Cronograma dinâmico - página 5

 
yosuf:
A questão é que, na minha opinião, um gráfico dinâmico deveria mostrar melhor o verdadeiro curso do processo de precificação como a soma das ações multidirecionais dos participantes, dependendo da situação predominante do mercado no momento. que não é tão dependente do tempo como parece no caso de um gráfico convencional. O principal é que um gráfico dinâmico reagirá aos movimentos do mercado em uníssono. O mercado está parado - o gráfico também está parado, o que faz sentido para mim. Consequentemente, o próprio gráfico filtrará as menores flutuações do mercado, mostrando o verdadeiro papel do flat, que é freqüentemente atribuído à "consolidação" do mercado. Penso que a não-linearidade no movimento de preços será diminuída, porque, elimina a inconsistência do movimento de mercado e do tempo, quando, por exemplo, o mercado se mantém e o tempo passa com um preço constante em direção horizontal, dificultando a detecção de uma possível tendência, que não saiu do fato de que o mercado tenha tomado uma pausa temporária, porque a tensão no mercado persiste.


Como eu entendo, você quer fazer um gráfico onde o tempo não está correndo por segundos. Eu apoio plenamente sua idéia. Se você ignorar completamente o conceito de "tempo", você não verá a dinâmica do mercado.
 
TarasBY:
E daí? a cláusula pode ser tanto negativa quanto positiva.
Então, qual é o objetivo? Um tique não se importa se é negativo ou positivo. Um movimento em qualquer direção é um tique no volume do tique de uma barra. Portanto, é a mesma coisa.
 
david2:

Pelo que entendi, você quer fazer um gráfico onde o tempo não é marcado por segundos, mas por carrapatos. Eu apoio plenamente sua idéia. Se você ignorar completamente o conceito de "tempo", você não poderá ver a dinâmica do mercado.
Ao concordar com a idéia, penso que se você a entender corretamente e a apoiar, você se contradiz, porque, ao contrário, a dinâmica (movimento) do mercado será melhor vista. Parece-me que você confunde dinâmica com cronologia (cronometragem), que é o que você está fazendo agora, aplicando um gráfico de preço vs. tempo. Aqui seria um gráfico da dependência de preços do movimento (dinâmica) de preços (mercado). Penso que a influência do tempo, como fator, não desaparecerá e será considerada, de acordo com um dos três axiomas da Dow, pelo preço, assim como não consideramos milhões de outros fatores, acreditando que sua influência será considerada pelo preço, ou melhor, sua influência certamente levará a mudanças de preço. Gostei particularmente de sua definição da situação:"Como entendo, você quer fazer um gráfico onde o tempo não se marca por segundos, mas por carrapatos. "Obrigado, embora eu precise pensar sobre isso.
 
Para ver a dinâmica, você tem que fazer um gráfico de aceleração de preços.
 
yosuf:
"Entendo que você queira fazer um gráfico em que o tempo não seja por segundos, mas por carrapatos". "Obrigado, porém, preciso refletir sobre o que você disse.

No seu caso, não apenas ler carrapatos para formar uma vela, mas levar em conta seu tamanho. Seria provavelmente mais correto dizer "por carrapatos" do que "por pontos". Mas também há duas variantes aqui. Por exemplo, se o preço subiu 5 pontos no primeiro tick e desceu 5 pontos no segundo tick, você pode considerar que o preço passou de 10 pontos ou pode considerar que passou de 0 pontos. Você tem a primeira opção e eu acho que isso está correto.
 
david2:
No seu caso, para formar uma vela, você não apenas lê os carrapatos, mas leva em conta o tamanho deles. Seria provavelmente mais correto dizer "por carrapatos" do que "por pontos". Mas aqui também há duas variantes. Por exemplo, se o preço subiu 5 pontos no primeiro tick e caiu 5 pontos no segundo tick, você pode considerar que o preço passou de 10 pontos ou pode considerar que passou de 0 pontos. Você tem a primeira variante e eu acho que está correta.
Isso mesmo, "por pips". Além disso, temos que perceber que também temos que decidir sobre os dínamos (DF). Eles podem ser anuais, mensais, semanais, diários, 8 horas (duração das sessões de negociação), 4 horas (permite sessões "sobrepostas"), 1 hora, etc., dependendo de quando o cálculo dos pontos começa. Precisamos decidir sobre um valor mínimo para a duração do DF. Acho que vamos refinar estas nuances ao longo do tempo, à medida que o gráfico se tornar disponível.
 
Zhunko:
Para ver a dinâmica, você precisa fazer um gráfico de aceleração de preços.
Nosso parâmetro é L = SUMMA ABS(Pi - Pi-1) com a unidade "ponto". Você sugere a análise da primeira derivada do preço (P) por este parâmetro (L) dP/dL (um análogo de velocidade) e d^2P/dL^2 (um análogo de aceleração)? Pode-se pensar assim, pois, quando diferenciado, o "ruído" constante é automaticamente removido. Mas, precisamos olhar primeiro para o próprio gráfico, já que já estamos lidando com a diferença de preço.
 
rustein:

Muito interessante o que Yusuf está fazendo novamente. :)

outra besteira...

As informações na BP continuam as mesmas (embora em 2 exemplos o autor tenha conseguido perder 1 ponto ))))



 
Vizard:

outra porra...

As informações da BP continuam as mesmas (embora em 2 exemplos o autor tenha conseguido perder 1 ponto ))))



A nota é correta, obrigado, o gráfico dinâmico deve se parecer com este:


 
yosuf:

O comentário é correto, obrigado, o gráfico dinâmico deve se parecer com este:

não se trata do ponto )))...é que esta transformação não faz sentido na prática... jogos mentais...
Razão: