Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1039

 
User_mt5:
Sim, eu deveria ter apresentado o código. Mas é simples: na função OnChartEvent(), a primeira linha é impressa:

Isso provavelmente não é suficiente...

Forneceu cordas de programação, cujo conteúdo vou analisar em pormenor e experimentar. Talvez isso resolva o problema.

Muito obrigado!

o código na ajuda funciona, eu tenhodelta =+120 edelta =- 120 no tronco para rolar a roda

que corresponde à rolagem de um modo e do outro

SZY: ter em conta que o terminal Printy pode por vezes "engolir" se houver uma saída frequente no diário de bordo

 
Igor Makanu:

o código na ajuda funciona, eu tenhodelta =+120 edelta =- 120 para rolar a roda no tronco

que corresponde à rolagem para um lado e vice versa

SZY: ter em conta que Prynty pode por vezes "engolir" se a sua produção for frequente em log

A MQL continua a ser um mistério para mim de muitas maneiras. Neste caso, após o evento de activação do rato 9, não deixou os registos. Agora são 9 e 11 para um lado e apenas 11 para o outro. Não compreendo isto, pela vida que tenho.

E não compreendo porque é que alguns eventos devem ser incluídos, enquanto outros não o exigem (agora compreendo porque é que perdi a inclusão do rato - porque não estava à espera, e ajuda, não lemos toda a fila sem excepção).

120 Também recebi e também ainda não compreendo o que é. Eu vou descobrir.

Mais uma vez obrigado, tem sido muito útil!

 
User_mt5:

A MQL continua a ser um mistério para mim de muitas maneiras. Neste caso, após a activação do rato, o evento 9 não deixou os registos. Agora são 9 e 11 para um lado e apenas 11 para o outro. Não compreendo isto, pela vida que tenho.

E não compreendo porque é que alguns eventos devem ser incluídos, enquanto outros não o exigem (agora compreendo porque é que perdi a inclusão do rato - porque não estava à espera, e ajuda, não lemos toda a fila sem excepção).

120 Também recebi e também ainda não compreendo o que é. Terei de lidar com isso.

Mais uma vez, obrigado, você é muito útil!

Isto não é um problema de MQL, Windows gera eventos desta forma, por exemplo, um evento de clique do rato do Windows é gerado dando vários eventos: botão pressionado, depois botão clicado - e só precisa de processar um clique

Assim é com a roda - a fila de mensagens é gerada

 
Igor Makanu:

Isto não é um problema de MQL, é assim que o Windows gera eventos, por exemplo, uma mensagem de clique do rato do Windows é gerada ao gerar vários eventos: botão premido, depois botão clicado - e apenas um clique precisa de ser processado

o mesmo com a roda - é gerada uma fila de mensagens

Uma vez que o diz, tem de ser assim. Mas eu não sou um programador profissional, por isso é difícil de compreender algumas coisas.

Obrigado.

 

Saudações a todos!

Ajude a compreender sem ambiguidades a correcção do cálculo do risco aceitável em dinheiro e o volume da posição planeada, estou interessado na fórmula que tem em conta o TickPrice e outras nuances, em vez de raciocinar sobre o assunto.

Dados de entrada:

Depósito, $ = 3000
Risco por comércio, % = 5
Preço de risco, $ = ?
Tamanho SL, ponto= 250
Preço do tick = 1,3
Volume do lote = ?

Calculo como se segue:

Preço de risco, $ = Depósito, $ * Risco por transacção, % / 100
Volume do lote = Preço de risco, $ / Tamanho SL, ponto / Preço do tick

 
Anzhela Sityaeva:

Saudações a todos!

Ajude a compreender sem ambiguidades a correcção do cálculo do risco aceitável em dinheiro e o volume da posição planeada, estou interessado na fórmula que tem em conta o TickPrice e outras nuances, em vez de raciocinar sobre o assunto.

Entradas:

Depósito, $ = 3000
Risco por comércio, % = 5
Preço de risco, $ = ?
Tamanho SL, ponto = 250
Preço do carrapato = 1,3
Volume do lote = ?

Calculo como se segue:

Preço de risco, $ = Depósito, $ * Risco por transacção, % / 100
Volume do lote = Preço de risco, $ / Tamanho do SL, ponto / Preço do Tick

Veja neste conselheiro.
Советник 4UJ
Советник 4UJ
  • www.mql5.com
Рекомендаций по валютной паре нет. Используемые индикаторы: Простая скользящая средняя с периодом 48 — SMA(48). Индикатор ATR с периодом 7 и MA по ценам ATR с периодом 30 Условия для покупок: 1. Цена находится выше скользящей средней. 2. Индикатор ATR пересекает свою скользящую среднюю снизу вверх. 3. Как только сформируется первая медвежья...
 
Alexey Viktorov:
Vejam esta EA.

Obrigado pela sua resposta!

Algum matemático por aí? Gostaria de compreender a diferença entre a primeira e a segunda versão do cálculo, em ambos os casos o resultado é o mesmo. Qual das duas está correcta?

Primeira opção: Volume Volume = Preço em Risco, $ / Tamanho SL, ponto / Valor do Tick
Segunda variante: Volume do lote = Preço de risco, $ / ( Tamanho do SL, ponto * Valor do Tick)

 
Anzhela Sityaeva:

Obrigado pela sua resposta!

Algum matemático por aí? Gostaria de compreender a diferença entre a primeira e a segunda versão do cálculo, em ambos os casos o resultado é o mesmo. Qual das duas está correcta?

Primeira opção: Volume Volume = Preço de Risco, $ / Tamanho SL, ponto / Valor do Tick
Segunda opção: Volume do lote = Preço de risco, $ / ( Tamanho do SL, ponto * Valor do Tick)

E que papel desempenha a vírgula nas fórmulas?? Bem, se bem entendi a pergunta, então lembrem-se das vossas lições de matemática do 5º ano: Primeiro fazem-se as expressões entre parênteses e depois as expressões fora dos parênteses. Primeiro faz-se parênteses, depois multiplicação e divisão, e finalmente adição e subtracção na sequência da esquerda para a direita.

Exemplo:

100/10/10=1

100/(10*10)=1

 
Alexey Viktorov:

Que papel desempenha uma vírgula nas fórmulas?? Bem, se bem entendi a pergunta, então lembrem-se da vossa aula de matemática do 5º ano: Primeiro façam as expressões entre parênteses e depois as expressões por detrás dos parênteses. Primeiro faz-se parênteses, depois multiplicação e divisão, e finalmente adição e subtracção na sequência da esquerda para a direita.

Exemplo:

100/10/10=1

100/(10*10)=1

A vírgula não desempenha um papel na fórmula, observou correctamente, apenas separa o valor do tipo, para que não haja mais facilidade de compreensão. O Grau 5 foi há muito tempo :), nunca fui bom em matemática, é o que acontece. Mas lembro-me da ordem das operações.

A questão é exactamente amesma em ambas as variantes do cálculo, qual é a variante correcta?

 

Olá a todos...

Estou a tentar remover um indicador que adicionei de um EA. Estou a fazer o seguinte:

//Объявляю переменные
int win_ind=-1,
    handle_ind = INVALID_HANDLE;

//Создаю
   handle_ind= iCustom(NULL,0,"ind");
   if(handle_ind== INVALID_HANDLE){
      Print("Не удалось создать индикатор. Код ошибки: ",GetLastError());
      return(false);
   }
   win_ind=(int)ChartGetInteger(0,CHART_WINDOWS_TOTAL); //--- получим номер нового подокна, в которое добавим индикатор 
   if(!ChartIndicatorAdd(0,win_ind,handle_ind)){
      Print("Не удалось добавить индикатор на окно графика. Код ошибки: ",GetLastError());
      return(false);
   }

//Удаляю
   string name = ChartIndicatorName(0, win_ind, 0);
   bool res = ChartIndicatorDelete(0, win_ind, name); 
   if (!res) PrintFormat("Не удалось удалить индикатор %s с окна №%d. Код ошибки %d", name,win_ind,GetLastError());

Em Indicador:

int OnInit(){
   IndicatorSetString(INDICATOR_SHORTNAME,"blablabla");

O indicador é adicionado, o número da subjanela e o nome curto estão correctos, mas erro ao apagar:

2019.05.08 12:01:10.068 2019.04.03 12:39:31 Falha em apagar o indicador blablabla da janela #2. Código de erro 4014

4014 - "Não é permitida a chamada da função do sistema". Pode dizer-me por favor o que isto significa, como remover o indicador?

Razão: