Ajuda para os desenvolvedores. - página 5

 
Alexandr Andreev:

E quanto a traduzir a estratégia em um sistema de equações lineares?

O que é isso?
 
Yuriy Asaulenko:
O que é isso?
y(x)=k*x provavelmente, mas eu duvido muito
 
Renat Akhtyamov:
y(x)=k*x

Não é como se fosse um sistema. Parece ser uma função em geral.

A propósito, y(x)= a*x^2+b*x+c e ordem superior também são lineares. Pelo menos a regressão é considerada linear.

 
Renat Akhtyamov:

Pare!

Senhores, este é um assunto sério, tenham alguma consciência!

O Petros queria criar um clube para profissionais, parece-me que não há melhor alternativa do que este tópico no fórum do algotrading.

E estou totalmente falando sério, mesmo não sendo um profissional. O graal, é claro, é um nome convencional. Neste caso.
 
Yuriy Asaulenko:
Não é como se fosse um sistema. É uma função, eu acho.

Mas temos duas coordenadas x e y, e x é conhecido.

portanto, não há sistema de equações e não pode haver um.

 
Renat Akhtyamov:

mas temos duas coordenadas x e y, e x é conhecido

portanto, não há sistema de equações e não pode haver.

x, x^2, x^3 etc. parecem ter sido ortogonais antes ( na escola). Isto é, o sistema é possível, em princípio, mas não é um fato).
 
Yuriy Asaulenko:
O que é isso?

isto é teoria....

qualquer gráfico pode ser traçado como uma equação linear, logicamente é suficiente mapear a área de definição da estratégia para os dados atuais - a fim de calcular imediatamente os parâmetros necessários para a estratégia. - Contornando o fato da otimização em si. - Este é, naturalmente, o ideal.


Embora eu pense que é necessário começar com pequenos passos - como uma simples construção destes sistemas. E, em geral, resolve apenas um segmento restrito das questões do mercado financeiro (ou seja, apenas uma parte de uma esfera tão estreita como a análise técnica de mercado) - o que, de fato, tende a destruir qualquer desejo de pensar nessa direção..... provavelmente para nada.

 
Alexandr Andreev:

isto é teoria....

qualquer gráfico pode ser traçado como uma equação linear, logicamente é suficiente mapear a área de definição da estratégia para os dados atuais - a fim de calcular imediatamente os parâmetros necessários para a estratégia. - Contornando o próprio fato da otimização. - Embora eu ache necessário dar pequenos passos - como uma simples construção destes sistemas. E, em geral, resolve apenas um segmento restrito das questões do mercado financeiro (ou seja, apenas uma parte de uma esfera tão estreita como a análise técnica de mercado) - o que, de fato, tende a arruinar qualquer desejo de pensar nessa direção..... provavelmente para nada

Alguém muito esperto disse - não envolva entidades extras. Até agora é uma fantasia, como construir uma ponte sobre um lago e colocar lojas e comerciantes na ponte.
 

o mercado é um reflexo de diferentes eventos. Assim, considerar uma estratégia sem filtrar a outra é, no mínimo, uma bobagem. Por exemplo, de acordo com o relatório sazonal todos os anos em novembro, o baile de gás sobe (a propósito, eu o comprei em 25 de outubro) ..... Mas não se deve comprar cegamente, mas decompô-lo em vários subsistemas diferentes.

1 teoria - se o gazprom aumenta, a demanda de gás aumenta, o que aumenta a receita.... o que significa que quanto mais frio for o inverno no oeste, mais estável deverá ser o crescimento.

Mas mesmo que o contrário seja verdade e haja três ou quatro anos consecutivos de perdas, isso não significa nada e um crescimento muito forte não justifica uma estratégia em sua forma pura.

Teoria 2 - mercado sobre-comprado/sobre-vendido.... é lógico que se o gasprom se reuniu até novembro, então você não deve comprá-lo.

3 teoria - as notícias, por exemplo, também há informações sobre sanções e outras notícias negativas.... sobre a produção, por exemplo

a 4ª teoria - o movimento sazonal de gasprom em novembro geralmente sem fator de influência nos pontos 2 e 3 (já que eles apenas sobreporão toda a sazonalidade e podem até dar uma direção errada)

5,6 - Vamos adicionar níveis ou outras patentes a tudo isso

7 - Entrar na transação por estratégia - algo no estilo de entrada manchada, por exemplo, por sinais (.... sobre os pullbacks, em outras palavras)


Agora consideramos apenas uma profissão

 
Renat Akhtyamov:

Pedido pessoal - não me chame pelo meu nome (acho que você não o faz de propósito). Basta me chamar de Peter.

E não tente pensar por mim o que eu queria criar nesta linha. O primeiro posto é muito claro.

Razão: