Fui acusado, onde é que eu descubro porquê? - página 41

 
zfs:
Talvez deva, mas deve ser feito de uma forma civilizada como outros serviços.

Parece que todos os processos levam tempo...

ainda não chegou para tudo.

 
zfs:
Talvez devêssemos, mas devemos fazê-lo de uma forma civilizada, como outros serviços.
Devemos ou não cobrar ao empreiteiro?
 
zfs:
Alguém tinha de pagar pela idiotice nos termos de referência). Pelo menos os programadores também cometem erros, e no final acabam por se verificar erros de programadores nos erros dos clientes=0. E 5% para o serviço, praticamente uma gorjeta. E deixar os mesquinhos irem para o inferno).
Sim, a questão não é sobre se o serviço deve ou não receber os seus 5%. Claro que ele deveria... e com razão. A questão é: quem deve pagar estes 5% caso o prestador de serviços não faça o trabalho? Porque apenas duas situações são possíveis:
1) O Provedor cumpriu o trabalho - o Cliente pagou 100%, o Provedor recebeu 95%, o Serviço recebeu 5% - tudo é justo e justo;
2) O Provedor não fez o trabalho (assim decidido por Arbitragem) - o Cliente descongelou 100%, o Serviço reteve 5% do trabalho não executado do Provedor. E se não houver dinheiro na conta do Empreiteiro - ver o meu post acima sobre a alteração da redacção de dois parágrafos controversos das Regras.
Isto seria correcto e justo para todas as partes envolvidas - Cliente, Empreiteiro, Serviço.
 
sanyooooook:
O empreiteiro deve ou não ser cobrado?
Porque não, ele está a utilizar um serviço. Vale mesmo a pena cobrar dinheiro?)
 
zfs:
Um programador por vezes trabalha de graça quando o cliente é uma aberração).
Por vezes não apenas de graça, mas por um longo/muito/gratuito tempo))
 
valeryk:
Por vezes não só livre, mas longo/muito/gratuito))
Esse é o problema do programador, porque todos escolhem a escravatura ao seu gosto )
 
sanyooooook:
Vale ou não a pena cobrar ao empreiteiro?
Deveria! Mas não creio que o façam)
 
sanyooooook:
Esse é o problema do programador, porque todos escolhem a escravatura ao seu gosto )
Alguns não vêm apenas de interesses mercantis) Mas é tão pouco rentável...
 
pagot:
A questão não é se o Serviço deve ou não receber os seus 5%. É claro que deve... E com razão. A questão é: quem deve pagar os 5% se o empreiteiro não fizer o trabalho? Afinal de contas, apenas duas situações são possíveis:
1) O Provedor cumpriu o trabalho - o Cliente pagou 100%, o Provedor recebeu 95%, o Serviço recebeu 5% - tudo é justo e justo;
2) O Provedor não cumpriu o trabalho (a arbitragem assim o decidiu) - o Cliente descongelou 100%, o Serviço reteve 5% da quantidade de trabalho não realizado. E se não houver dinheiro na conta do Contratante, ver acima o meu post sobre a alteração da redacção de dois parágrafos controversos do Regulamento.
Seria correcto e justo para todos os interessados - Cliente, Empreiteiro, Serviço.
Eu tinha exactamente a mesma situação. Lembro-me que 5% também). O cliente, fazendo o trabalho, já está a utilizar o serviço do site. Nesta situação, o cliente escreveu um trabalho que não pode ser concluído, claro que o programador tem de reembolsar o dinheiro. E para um reembolso, o site leva dinheiro. Poderiam ter esclarecido a situação antes de celebrarem o contrato. Tem de pagar por advogados). Mesmo que não haja culpa por parte do cliente.
 
zfs:
Eu tinha exactamente a mesma situação. Lembro-me que 5% também). O cliente, fazendo o trabalho, já está a utilizar o serviço do website. Nesta situação, o cliente escreveu um trabalho que não pode ser concluído, claro que o programador tem de devolver o dinheiro. E para um reembolso, o site leva dinheiro. Poderiam ter esclarecido a situação antes de celebrarem o contrato. Tem de pagar por advogados). Mesmo que a culpa não seja do cliente.
Se o cliente escreveu uma tarefa que não pode ser cumprida, a Arbitragem é bastante razoável para encontrar a culpa do cliente e retém 5% da mesma de forma bastante legal e justa. Portanto, não há nada a discutir.
Razão: