo do ideal, com um drawdown máximo <10%, e o tempo de recuperação após DD pelo menos 3-4 meses.

 
Oleg Shenker:

Como um algoritmo que ganha um pouco, o principal é que os drawdowns não são catastróficos (dentro de 10%). Já ouvi histórias sobre eles, já vi fotos de quadros de capital, mas nunca consegui testar um.

Ok, vou fazer uma pergunta mais específica, alguém viu aqui no algoritmo do Mercado, que quando testado, pelo menos um pouco mais próximo do ideal, com um drawdown máximo <10%, e um tempo de recuperação após DD pelo menos 3-4 meses.

Este é outro desafio. Originalmente era

Oleg Shenker:
Alguém já viu algum consultor comercial real que esteja mais ou menos consistentemente ganhando dinheiro em qualquer tipo de mercado.

Isso não é possível.

 
Tais conselheiros existem, eu sei que, de fato.
 
Oleg Shenker:
Colegas, compartilhem suas experiências. Alguém viu verdadeiros consultores comerciais que são mais ou menos estáveis em todos os tipos de mercados.

Não há como um único Expert Advisor trabalhar de forma consistente em todos os mercados!

 
prostotrader:

Não há como um assessor trabalhar de forma consistente em todos os mercados!

Mesmo um ser humano não está respirando constantemente ... Mas, digamos, de 2006 até o presente ano, ninguém perdeu dinheiro.
 
prostotrader:

Não há como um assessor trabalhar de forma consistente em todos os mercados!

Talvez, é claro, você precise pensar fora da caixa. Eu acho que se um EA funciona apenas em um instrumento, é um EA ruim.
 
Maxim Romanov:
Talvez, é claro, você tenha que pensar fora da caixa. Pelo contrário, acho que se um EA funciona apenas em um instrumento, é um EA ruim.
Se você entendesse a estrutura completa do mercado, não diria que...
 
Oleg Shenker:
Colegas, compartilhem suas experiências. Alguém já viu algum EAs comercializável mais ou menos estável em qualquer tipo de mercado.

Em qualquer caso, um robô é apenas uma ferramenta, até que haja martelos que projetem casas e pregos de martelo por conta própria. A situação aqui é praticamente a mesma. Costumo fazer EAs com várias moedas. Portanto, a resposta é sim, existem tais EAs, mas eles não são grãos, há sempre um risco e isso deve ser levado em conta. O último Expert Advisor que vou usar agora foi testado com sucesso por 1,5 anos em 16 pares de moedas e mostra rentabilidade em testes de cerca de 10% mensais. O drawdown é de cerca de 30%. Se você reduzir o rendimento, ele tem sido submetido a testes desde 2000, mas aí o rendimento acaba sendo de cerca de 25% ao ano. Ele deve aparecer no mercado dentro de um mês. Depois disso, começarei a desenvolver outra EA e depois outra. Esse é o segredo, desenvolver sempre algo novo.

Se você precisa de um consultor especializado com um botão "Ganhe dinheiro", eles não existem, quero dizer que provavelmente existem, mas duvido de sua estabilidade. Em qualquer caso, o desenvolvedor deve sempre modificá-los.

 
azfaraon:
Se você entendesse totalmente a estrutura do mercado, não diria que...

Ah, certo, esqueci, não sei nada sobre mercados e preços... liquidez... ...sobre as operações da bolsa de valores.

Qual é a estrutura do mercado, que não permitiria a criação de um Expert Advisor que trabalhe em qualquer mercado?

Razão: