Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 315

 
Kronos1026:

Olá, tenho uma pergunta: preciso de uma EA em mql5 para exibir visualmente os dados por ela calculados num gráfico como uma linha. ou seja, a EA retorna o valor do preço previsto para cada barra. como implementar isto exactamente a partir da EA. Obrigado antecipadamente pela sua ajuda.


p.s. Os dados calculados pela EA (preços) são armazenados numa matriz.

https://www.mql5.com/ru/docs/constants/objectconstants/enum_object

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов - справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Que tipo de objecto utilizar (essencialmente tenho um conjunto de pontos que precisam de ser ligados por uma linha)
 
Kronos1026:
Que tipo de objecto utilizar (essencialmente tenho um conjunto de pontos que precisam de ser ligados por uma linha)

https://www.mql5.com/ru/docs/constants/objectconstants/enum_object/obj_trend

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов / OBJ_TREND
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов / OBJ_TREND
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов / OBJ_TREND - справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 

A tendência é boa, mas aqui vai uma pergunta:

como pode, ou o que pode substituir a linha de tendência, ser usado para desenhar linhas que ligam pontos (alguns valores) com coordenadas não em tempo/preço, mas em pixels. Posso desenhar um histograma, mas como posso desenhar uma linha?

A linha de tendência pode naturalmente ser utilizada convertendo os valores para outro sistema de coordenadas, mas depois esta linha desenhada no gráfico, o bastardo, move-se com o gráfico e não fica nas coordenadas correctas quando o gráfico é deslocado.

 
artmedia70:

A tendência é boa, mas aqui vai uma pergunta:

como pode, ou o que pode substituir a linha de tendência, ser utilizado para desenhar linhas que ligam pontos (alguns valores) com coordenadas em pixels em vez de tempo/preço. Posso desenhar um histograma, mas e que tal uma linha?

É claro que uma linha de tendência pode ser utilizada transformando valores num sistema de coordenadas diferente, mas depois, esta linha desenhada no gráfico move-se juntamente com o gráfico e não permanece nas coordenadas correctas quando o gráfico é deslocado.

ainda não tentou isso

ChartXYToTimePrice()
 
artmedia70:

A tendência é boa, mas aqui vai uma pergunta:

como pode, ou o que pode substituir a linha de tendência, ser utilizado para desenhar linhas que ligam pontos (alguns valores) com coordenadas em pixels em vez de tempo/preço. Posso desenhar um histograma, mas e que tal uma linha?

A tendência pode evidentemente ser utilizada convertendo os valores para outro sistema de coordenadas, mas depois esta linha desenhada no gráfico, o bastardo, move-se com o gráfico e não fica nas coordenadas correctas quando o gráfico é deslocado.

experimente este, mostra as coordenadas no topo

a tendência é pixel a pixel x1=100,y1=100,x2=680,y2=450

Só que agora não há carrapatos, passe o rato por cima do gráfico.

Arquivos anexados:
trendyx.ex5  7 kb
trendyx.ex4  8 kb
 

Por favor, aconselhar como descarregar o indicador. Carrego no botão de descarga, aparece uma janela a perguntar se o mt5 está ou não instalado, carrego em instalado, depois nada acontece.

 
Motor11:

Por favor, aconselhar como descarregar o indicador. Carrego no botão de descarga, aparece uma janela a perguntar se o mt5 está ou não instalado, carrego em instalado, depois nada acontece.

Descarregar do próprio terminal - tudo isto está no terminal, o que vê aqui no site - separadores no mercado ou biblioteca do terminal
 
Motor11:

Por favor, aconselhar como descarregar o indicador. Carrego no botão de descarga, aparece uma janela a perguntar se o mt5 está ou não instalado, carrego em instalado, depois nada acontece.

Por favor, que navegador utiliza para descarregar e que sistema operativo utiliza?
 
pako:

Experimente este, no topo diz

a tendência é pixel a pixel x1=100,y1=100,x2=680,y2=450

só que agora não há carrapatos, passe o rato por cima do gráfico

Como é que o ex4 ajuda?
Razão: