Versão Beta do MetaTrader 4 IDE incluindo o novo compilador e editor MQL4 - página 16

 
Laryx:

O testador em quatro é muito pior. Se o seu programa é simples, não há muita diferença. Mas para um programa complexo, os cinco testadores são muito melhores.

Diz-me o que é melhor, não encontrei muita diferença, mas identifiquei uma série de inconvenientes.
 

zfs:
Расскажите чем лучше, я пользовался не нашел особо разницы, но выявил ряд недостатков.

Bem, antes de mais, permite-lhe decidir por si próprio qual o critério a escolher para a optimização.

Aqui, veja, a minha função OnTester():

double OnTester()
{
   int  iTrades = (int)TesterStatistics(STAT_TRADES);
   double  dProfit =  TesterStatistics(STAT_PROFIT);
  
   double dWorkDays = (double)etMainExpert.GetTickedTime()/SECS_IN_DAY;

   double dDaysInTrade = dWorkDays;
  
   if(iTrades != 0)
      dDaysInTrade =  dWorkDays/(double)(iTrades);
  
   if(dDaysInTrade > 4)
      return(dProfit - dDaysInTrade*dDaysInTrade);

   if(dProfit<0)
      return(dProfit);

   double dDD = TesterStatistics(STAT_EQUITY_DDREL_PERCENT);
  
   if(dDD > 10)
      return(-dDD);
 
  return(dProfit*(100-dDD)/100);
};

Aqui a optimização é realizada pelo produto do lucro pelo drawdown mínimo, tendo em conta que uma transacção não deve durar mais de quatro dias, e tendo em conta que o drawdown é extremamente indesejável 10%. Pode optimizar uma EA em MT4 por um tal critério?

E o depurador passo-a-passo? Existe em MT4 ? Eu não o encontrei...

 

Laryx:

Existe um depurador passo-a-passo? Há algum em MT4? Ainda não o encontrei...

Se a memória me serve correctamente, ainda não existe um depurador no testador, pelo que um depurador para comparar o testador em MT4/5 não é indicativo.
 

Interesting:
Если мне память не изменяет отладки в тестере пока нет, так что отладчик для сравнения тестера в МТ4/5 не показателен.

Bem, é realmente mais sobre diferenças de plataforma.

E se assim for, a principal vantagem do testador em MT5 é o seu próprio critério de optimização e o sistema de optimização genética. E a possibilidade de optimizar qualquer coisa, não necessariamente EAs.

 
Laryx:

Bem, é realmente mais sobre diferenças de plataforma.

E se assim for, a principal vantagem do testador em MT5 é o seu próprio critério de optimização e o sistema de optimização genética. E a possibilidade de optimizar qualquer coisa, não necessariamente EAs.

Vê, precisa de optimização e é importante para si..., e alguém não precisa mesmo nada disso. O próprio código faz os cálculos e não há nada com que se preocupar. Por isso, para mim, por exemplo, o testador não é de todo um indicador... Acontece, portanto, que não vale a pena discutir. ;)
 
artmedia70:
Vê, precisa de optimização e é importante para si..., e alguém precisa dela como uma lâmpada - ele não precisa dela. O próprio código faz os cálculos e não há nada com que se preocupar. Por isso, para mim, por exemplo, o testador não é de todo um indicador... Acontece, portanto, que não vale a pena discutir. ;)

Bem, porquê "sobre nada"?

Agora gostaria de conhecer os prós do testador do MT4.

 
Laryx:

Bem, porquê "sobre nada"?

Agora gostaria de conhecer os prós do testador do MT4.

Funciona na mesma janela que o terminal, simples).
 
Recomendo que alarguem os vossos horizontes e que utilizem o MT5.

Caso contrário, é bastante ridículo ouvir falar de questões que já foram implementadas há anos atrás.
 
artmedia70:

Bem... para muita gente...

Se a sua tarefa é apenas ficar com cara de merda, outros têm tarefas ligeiramente diferentes

Para que, atrever-me-ia a adivinhar, seja a tarefa da maioria dos utilizadores, pois mesmo para desenvolver uma EA auto afinada, é preciso testar a auto afinação... Bem, ou já atingiu além do nível de visualização de gráficos na sua mente.

Pessoalmente, só estou interessado no MT5 com as suas capacidades de teste, e o triste é que tenho de pagar por essa capacidade, o que é extremamente frustrante.

 
-Aleks-:

Portanto, esta é, atrever-me-ia a adivinhar, a tarefa da maioria dos utilizadores, pois mesmo para desenvolver uma EA auto afinada, é preciso testar a auto afinação... Bem, ou atingiu além do nível de visualização de gráficos na sua mente.

Pessoalmente, só estou interessado no MT5 com capacidades de teste, e o triste é que tenho de pagar por esta capacidade, o que é extremamente frustrante.

Tem a certeza de que a maioria dos comerciantes passa o dia sentado e não negoceia? Tem a certeza de que a maioria dos programadores permanece no testador durante todo o dia?

Realmente, alargue os seus horizontes, ou olhe para o assunto com olhos diferentes.

Razão: