Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 61

 
Реter Konow:
Por que os números de faixa são fracionários? Em vez de -10,0 a 10 em incrementos de 0,1, você pode ir de -100 a 100, em incrementos de 1.
Depende da fórmula FF. Se logaritmos naturais, números e, pi estiverem contidos, você precisa ter uma parte fracionada com pelo menos dois dígitos após o ponto decimal.
 
Реter Konow:
Por que os números na faixa são fracionários? Ao invés de variar de -10,0 a 10 com o passo 0,1, você pode usar o intervalo de -100 a 100 com o passo 1.

Escolhi 200 passos porque isso é suficiente para problemas práticos, se não for, então a "escala" e a "trama" da função que está sendo estudada está errada, então 200 passos. Veja também as explicações abaixo.

Yuri Evseenkov:
Depende da fórmula FF. Se contiverlogaritmos naturais, números e, pi, você precisa ter parte fracionada com pelo menos dois dígitos após o ponto decimal.

Isto é parcialmente verdade. O FF pode escalar parâmetros dentro de seu intervalo, por exemplo, escalar o intervalo [-10,0; 10,0] em passos de 0,1 para o intervalo, por exemplo [-50,0; 50,0] em passos de 0,5, você obteria os mesmos 200 passos, e daria como regra para os participantes [-50,0; 50,0] em passos de 0,5.

Se o algoritmo do participante só pode lidar com inteiros, então ele pode escalar os valores gerados para a faixa FF desejada.

É apenas mais conveniente visualmente, do que, por exemplo, tal gama de parâmetros [-13312,34;13312,34] com o passo 133,1234. Embora, você devesse ter escolhido tal faixa para o campeonato, para se divertir e para "ser convidado".

Se o algoritmo puder funcionar com números duplos (ou se for fornecida conversão e escalonamento a partir de números inteiros), então ele deverá ser capaz de trabalhar com todos os números reais, mas o intervalo [-10,0; 10,0] com o passo 0,1 foi escolhido para o Campeonato, e parada total.

 
Assim, você define sozinho os detalhes, as regras, a interface de conexão... E quanto aos outros? Devemos discuti-lo juntos? Votar? Caso contrário, você tem uma vantagem distinta... Se você acha que os outros não têm conhecimento suficiente para discutir tecnologia. Por que competir com eles? Não é você quem coloca a questão, são todos os participantes, após o acordo.
 
Você pode ter um algoritmo pronto que funciona nesta faixa, e você está pronto para o campeonato. É por isso que é vantajoso para você ter esta gama. Sugiro que mudemos o alcance. Será mais justo.
 
Реter Konow:
Assim, você define sozinho os detalhes, as regras, a interface de conexão... E quanto aos outros? Devemos discuti-lo juntos? Votar? Caso contrário, você tem uma vantagem distinta... Se você acha que os outros não têm conhecimento suficiente para discutir tecnologia. Por que competir com eles? Quero dizer que não foi você quem colocou um ponto, mas todos os participantes, após o acordo.
Sim, é necessário que um ou (um grupo de camaradas nos bastidores) determine as regras e a interface. Se houver democracia, então ficaremos atolados em questões processuais, nos desfazemos e nada funcionará. Estou esperando por uma interface acordada.
 
Yuri Evseenkov:
Sim, precisamos que um ou (um grupo de amigos nos bastidores) tenha definido as regras e a interface. Se houver democracia, ficaremos atolados em questões processuais, nos desfazemos e nada funcionará. Estou esperando por uma interface acordada.

Yuri, eu não entendo bem sua posição. Proponho que as questões técnicas sejam discutidas em conjunto, e não decididas apenas pelo organizador.

O organizador teve 8 anos para preparar o algoritmo, você e eu temos apenas algumas semanas. Se o próprio organizador decide todas as questões, como sabemos que ele não vai resolvê-las a seu favor?

Ele usa o conhecimento acumulado e um algoritmo pronto, e convida você e eu para o campeonato, que apenas recentemente mal entendemos a essência da tarefa (eu a administrei com grande dificuldade, embora o organizador tenha sido capaz de explicar rapidamente o que era o quê, sem qualquer nevoeiro). Não é uma vantagem a mais para o organizador?

Por que a pressa em realizar o campeonato, se as pessoas estão apenas começando a se familiarizar com o assunto? Para que aqueles que entendem (duas pessoas) tivessem tempo de "ganhar um dólar"? Que nos dêem uma chance...

Proponho discutir todos os detalhes técnicos juntos e decidir conjuntamente sobre todas as questões através de votação.

Eu gostei da interface de conexão Vasily. Tudo é claro e direto. Tudo é comentado. Proponho votar em sua variante e mudar a gama de números e o tom. (Para que aqueles que tiveram um algoritmo pronto durante anos não tivessem uma vantagem tão óbvia sobre nós, iniciantes). Se eles são mestres em seu ofício, eles irão retrabalhar seu algoritmo para uma gama diferente. O jogo será mais justo.

 
Реter Konow:
Assim, você define sozinho os detalhes, as regras, a interface de conexão... Mas e quanto aos outros? Talvez devêssemos discutir isso juntos? Votar? Caso contrário, você tem uma vantagem distinta... Se você acha que os outros não têm conhecimento suficiente para discutir tecnologia. Por que competir com eles? Não foi você quem colocou um ponto, mas todos os participantes, após o acordo.

Você está falando bobagens. Você vem para o campeonato e tenta refazer as regras. Você quer que eu, como organizador, delegue em você a autoridade para atribuir a faixa de parâmetros e o pitch? - Então eu vou olhar para você quando passarmos a discutir e selecionar FFs.... Foi a discussão e atribuição do FF que foi originalmente planejada com os participantes, posso até desistir inteiramente de minha proposta de FF (já descrita como o FF seria formado). Asseguro-lhes que não tenho nenhuma vantagem, mas assumi todas as questões técnicas de dirigir o campeonato, poupando-lhes muito trabalho.

Yuri Evseenkov:
Sim, é necessário que um ou (um grupo de camaradas nos bastidores) defina as regras e a interface. Se houver democracia, ficaremos atolados em questões processuais, nos desfazemos e nada vai funcionar. Estou esperando por uma interface acordada.

Já dei um passo em direção aos participantes que discutem o tema da otimização, revelando mal-entendidos em teoria. A interface é consistente. Você já viu exemplos de algoritmos de conexão via importação de funções. Os arquivos em armazenamento de arquivos estarão disponíveis hoje/amanhã.

 
Реter Konow:

Yuri, não entendo bem sua posição. Proponho que as questões técnicas sejam discutidas em conjunto, em vez de serem resolvidas apenas pelo organizador.

O organizador teve 8 anos para preparar o algoritmo, você e eu temos apenas algumas semanas. Se o próprio organizador decide todas as questões, como sabemos que ele não vai resolvê-las a seu favor?

Ele usa o conhecimento acumulado e um algoritmo pronto, e convida você e eu para o campeonato, que apenas recentemente mal entendemos a essência da tarefa (eu a administrei com grande dificuldade, embora o organizador tenha sido capaz de explicar rapidamente o que era o quê, sem qualquer nevoeiro). Não é uma vantagem a mais para o organizador?

Por que a pressa em realizar o campeonato, se as pessoas estão apenas começando a se familiarizar com o assunto? Para que aqueles que entendem (duas pessoas) tivessem tempo de "fazer fortuna"? Que nos deixem uma chance...

Proponho discutir todos os detalhes técnicos juntos e decidir conjuntamente sobre todas as questões através de votação.

Eu gostei da interface de conexão Vasily. Tudo é claro e direto. Tudo é comentado. Proponho votar em sua variante e mudar a gama de números e o tom. (Para que aqueles que tiveram um algoritmo pronto durante anos não tivessem uma vantagem tão óbvia sobre nós, iniciantes). Se eles são mestres em seu ofício, eles irão retrabalhar seu algoritmo para uma gama diferente. O jogo será mais justo.

Se você se sentir fraco, desocupar a sala. Ou lutar o campeonato com dignidade de acordo com as regras propostas, ou não lutar e não choramingar de todo.
 
Реter Konow:

Yuri, eu não entendo bem sua posição. Proponho que as questões técnicas sejam discutidas em conjunto, e não decididas apenas pelo organizador.

O organizador teve 8 anos para preparar o algoritmo, você e eu temos apenas algumas semanas. Se o próprio organizador decide todas as questões, como sabemos que ele não vai resolvê-las a seu favor?

Ele usa o conhecimento acumulado e um algoritmo pronto, e convida você e eu para o campeonato, que apenas recentemente mal entendemos a essência da tarefa (eu a administrei com grande dificuldade, embora o organizador tenha sido capaz de explicar rapidamente o que era o quê, sem qualquer nevoeiro). Não é uma vantagem a mais para o organizador?

Por que a pressa em realizar o campeonato, se as pessoas estão apenas começando a se familiarizar com o assunto? Para que aqueles que entendem (duas pessoas) tivessem tempo de "ganhar um dólar"? Deixe-os nos dar uma chance...

Proponho discutir todos os detalhes técnicos juntos e decidir conjuntamente sobre todas as questões através de votação.

Eu gostei da interface de conexão Vasily. Tudo é claro e direto. Tudo é comentado. Proponho votar em sua variante e mudar a gama de números e o tom. (Para que aqueles que tiveram um algoritmo pronto durante anos não tivessem uma vantagem tão óbvia sobre nós, iniciantes). Se eles são mestres em seu ofício, eles irão retrabalhar seu algoritmo para uma gama diferente. O jogo será mais justo.

Você percebe ao menos o que está dizendo?

São os organizadores que sempre decidiram e fizeram as regras. É por isso que eles são organizadores. Os organizadores, é claro, sempre têm a vantagem. Eles não só fazem as regras, mas também verificam e distribuem os prêmios. É por isso que os organizadores nunca participam de concursos. Em nosso caso, os organizadores o fazem. Mas isso faz parte das regras. Foi o queAndrey Dik disse desde o início. Inicialmente ele disse que o objetivo do concurso era comparar seu "melhor algoritmo" com os algoritmos dos participantes.

Se você for mau com o material - geralmente há prêmios para tais participantes. Mas ser inicialmente mau em alguma coisa e afirmar que o primeiro lugar não é sequer engraçado.

E disse com razãoYuri Evseenkov-- que é necessário "entre nós" resolver as regras, preparar tudo, resolver tudo -- postar a versão final, anunciar o concurso e interromper toda a discussão democrática sobre as regras. Caso contrário, as pessoas simplesmente ficam confusas e deixam de entender o que deve ser feito e do que se trata.

 
Реter Konow:

Yuri, eu não entendo bem sua posição. Proponho que as questões técnicas sejam discutidas em conjunto, e não decididas apenas pelo organizador.

O organizador teve 8 anos para preparar o algoritmo, você e eu temos apenas algumas semanas. Se o próprio organizador decide todas as questões, como sabemos que ele não vai resolvê-las a seu favor?

Ele usa o conhecimento acumulado e um algoritmo pronto, e convida você e eu para o campeonato, que apenas recentemente mal entendemos a essência da tarefa (eu a administrei com grande dificuldade, embora o organizador tenha sido capaz de explicar rapidamente o que era o quê, sem qualquer nevoeiro). Não é uma vantagem a mais para o organizador?

Por que a pressa em realizar o campeonato, se as pessoas estão apenas começando a se familiarizar com o assunto? Para que aqueles que entendem (duas pessoas) tivessem tempo de "ganhar um dólar"? Que nos deixem uma chance...

Proponho discutir todos os detalhes técnicos juntos e decidir conjuntamente sobre todas as questões através de votação.

Eu gostei da interface de conexão Vasily. Tudo é claro e direto. Tudo é comentado. Proponho votar em sua variante e mudar a gama de números e o tom. (Para que aqueles que tiveram um algoritmo pronto durante anos não tivessem uma vantagem tão óbvia sobre nós, iniciantes). Se eles são mestres em seu ofício, eles irão retrabalhar seu algoritmo para uma gama diferente. O jogo será mais justo.

Minha atitude é tratar os estranhos de forma positiva a priori. Desde que não tenham sido enganados por ação ou inação. Os abusos verbais não contam.

Portanto, presumo que o organizador e os associados tenham boas intenções. Mas o entusiasmo está se esgotando. Veja. Já faz muito tempo, e a lista de participantes é muito curta. Ontem, um forte competidor partiu. Além de nós dois, dois ou três outros concorrentes estão ativos. O próprio concurso está em questão.

Prestes a ganhar dinheiro. Portanto, não há massa, pelo menos não há uma confirmação oficial do prêmio. Minha participação é para me familiarizar com algoritmos de otimização em situações da vida real.

Sobre as interfaces. Como posso definir qual é melhor e qual é pior? Talvez a interface do Vasiliy pareça mais amigável para mim. Mas não posso dizer que seja melhor em outros aspectos - não o conheço. Temos que deixá-los decidir em particular e chegar a uma versão acordada. O tempo está se esgotando. Ainda precisa ser testado.

Vamos aceitar as regras do jogo (sejam elas más ou boas).

Razão: