Investir adequadamente ou preservar um capital de 1.000.000 USD - página 13

 
Michail Dekterev:
Está sequer saudável? Escrevo sobre a minha experiência, estou ciente dos preços e das minhas despesas e não vejo televisão há 9 anos. Para 2015, 2016, 2017 os preços não mudaram muito, a menos que se compre o mais barato. Se comprar o mais barato, é claro que escreverá cerca de 10-20-30% de inflação por ano que não estou a discutir. Para uma massa de pessoas a inflação é real num ano de 10-20% e para outras não é superior a 10% e para alguém é de 1-2% no máximo. Tudo depende do que se consome.

O que quer dizer com barato?

 
Deixem-me dar-vos um exemplo simples, o pão na minha cidade custava cerca de 22 rublos há 1 ano, agora são 30 rublos. Há dois anos, custava cerca de 16 rublos.
 
Evgeniy Kazeikin:

O que quer dizer com barato?

Bens, trabalho e serviços a preços socialmente baixos. Comida de baixa qualidade (no seu exemplo, pão para 22-30 rbl. - sem ofensa é difícil chamar-lhe pão), vestuário e outros bens, obras e serviços. Aí não discuto convosco a inflação não é de 2,5% como oficialmente declarado e não de 4-5%, mas sim o total de 10-20-30% por ano. E assim por diante, quanto mais caros forem os bens, o trabalho, os serviços, menos inflação para eles na classe mais rica em 2015-2016-2017 não foi superior a 2% por ano para alguma inflação mesmo negativa. Eu falo-vos do Emel e vós falais-me do Thomas. Vamos terminar esta conversa.

 
Michail Dekterev:

Bens, obras, serviços a preços socialmente baixos. Alimentos de baixa qualidade (no seu exemplo pão a 22-30 rbl. - sem ofensa pão dificilmente se pode chamar pão), vestuário e outros bens, obras e serviços. Aí não discuto convosco a inflação não é de 2,5% como oficialmente declarado e não de 4-5%, mas sim o total de 10-20-30% por ano. E assim por diante, quanto mais caros forem os bens, o trabalho, os serviços, menos inflação para eles na classe mais rica em 2015-2016-2017 não será mais do que 2% por ano para alguma inflação mesmo negativa. Eu falo-vos do Emel e vós falais-me do Thomas. Vamos terminar esta conversa.

Então as pessoas aqui compram frequentemente pão por 30 ou 60?
Então um produto caro é o quê, por exemplo? Pode dar um exemplo, ou apenas palavras ou um artigo na Internet substanciado por algum tipo inteligente?

Se seguir a sua lógica, sai o seguinte exemplo :
Batatas (normais) - 100 rublos (1 kg) para o ano aumentou em 20 rublos. Ou seja, o preço é de 20 por cento.
Batatas (elite) - 1000 rublos (1 kg) para o ano aumentou em 50 rublos. Isto é, 5%.

O que vemos aqui, penso que é claro e Thomas e Emelya.

 
Evgeniy Kazeikin:

Então as pessoas aqui compram frequentemente pão por 30 ou 60?
Então um produto caro é o quê, por exemplo? Pode dar um exemplo, ou apenas palavras ou um artigo na Internet substanciado por algum tipo inteligente?

Se seguir a sua lógica, sai o seguinte exemplo :
Batatas (normais) - 100 rublos (1 kg) para o ano aumentou em 20 rublos. Ou seja, o preço é de 20 por cento.
Batatas (elite) - 1000 rublos (1 kg) para o ano aumentou em 50 rublos. Isto é 5%.

O que vemos aqui, penso que é claro e Thomas e Emelya.

As batatas são um bom exemplo. É assim que é. Os preços não são razoáveis, mas penso que a questão é clara. Contar a %.

Amigo, sem ofensa, mas eu ter-te-ia banido para o meu fio há muito tempo, porque estás a inundar o meu fio?

Caros moderadores, removam a inundação.

 
Michail Dekterev:

1) Os seus números de inflação estão errados. A inflação não é agora superior a 4-5% por ano, no máximo.


Pegue no ano em que o rublo foi criado e no ano corrente. e calcule a percentagem média de inflação durante esse período.

 
Michail Dekterev:

As batatas são um bom exemplo. É assim que é. Os preços não são razoáveis, mas penso que a questão é clara. Contar a %.

Amigo, sem ofensa, mas há muito que te teria mandado para uma proibição no meu ramo, porque é que estás a bater no meu ramo?

Caros moderadores, removam essa inundação.

Estou a ter um diálogo, é para isso que serve o fórum. Não é?

 
Evgeniy Kazeikin:
Deixem-me dar-vos um exemplo simples: o pão na minha cidade custava cerca de 22 rublos há um ano e 30 rublos agora. Há dois anos, custava cerca de 16 rublos.
Hmmm... Isto é um disparate.
Um exemplo é o mesmo com o pão.
Na loja da casa onde vivo, o pão custava 21 rublos, há um ano atrás eram 20 rublos.
Na loja ao lado, o pão custa agora 24, há um ano eram 21 rublos.
Mais duas casas mais tarde há um hipermercado onde o pão era 32 há um ano, mas agora é 34.
Então a distância do ponto de partida ao ponto final é de apenas 400 metros, e a inflação é diferente em todo o lado?
 
Evgeniy Kazeikin:

Estou a ter um diálogo, é para isso que serve o fórum. Não é?

Não se está a dialogar, está a mostrar o contrário. Dir-lhe-ia o que penso de si, mas isso não é permitido aqui. Boa sorte. Já não estou a responder às vossas mensagens, já deixaram claro quem e o que são.
 
Alexandr Saprykin:
Hmmm... Isso é um disparate.
Um exemplo é o mesmo com o pão.
Na loja da casa onde vivo, o pão custava 21 rublos, há um ano atrás eram 20 rublos.
Na loja ao lado, o pão custa agora 24, há um ano eram 21 rublos.
Mais duas casas mais tarde há um hipermercado onde o pão era 32 há um ano, mas agora é 34.
Então a distância desde o ponto de partida até ao ponto de chegada é de apenas 400 metros e a inflação é diferente em todo o lado?
Alexander, não precisa de lhe provar nada. Já está claro com ele.
Razão: