Seus símbolos e seus dados no Metatrader 5 - página 5

 

Pessoalmente, as características existentes da AG são bastante suficientes para mim. A capacidade de definir sua própria função de avaliação dá, de fato, as capacidades de qualquer busca.

Zaskok, você pode ser mais específico - quais são os problemas com a AG padrão no MT5?

E que métodos heurísticos você gostaria de ter?

 
Renat:

567 bilhões de passes, mesmo contando a cada 100ms de passe, você ainda recebe 56 bilhões de segundos.

Você tem certeza de que quer esperar 648.000 dias (1.775 anos) ou vai seguir o conselho de mudar para a genética? Com a genética, você disparará em 20.000 passes e ficará feliz.

Você será carregado com agentes remotos como crianças! :-)

 
Laryx:


Zaskok, você pode ser mais específico - quais são os problemas com a AG padrão no MT5?

Não gosto que a AG seja ativada à força após X número de escolhas.

Quem decidiu por mim que eu não tenho recursos suficientes para passar por todas as minhas escolhas?

 
zaskok:

Função Z = cos(1,5*x)*cos(1,5*x) + sin(2,25*y) + cos(3*x*y); onde X e Y são -3 a +3

Também estou me perguntando como encontrar seus máximos no MT5.

Quanto ao método, a idéia é de um artigo sobre hubra, a implementação está em matlab e C#.

 
IvanIvanov:

Ao entrar, não gosto do fato de que a AG seja forçada após um certo número de X variantes

Bem, em princípio, isto poderia ser visto como um problema, mas, na minha opinião, não é muito importante.

É muito mais interessante, o que são esses interessantes "algoritmos heurísticos" que dão muito mais eficiência em encontrar ótica do que a genética ?

 
IvanIvanov:

Apenas para interceptar, não gosto do fato de que a AG seja forçada após um certo número de X escolhas.

Quem decidiu por mim que eu não tenho recursos suficientes para percorrer completamente o número de opções que escolhi?

muito provavelmente feito para aqueles que não entendem o quê e como, para não ficarem indignados, como: "por que está demorando tanto para testar?
 
event:

Função Z = cos(1,5*x)*cos(1,5*x) + sin(2,25*y) + cos(3*x*y); onde X e Y são -3 a +3

Também estou me perguntando como encontrar seus máximos no MT5.

Bem, eu acho que um máximo será encontrado sem grandes problemas.

Mas, para encontrar TODOS os máximos - GA não é adequado.

No entanto, quais algoritmos heurísticos fariam isso melhor?

 
Laryx:

Bem, um máximo, penso eu, pode ser encontrado sem muitos problemas.

Mas, para encontrar TODOS os máximos - GA não é adequado.

No entanto, que algoritmos heurísticos o fariam melhor?

Eu dei um exemplo de como o algoritmo funciona na página anterior. Na foto você pode ver que os tufos de máximos são formados muito antes do final do processo, e todos os máximos de uma só vez
 
event:

Função Z = cos(1,5*x)*cos(1,5*x) + sin(2,25*y) + cos(3*x*y); onde X e Y são -3 a +3

Também estou me perguntando como encontrar seus máximos no MT5.

Quanto ao método, a idéia é de um artigo sobre hubra, a implementação está em matlab e C#.

E qual é o passo de -3 a +3
 
zaskok:

Trazer provas especificamente para você é bastante problemático, pois você não responde corretamente à argumentação pública de sua miopia em algumas questões. E este fio, que você mesmo iniciou, serve como a prova culminante, infelizmente, dessa afirmação.

O problema com as provas é que elas são difíceis de citar, pois o autor não tem experiência prática. Ao contrário dos desenvolvedores do MetaTrader, que fazem isso há anos.


É claro que não foram outros que o chamaram e pediram durante anos e você alegadamente negou.... Mas o que era, é o que era. Entretanto, provar que você está errado parece um pouco inútil, porque não é a lógica, mas o fator humano que entra em jogo na avaliação.

É por isso que vou dar argumentos lógicos a favor de métodos de otimização heurística que são um pouco diferentes da GA, não para você, mas para os usuários do fórum. Abaixo estão alguns trechos do artigo que citei anteriormente + minha ênfase naqueles pontos aos quais você deve prestar atenção especial:

Infelizmente, você simplesmente citou pontos teóricos básicos conhecidos.

E eu fiz uma pergunta específica: "O que você não gosta exatamente na GA? Não encontra uma área de soluções para você...". É claro que sim, e não pior do que qualquer outro método. E sai melhor dos buracos locais do que o recozimento. Mas, o mais importante, resolve os problemas de forma eficiente.


Não se trata deste artigo, mas dos princípios gerais de busca e otimização do TC, que praticamente não são mencionados em nenhum lugar. Portanto, GA não é o que queremos ter no arsenal de otimização de TS.
"Funções MQL5 para gerenciar/definir parâmetros de entrada" - Nunca ouvi falar deles, me dê um link.

Infelizmente, você não tem nenhum conhecimento nesta área, a não ser "Eu ouvi, eu gostaria de algo, mas o que você tem não é o mesmo de todo".

Veja em: https://www.mql5.com/ru/docs/optimization_frames funções ParameterXXX, FrameXXX

Документация по MQL5: Работа с результатами оптимизации
Документация по MQL5: Работа с результатами оптимизации
  • www.mql5.com
Работа с результатами оптимизации - справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
Razão: