Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 102

 
Andrey Dik:

Até agora, você já deveria ter pelo menos algum algoritmo, mas não tem um. Eu lhe disse para não se ater às funções, nenhuma construção analítica e soluções o ajudarão, porque você não tem conhecimento sobre o conteúdo do FF. Citei mil vezes o exemplo de um otimizador de pessoal, ele nada sabe sobre as tarefas dos usuários, nada, e ainda assim resolve com sucesso as tarefas de otimização.

Crie um algoritmo universal, encontre-o na Internet, use pesquisas aleatórias, o que for, mas você já deve ter um algoritmo pronto para uso. Como você vai competir em algo que ainda não tem?

SZZ Qualquer pessoa que tenha algum algoritmo ainda é bem-vinda a participar da competição, já que aparentemente sou a única que resta. Mas em qualquer caso não muda nada, meu algoritmo e banco de testes serão mostrados dentro de alguns dias, não importa o que aconteça.

Que besteira!

NÃO ME DÊ NENHUM CONSELHO.

Não estou lhe pedindo que me explique como o algoritmo deve funcionar.

Vou trabalhar meu próprio algoritmo e sua versatilidade, etc.

Tudo o que preciso é compreender as regras e a tarefa em mãos.

O tempo para preparar o algoritmo pode começar depois que a biblioteca FF tiver sido colocada.

A impressão é que você quer se safar com um concurso justo. Por que você está agindo dessa maneira?

 
Реter Konow:

Estou vendo. Você decidiu apertar os parafusos. Sem tempo de preparação, sem compromisso, sem tomada de decisão conjunta.

Se eu nunca escrever meu algoritmo e não lutar contra você, você ainda se considerará o vencedor?

Tal vitória não parece patética?

Pense o que quiser, mas o fato é que eu tenho um algoritmo e você não tem. Posso lutar em quaisquer condições, e você só naquelas que estiver disposto a discutir. Tire suas conclusões. Você ainda tem alguns dias, talvez você consiga. Caso contrário, você compete na próxima vez, do que se espera que não seja a última vez e talvez olhe para minhas conquistas que alguém queira ultrapassá-las e me dê um verdadeiro desafio, não um blefe.

E o que você gostaria de discutir? Fale especificamente, pergunte especificamente sem "ou talvez...", eu não tenho muito tempo, tenho que fornecer o código fonte do banco de testes hoje.

 
Andrey Dik:

Pense o que quiser, mas o fato é que eu tenho um algoritmo e você não tem. Posso lutar em quaisquer condições, e você só naquelas que estiver disposto a discutir. Tire suas próprias conclusões. Você ainda tem alguns dias, talvez você consiga. Caso contrário, você compete na próxima vez, do que espero que não seja a última vez e talvez olhe para minhas conquistas que alguém queira ultrapassá-las e me dê um verdadeiro desafio, não um blefe.

E o que você gostaria de discutir? Fale especificamente, pergunte especificamente sem "ou talvez...", eu não tenho muito tempo, tenho que fornecer o código fonte do banco de testes hoje.


Você já foi informado de tudo.

Se você tem tanto medo da competição que faz de tudo para ficar sozinho e se diz vencedor, é claro, aperte rapidamente os parafusos sem sequer me dar a oportunidade de fazer a corrida.
 
Alexander Laur:

Continuem rindo, eu continuarei rindo. Você verá seu sorriso sair de seu rosto. :)

 
Реter Konow:

Você já foi informado de tudo.

Se você tem tanto medo da competição que faz de tudo para ficar sozinho e se diz vencedor, é claro, aperte rapidamente os parafusos sem sequer me dar a corrida.

Peter, por favor, seja sensato! O campeonato só é possível entre participantes treinados, e você não tem nenhum algoritmo. Você entendeu? Não há nenhum algoritmo. Com o que você quer competir?

Há dois meses seguidos venho dizendo: não se amarrem a fórmulas de funções particulares, mas usem um algoritmo universal, assim como os problemas reais de comércio são resolvidos na vida real. Não estamos competindo com matcads e mapples que resolvem problemas analiticamente, estamos competindo na resolução de problemas com uma fórmula analítica desconhecida ou qualquer outra, os mesmos problemas que são resolvidos todos os dias pelo otimizador de pessoal da MT.

Peço novamente! Todos os que têm algoritmos de otimização PRONTOS - junte-se a nós. Um par ou três dias depois conduziremos o Campeonato de Algoritmos de Otimização!

 
Alexander Laur:

Continuem rindo, eu continuarei rindo. Você verá seu sorriso sair de seu rosto. :)

A competição é significativa quando os algoritmos que sabem como encontrar extremos estão competindo! Suas regras não contêm um algoritmo de verificação de parágrafo para a capacidade de encontrar um extremo. O que há para competir, se você não conhece a CERTEZA dos algoritmos apresentados?

Há duas maneiras de verificar a exatidão do trabalho:

Teoricamente, ou seja, usando métodos matemáticos para verificar a convergência da fórmula do algoritmo. (em nosso caso não é possível, porque não conhecemos a fórmula do algoritmo);

2. Praticamente, ou seja, verificar a capacidade do algoritmo de encontrar extremos sobre dados conhecidos com um extremo global conhecido (o que é necessário).

Isto é trivial.

Depois de passar tal verificação, os algoritmos são permitidos no Campeonato.

Quando os algoritmos tiverem sido submetidos ao árbitro, o último

- forma o FF. Ele não está proibido de alterar os valores dos parâmetros FF. Então todos os funileiros estarão onde? Exatamente no traseiro;

- obtém o valor extremo, através de uma enumeração completa;

- publica o valor obtido para o público;

- executa os algoritmos dos participantes.

Tudo!

Você perdeu muito, então você está raciocinando no avião errado.

E a propósito, você tem um Algoritmo de Otimização Acabada?

 
Andrey Dik:

Peter, por favor, seja sensato! O campeonato só é possível entre participantes treinados, e você não tem nenhum algoritmo. Você entendeu? Não há nenhum algoritmo. Com o que você quer competir?

Há dois meses seguidos venho dizendo: não se amarrem a fórmulas de funções particulares, mas usem um algoritmo universal, assim como os problemas reais de comércio são resolvidos na vida real. Não estamos competindo com matcads e mapples que resolvem problemas analiticamente, estamos competindo na resolução de problemas com uma fórmula analítica desconhecida, tais problemas que são resolvidos diariamente pelo otimizador da MT.

Peço novamente! Todos os que têm algoritmos de otimização PRONTOS - junte-se a nós. Alguns dias depois, organizaremos o Algorithm Optimization Championship!

Você é um ator, querido menino...))).

Portanto, você não vai competir comigo, porque eu não tenho um algoritmo.

E como pode ser se você ainda não instalou a biblioteca FF?

Seu "Continuo lhe dizendo para fazer um algoritmo universal" parece um "comprar um elefante" infantil.

 
Andrey Dik:

Peter, por favor, seja sensato! O campeonato só é possível entre participantes treinados, e você não tem nenhum algoritmo. Você entendeu? Não há nenhum algoritmo. Com o que você quer competir?

Há dois meses seguidos venho dizendo: não se amarrem a fórmulas de funções particulares, mas usem um algoritmo universal, assim como os problemas reais de comércio são resolvidos na vida real. Não estamos competindo com matcads e mapples que resolvem problemas analiticamente, estamos competindo na resolução de problemas com uma fórmula analítica desconhecida ou qualquer outra, os mesmos problemas que são resolvidos todos os dias pelo otimizador de pessoal da MT.

Peço novamente! Todos os que têm algoritmos de otimização PRONTOS - junte-se a nós. Alguns dias depois, organizaremos o Algorithm Optimization Championship!

Eu não tenho tempo para desenvolver meu próprio algoritmo. Encontrei um método clássico simples de busca de extrema na Internet. Estou tentando programá-lo.

Este método especifica o número de variáveis da função analítica. Será estritamente definido no campeonato?

 
Реter Konow:

Você é um ator, monsieur...))

Portanto, você não vai competir comigo, porque eu ainda não tenho um algoritmo.

E como pode haver uma se você ainda não instalou a biblioteca FF?

Seu "eu lhe digo para fazer um algoritmo universal" é como o "comprar um elefante" de uma criança.

Você ainda não descobriu. É uma pena.

Que diferença faz para você se você tem ou não tem a biblioteca FF? Você deve ter um algoritmo de otimização que possa resolver problemas com conteúdo desconhecido e fórmula desconhecida. Qualquer tarefa de otimização deve estar dentro de seu poder. É para isso que o campeonato foi projetado, já foi dito um milhão de vezes.

Por que eu não tenho medo de nenhum FF e você tem? Por que eu posso resolver qualquer problema de otimização mesmo sem conhecer as entranhas do FF, e você ainda não pode? Eu lhe disse, tudo corre como planejado, não mudamos mais nada, ou você executa todas as etapas de forma sincronizada comigo ou não - cabe a você decidir.

Pergunte o que não está claro, perguntas específicas sobre a solução de problemas com uma fórmula desconhecida, eu responderei, mas o campeonato seguirá seu curso, não importa o que aconteça. Se você não tiver tempo - bem, isso acontece, você não é o primeiro ou o último em tais situações, você terá tempo na próxima vez, quando você olhar para o banco de testes e perseguir meu algoritmo, e aqueles que ainda podem ter tempo para se juntar à competição.

Pegue o algoritmo Alglib da base de código, ele pode resolver os problemas do campeonato se você não tiver sido capaz de preparar seu próprio algoritmo até agora. Ele resolverá o problema sem perguntas ou exigências desnecessárias para mudar as condições do campeonato. Leve-o, você pode até ganhar com ele desta vez.

 
Yuri Evseenkov:

Eu não tenho mais tempo para desenvolver meu próprio algoritmo. Encontrei um método clássico simples para encontrar extrema na internet. Estou tentando programá-lo.

O número de variáveis é definido neste método. Isto será estritamente definido no campeonato?

Pronto! Respeito, respeito! Quem quer que esteja procurando, sempre o encontrará. E se ele não gostar do que encontrar, vai refazê-lo para si mesmo! - Eu não estou sendo sarcástico, eu realmente o respeito.

Você pode descobrir o número de variáveis FF chamando a função correspondente

int GetParamCount ();

Embora o número de variáveis seja conhecido - elas são 500, mas ainda assim recomendo que você não se limite ao número 500, use a função como mostrado acima.

Razão: