Investir adequadamente ou preservar um capital de 1.000.000 USD - página 6

 
Leia o primeiro post com mais atenção (algumas vezes para reforçar o que leu) e obtenha a essência do mesmo. E depois escrever. A maioria das pessoas desvaloriza o tema.
 

Há 9 anos que venho a investir

1Investimento imobiliário 60%

2 Depósito bancário 10%

3Metais preciosos 30%

 
farsec:

Há 9 anos que venho a investir

1Investimento imobiliário 60%

2 Depósito bancário 10%

3Metais preciosos 30%

Muito bem! Estou sinceramente feliz por si.

Espero que o façam com sucesso!

 

papaklass:

Na minha opinião, há muito pouco dinheiro atribuído a moedas na sua disposição, apenas 5%. A beleza das moedas é a sua correlação. Criar uma carteira de majors neutra em termos de mercado. Esta carteira irá preservar melhor as suas poupanças do que a bolsa de valores.
Bom conselho. Obrigado!
 
pfsignal_com:

Muito bem! Estou verdadeiramente feliz por si.

Espero que o estejam a fazer com sucesso!

Todos os negócios têm riscos. Só é preciso minimizá-los.
 
pfsignal_com:
Bom conselho. Obrigado!
Não lhe poupará nada, irá drenar à taxa de spread negativo + "taxa de inflação média mundial".
 
Avals:

metais de papel?

Os metais de papel são outra fraude muito inteligente... ...esquema dos nossos bancos. Lembro-me de uma história de prudência a este respeito. Em 2009, um amigo meu pediu-me conselhos sobre onde investir o seu dinheiro. Nesse ano estava a sair-se muito bem e foi capaz de guardar uma soma considerável. Estava preparado para um certo grau de risco. Pensei nisso e elaborei um "plano de investimento pessoal" para ele. Depois de analisar os activos disponíveis para investimento, cheguei à conclusão de que investir em ouro seria potencialmente rentável, enquanto que os riscos associados a um colapso súbito não eram tão elevados para o ouro como para outros activos, o que foi o caso em 2008. A essência do meu plano era a seguinte: sugeri-lhe que abrisse uma conta comercial com um corretor russo como Otkritie e que comprasse futuros de ouro, de modo a que o valor total dos contratos fosse igual a 100% do seu montante investido. Assim, teria comprado ouro com uma alavancagem de 1:1, o que equivale a investir todos os seus fundos num activo físico. Uma vez que o contrato de futuros de ouro é um contrato altamente marginado, isto permitiria apenas uma parte dos fundos a ser utilizada para comprar ouro, o que iria ao encontro dos requisitos de garantia. Além disso, era também necessário determinar o limite do nível de perda que o "investidor" estava disposto a suportar. Conhecendo a margem da posição (1:1) e o pior preço de ouro que o investidor poderia suportar, tal cálculo torna-se trivial. Assim, dinheiro equivalente ao montante das garantias exigidas e capital de risco seria transferido para a conta de corretagem. O resto e a maior parte dos fundos seriam depositados num depósito bancário sem risco, cujas taxas de juro, aliás, eram muito elevadas na altura. Assim, o "investidor" obteria uma carteira equilibrada e moderadamente arriscada, o que lhe permitiria ganhar muito mais do que um depósito bancário.

Mas depois as coisas pioraram. O meu amigo, que conhecia a falta de fiabilidade dos DC, pensava que o resto dos corretores RF eram os mesmos. Apesar de todas as minhas garantias ele tinha medo de lidar com elas, no entanto, seguiu o meu conselho de investir em ouro. Mas onde comprar este mesmo ouro? - Esta é a questão. Após muita deliberação, nada melhor do que abrir uma conta metálica no Sberbank da Rússia (o que, com a sua fiabilidade garantida pelo governo:). A essência de uma conta metálica é que o banco cria uma espécie de activo virtual, chamemos-lhe "ouro", e oferece a sua compra para os seus clientes. Se o cliente comprar o activo ao banco, pode vendê-lo de volta. O preço de compra e venda é fixado pelo banco. Existe uma diferença muito acentuada entre os dois preços. A propagação é tão severa que torna questionável o investimento por menos de seis meses. O "bem" em si (e essa é a melhor parte) tem muito pouca correlação com o preço spot do ouro. Um amigo meu tem vindo a observar a tendência dos preços spot e a tendência dos preços do seu "ouro" durante seis meses, e durante este tempo tornou-se um grande profissional no campo das correlações:) Ele notou que enquanto o preço do futuro do ouro estava a subir, o preço do seu ouro estava a estagnar. E quando o preço do ouro baixou ligeiramente da sua próxima alta global, a brutal propagação sobre o seu ouro de papel tornou-se ainda mais ampla. Acabou tristemente, após meio ano, o meu amigo estava farto de perder a coragem cada vez que via outro pico de ouro subir, e decidiu fechar a sua conta metálica. O resultado do seu investimento foi uma perda tangível, que se deveu principalmente à notória propagação. O preço em si, se bem me lembro, era ligeiramente inferior ao seu preço de entrada. Ao mesmo tempo, o ouro spot e os futuros ainda se moviam para cima.

Durante muito tempo, ele ofendeu-me e censurou-me pelos meus conselhos, o que lhe causou perdas em vez de lucros. Ele não tinha percebido que não era realmente o meu conselho que lhe tinha causado perdas, mas sim o banco que ele estava a utilizar. O banco tinha... vendeu-lhe uma armadilha financeira bem pensada sob o pretexto de ouro. Porque é o banco, e não o mercado, que determina o preço do seu ouro em papel, e porque é o banco que estabelece o spread entre o preço de compra e venda. Ao controlar o preço e o spread, é virtualmente garantido que o banco receberá cupões dos depositantes defraudados, que é o que os bancos fazem até hoje.

p.s. Comprar ouro físico em forma de moedas ou obras de arte é mais um sistema engenhosamente construído de rip-offs de bancos/jóias/lombardas. Na realidade, ninguém precisa de ouro a não ser você. Isto é imediatamente compreendido pelos investidores, que, sob pretextos plausíveis, são vendidos Os investidores que tenham sido vendidos uma moeda de ouro ou um colar de algum tipo compreendem isto. Tente voltar no dia seguinte com a corrente de ouro à loja que lha vendeu. Em regra, existe uma mini loja de penhores que terá todo o prazer em comprar o colar de volta por 20% do seu valor original, e os restantes 80% terão de pagar novamente (note, você, não eles), para pagar os juros que lhe serão cobrados pelo direito de comprar a coisa de volta e estes juros serão muito elevados.

p.s.s. A moral desta fábula é: se alguém encontra alguma coisa, alguém a perde. Se achar rentável a sua transacção com um banco/ loja de penhores/jóias, pense novamente em quem é a contraparte da sua transacção e porque o fazem consigo.

 
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Состояние окружения / Информация об инструменте - Документация по MQL5
 
sandex:
Havia um spread flutuante?
Sim, o banco estava a definir o preço de compra e venda do ouro todos os dias, de acordo com uma metodologia sofisticada que tinha em conta o valor real (blá, blá, blá) do ouro à vista.
 
É estranho que o autor não pretenda investir os seus fundos em Forex, mas como gestor da PAMM, pelo contrário, agita os investidores.
Faz-me lembrar o capitão de um navio que comanda o seu Titanic à distância, navegando sobre terra.
Razão: