"O sistema comercial 'perfeito - página 92

 
Mathemat >> :

É muito interessante que Simons, o chefe da famosa Fundação Renascentista, um praticante endurecido, é apenas um dos fundadores da teoria das cordas.

De forma alguma, porque o fundador desta teoria é H. Venetiano



 
Mathemat >> :

É muito interessante que Simons, o chefe da famosa Fundação Renascentista, um praticante endurecido, é apenas um dos fundadores da teoria das cordas.

Sim, eu o conheço, não pessoalmente, é claro :). Mas as teorias são uma coisa e a prática é outra.

Não discuto sobre a prática de Simos, mas isso não significa que o homem tenha aplicado a teoria das cordas no mercado de ações.

Ele é tão talentoso que encontrou soluções particulares (os chamados padrões) de sua teoria na área da bolsa de valores.

Eu estava falando de pessoas que tentam construir uma "teoria de tudo", ou seja, inicialmente teóricos.

 
Pegasmaster >> :


Talvez estas pessoas tenham outros objetivos e ainda não seja possível aplicar suas teorias.

Com seu apelido, você conhece (ou já ouviu falar) sobre a teoria das cordas.


...


Eu estava falando de pessoas que estão tentando construir uma "teoria de tudo", ou seja, inicialmente teóricos.

Isto é anteontem, pois já existe uma teoria de E. Lisi que teoriza tudo.

 

Bem, talvez não o fundador, mas um contribuinte significativo.

Но наибольшую известность в научных кругах ученый получил благодаря теории, которую он разработал к 1974 году совместно с Черном, американским математиком китайского происхождения*. Созданная ими теория предоставляет математикам инструменты, именуемые инвариантами и предназначенные для измерения различий между искривленными многомерными пространствами. Со временем математический аппарат Черна Саймонса нашел важное применение в теоретической физике, оказавшись крайне полезным в теории струн. Это направление в физике, напомним, претендует на роль "теории всего" и пытается переформулировать законы Вселенной в терминах вибрирующих одномерных струн, которые, как предполагается, лежат в основе всех элементарных частиц.

Isto é deste artigo.

 
Mathemat >> :

Bem, talvez não o fundador, mas um contribuinte significativo lá.

É a partir deste artigo.

Mais uma vez, não estou discutindo, pois Simons fez uma contribuição muito grande para a teoria das cordas. Mas eu estava falando de matemáticos teóricos, dos quais há 90% neste campo do conhecimento. E não se sabe realmente se uma teoria geral de TODOS será construída.

É bem possível que a teoria das cordas seja apenas uma solução particular para o problema geral.

Quem sabe? >> Você sabe?

 
Reshetov >> :

Isto é anteontem, pois já existe uma teoria de E. Lisi que teoriza Tudo.

Sem dúvida, é exatamente isso que eu quero dizer, ou seja, o contexto teórico. Resultados práticos foram alcançados, alguma aplicação foi feita?

 
Simons foi co-autor da teoria de Chern-Simons. Este avanço no mundo da geometria desde meados dos anos 80 tem sido reconhecido por sua aplicação na teoria de campo quântico topológico.
 

Não, eu não sei, Pegasmaster. Acho que não será construído. E será apenas uma "teoria de tudo", porque existem outras teorias que descrevem os fenômenos relevantes com bastante precisão. Em seu campo de aplicabilidade não há necessidade de substituí-los por esta teoria.

Ilusões relativas à construção da "teoria de tudo" já existiam - no final do século XIX, por exemplo. Você sabe ao que eles levaram. A completa inversão da então imagem física do mundo - assim que fatos contrários a ela foram encontrados.

 
paukas >> :

Como está indo? O mapa está funcionando?

E acontece que há muitos de nós.

google: VictorArt ignore list site:forum.alpari.ru

 
Mathemat >> :

Não, eu não sei, Pegasmaster. Acho que não será construído. E será apenas uma "teoria de tudo", porque existem outras teorias que descrevem os fenômenos relevantes com bastante precisão. Em seu âmbito de aplicabilidade, eles não precisam ser substituídos por esta teoria.

As ilusões sobre a construção de uma "teoria de tudo" já existiam - no final do século XIX, por exemplo. Você sabe ao que eles levaram. Para uma completa inversão do quadro físico do mundo de então - assim que fatos contraditórios foram encontrados.

Absolutamente de acordo!!!! Você mesmo está ciente de que quando "fatos que contradizem alguma teoria" são encontrados, há outra "revolução do quadro físico do mundo". Isto é inevitável no caminho do estudo da imagem do mundo!

Bem, você não vai afirmar que existe uma teoria de TUDO.

Talvez seja por isso que tenho o hieróglifo "aprendiz" tatuado em mim, em você ou em qualquer outra pessoa, e nunca me tornarei um "professor". Talvez na próxima vida).

Razão: