OpenCL: testes internos de implementação em MQL5 - página 11

 
ilovebtc:

Actualmente, o OpenCL só entra em jogo se a própria tarefa de cálculo utilizar explicitamente os cálculos da GPU. E isto é algo que nem todos os criadores podem fazer.

Estamos a trabalhar para conseguir que parte do testador utilize o OpenCL independentemente para cálculos internos (por exemplo, na geração de carraças) - isto irá acelerar alguns processos de teste.

 
Renat:

Este utilitário também recolhe dados do condutor. Por outras palavras, se mostrar 1.0, deve ser o mesmo.

Mas os condutores precisam de ser actualizados em qualquer caso. Condutores mais velhos conseguem ficar pendurados durante operações inócuas de OpenCL (já experimentámos isto).

Aqui está outra utilidade retirada do OpenCL SDK http://developer.nvidia.com/opencl-sdk-code-samples

Determina o que está instalado, o que está activado no hardware. Descarreguei a versão de 32 bits. os resultados são apresentados no registo

OpenCL | NVIDIA Developer Zone
OpenCL | NVIDIA Developer Zone
  • developer.nvidia.com
OpenCL™ (Open Computing Language) is a low-level API for heterogeneous computing that runs on CUDA-powered GPUs. Using the OpenCL API, developers can launch compute kernels written using a limited subset of the C programming language on a GPU. NVIDIA OpenCL SDK Code Samples OpenCL Multi Threads This sample shows the implementation of...
Arquivos anexados:
 
Renat: 2012.01.30 18:42

Já existem muitos materiais sobre OpenCL na web.

Pode começar a partir daqui:

Todas as funções OpenCL são utilizadas de forma idêntica na MQL5, pelo que não haverá problemas com a portabilidade das descrições de outros artigos para o solo MQL5.

A ligação superior vai para o mesmo lugar que a inferior, em Habr. Por favor, corrijam-na. Deve ser http://OpenCL.ru
OpenCL
  • opencl.ru
В статье рассматриваются основные принципы дизайна OpenCL согласно стандарту версии 1.1. Не вдаваясь в излишние на данном уровне изложения подробности описаны 4 модели, на которых держится стандарт: модель платформы, модель исполнения, модель памяти и модель программирования. В статье не приведено ни единой строчки программного кода, так как...
 
Renat:

Este utilitário também recolhe dados do condutor. Ou seja, se mostrar 1.0, deve ser o mesmo.

Mas os condutores têm de ser actualizados de qualquer forma. Condutores mais velhos conseguem ficar pendurados em operações inócuas de OpenCL (já nos deparámos com isto antes).

Voltei a instalar os controladores da placa de vídeo(GeForce 9600M GT) no meu portátil. A última versão dos drivers para este cartão com certificação WHQL é 197.16. O suporte OpenCL 1.0 foi activado para esta série de cartões na versão anterior de drivers 195.62. Infelizmente, o guião da primeira página falha.

Já testou se o OpenCL 1.0 funcionava correctamente num cartão "antigo"?

NVIDIA DRIVERS 197.16WHQL
  • www.nvidia.ru
Этот эталонный драйвер предоставляется в рамках программы по поддержке драйверов для ноутбуков NVIDIA Verde и поддерживается некоторыми графическими процессорами для ноутбуков от NVIDIA. Однако, пожалуйста, имейте в виду, что производители аппаратного обеспечения для ноутбуков (OEM) предлагают сертифицированные драйверы для вашего оборудования...
 
Alguém pode mostrar-me um vídeo do que isto parece em tempo real no terminal (exemplo no início do fio), porque eu nunca o vi. :) O desenho aparece imediatamente, gradualmente, rapidamente, a que velocidade, etc. :)
 

tol64: 

Alguém me mostre o vídeo, como fica em tempo real no terminal (exemplo no início do ramo), porque eu nunca o vi. :) O desenho aparece imediatamente, gradualmente, quão rápido, quão rápido, etc. :)

Aqui está o vídeo. Ao lado da imagem encontra-se o estado da placa de vídeo (carga, temperatura, velocidade do ventilador).

É melhor observá-lo em 720 qualidade - é mais bonito. E em MT5 é ainda melhor...

http://youtu.be/nnJYHU9g1sY
GPU1.mp4
GPU1.mp4
  • youtu.be
Работа OpenCl в MT5 (MQL5)
 
WChas:

Aqui está o vídeo. Ao lado da imagem está o estado da placa de vídeo (carga, temperatura, velocidade do ventilador).

É melhor observá-lo em 720 qualidade - é mais bonito. E em MT5 é ainda melhor...

http://youtu.be/nnJYHU9g1sY

Obrigado. Isso é fixe. É pena que não funcione para mim. Será que vou ter de comprar um portátil novo? :)
 
tol64:

Reinstalei os controladores para a placa gráfica(GeForce 9600M GT) no meu portátil. A última versão dos drivers para este cartão com certificação WHQL é 197.16. O suporte OpenCL 1.0 foi incluído para esta série de cartões na versão anterior de drivers 195.62. Infelizmente, o guião da primeira página falha.

O OpenCL 1.0 foi testado em algum dos cartões "mais antigos"?

A minha antiga GeForce 8500 GT está a executar o teste.


 
joo:

Tenho uma GeForce 8500 GT mais antiga a fazer o teste.

Obrigado pela informação. Vejo que tem o condutor 285.62, que é o último condutor e que tem um computador de secretária. Assim, por agora podemos concluir que a série de cartões de vídeo especificamente para computadores portáteis não suporta esta tecnologia, mesmo que seja declarada na documentação. Basicamente, poderia tentar fazer passar o último condutor mesmo que este seja declarado não suportado pelo meu cartão de vídeo(GeForce 9600M GT). Pode funcionar... :)
 

A versão seguinte mostra todos os dispositivos OpenCL encontrados no arranque do terminal:

2012.02.07 21:28:58     Terminal        CPU: GenuineIntel  Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40 GHz with OpenCL 1.1 (8 cores, 3392 MHz, 16366 Mb, version 2.0)
2012.02.07 21:28:58     Terminal        GPU: Advanced Micro Devices, Inc. Redwood with OpenCL 1.1 (5 cores, 775 MHz, 1024 Mb, version CAL 1.4.1664 (VM))
2012.02.07 21:28:58     Terminal        MetaTrader 5 x64 build 583 started (MetaQuotes Software Corp.)

Isto tornará mais fácil para os utilizadores ver as características disponíveis.

Por exemplo, no relatório acima pode ver 2 dispositivos, um dos quais é implementado na CPU. Este dispositivo "software" é inserido juntamente com os drivers catalíticos da AMD, permitindo executar cálculos OpenCL mesmo sem uma GPU. Como resultado, um computador com 24 núcleos e dupla matemática nativa pode atingir uma velocidade decente utilizando automaticamente todos os núcleos.

A NVIDIA, por outro lado, não coloca um driver de execução de software na CPU e mostra apenas um:

2012.02.07 15:41:05     Terminal        GPU: NVIDIA Corporation GeForce 9600 GT with OpenCL 1.0 (8 cores, 1500 MHz, 512 Mb, version 290.53)
Razão: