Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 19

 
sanyooooook:
Sim, eu sei que na última página encontrei as respostas. Descreva como você as resolveu. O "método científico"?


É claro que não.

x é o número de alunos.

x=x/2+x/4+x/7+3

 
sand:


É claro que não.

x é o número de alunos.

x=x/2+x/4+x/7+3

essa é uma conversa diferente.

ZS: não existiam mega-cérebros na época

 
Mislaid: Mas algumas denominações acreditam que 0 é um número natural.
Natural é a forma como fomos ensinados na Rússia, ou seja, inteiro e maior que zero.
 
Mathemat:
Natural é a forma como fomos ensinados na Rússia, ou seja, inteiro e maior que zero.


Cuidado com as definições, você pode ofender os sentimentos das pessoas por alguns motivos sociais ou religiosos.

 
sand:


Cuidado com as definições, você pode ofender as sensibilidades das pessoas por alguns motivos sociais ou religiosos.

Sim.

Como a vida real penetra persistentemente neste ramo do vácuo esférico, aventuro-me a lançar alguns "explosivos de explosão da mente".

Por que aqui? A resposta é simples: todas as elites mafiosas intelectuais locais vêm aqui.

// Bem, eu gostaria de elevar o nível intelectual da comunidade

// E assim tento regularmente introduzir o sensato, o bom e o eterno nas fileiras das pessoas presentes. E também os malucos, os malucos e os zen-in-the-moment.

Portanto. Antes que você me repreenda, me proíba por estar "fora de tópico" e me apague "fora de tópico", eu lhe peço que faça o download e leia 20 páginas. Especificamente de 25 a 45.

Se você não gostar ou achar prejudicial - você pode apedrejar o poste e colocá-lo em um ciclo com pregos. (; Mas não ouse antes. ;)

// O texto dos exercícios práticos também deve ser lido. Realizar em primeira leitura não é necessário... :-)

Assim, trago à atenção dos freqüentadores regulares (e não apenas) um livro seminal sobre os contornos de Leary.

Robert Anton Wilson. A Psicologia da Evolução.

É um verdadeiro livro de arrasar. Segurem-se bem...

;)

--

Há também uma torrente (eu coloco no trailer). Formato: DjVu, PDF, DOC.

 
MetaDriver:

Portanto. Antes de repreender, proibir por fora e excluir "por irrelevância", um pequeno pedido: baixar e ler 20 páginas. Especificamente de 25 a 45.

Devido a uma mudança na numeração das páginas na segunda edição, a passagem acima mencionada cortou e colocou no trailer. A fim de não perdê-lo. (formato docx)
Arquivos anexados:
1_and_2.zip  102 kb
 

x'=x*cos(f)-y*sin(f);
y'=x*sin(f)+y*cos(f);

y=k*sqrt(r^2-x^2);

Expresse y' sobre x', ou seja, obtenha a função y'=F(x') para que a função não tenha x e y e determine os limites de x' em que y' existe.

Esta é uma função de uma elipse girada.

Se alguém não for preguiçoso...

 

Não vai funcionar. A forma geral da equação é:

a1*x'^2 + a2*y'^2 + a3*x' + a4*y' + a5*x'*y' + a6 = 0;

Idealmente, todos os coeficientes podem ser expressos analiticamente, mas não se pode chegar à forma y'=F(x').

A fim de estimar o intervalo de valores, podemos tomar a derivada com os coeficientes conhecidos.

 
TheXpert:

Não vai funcionar...

Tem que ser, você tem que acreditar:) Talvez não através de deduções, talvez isso venha a acontecer.

 
Que tal se aproximar do outro lado? Através da transição das coordenadas polares...
Razão: