OpenCL: testes internos de implementação em MQL5 - página 10

 
Renat:

...

Decidimos apoiar também o OpenCL 1.0 a fim de permitir a utilização de mapas "antigos" em cálculos onde a matemática dupla não é necessária. O programa MQL5 será capaz de especificar a versão OpenCL desejada usando bandeiras OpenCL #property

O guião apresentado no início do ramo corre agora, mas há um erro no registo:

SaveBitmapToFile abertura de erro 'Mandelbrot.bmp'.

As bandeiras do #propriedade opencl ainda não estão disponíveis?

 

A nova construção do aparelho de teste já inclui ou não uma placa de vídeo? Em caso afirmativo, onde pode ver os seus resultados?

 
tol64:

O guião apresentado no início do ramo corre agora, mas há um erro no registo:

SaveBitmapToFile abertura de erro 'Mandelbrot.bmp'.

As bandeiras do #propriedade opencl ainda não estão disponíveis?

Isto significa que o OpenCL não está disponível e a imagem vazia é tão frequentemente recriada em disco que o ficheiro é frequentemente bloqueado pelo terminal.

O script mostrado na primeira página simplesmente não verifica o resultado da execução de CLContextCreate(), o que resulta num loop inativo. Deveríamos tê-lo verificado - criámos este exemplo apressadamente para fins de demonstração.

Vamos incluir o parâmetro #property opencl na próxima versão.


Em geral, a prática tem mostrado que a grande maioria dos computadores (incluindo as mais recentes configurações de topo) têm controladores por defeito de placas de vídeo Microsoft sem nenhum OpenCL. Ao comprar um computador potente, o utilizador não faz ideia de que o poder da placa de vídeo não pode ser realizado mesmo nos jogos sem instalar os últimos controladores nativos do website do fabricante.

 
ilovebtc:

A nova construção do aparelho de teste já inclui ou não uma placa de vídeo? Em caso afirmativo, onde pode ver os seus resultados?

Sim, é claro. A partir da MQL5, pode chamar as funções OpenCL e calcular as suas tarefas.

Estamos actualmente a reformular o sistema de geração de carraças e gostaríamos de o portar para OpenCL 1.1, caso esteja disponível.

 

Como posso verificar se a minha placa de vídeo(XFX Readon HD 5850 Black Ediction) está a funcionar? A minha versão de condutor é AMD Catalist 11.12 c OpenCL Tenho semestre 64bit, build versão 581 metatestore .

Utilizo-a para nublar, ou seja, dar os meus recursos... Depois da actualização, não senti qualquer diferença ... Talvez eu precise de descarregar e instalar a última versão dos controladores de vídeo ?

 
Renat:

Sim, é claro. Pode chamar as funções OpenCL da MQL5 e ler as suas tarefas.

Estamos actualmente a reestruturar o sistema de geração de carraças e queremos movê-lo para OpenCL 1.1 se este estiver disponível.


Não estou a referir-me às minhas tarefas, estou a referir-me à resolução de tarefas para a nuvem. Instalei o MT5, em agentes de teste 4 núcleos ainda estão acesos, se não for difícil dizer-me como fazer cálculos numa placa de vídeo. E há alguma possibilidade de fornecer o seu poder para a nuvem? Obrigado de antemão

 
Renat:

Isto significa que o OpenCL não está disponível e a imagem vazia é tão frequentemente recriada em disco que o ficheiro é frequentemente bloqueado pelo terminal.

O script na primeira página simplesmente não verifica o resultado da execução CLContextCreate() que leva a um loop de alta velocidade inactivo. Deveríamos tê-lo verificado - criámos este exemplo apressadamente para fins de demonstração.

Vamos incluir o parâmetro #property opencl na próxima versão.


Em geral, a prática tem mostrado que a grande maioria dos computadores (incluindo as mais recentes configurações de topo) têm controladores por defeito de placas de vídeo Microsoft sem nenhum OpenCL. Ao comprar um computador potente, o utilizador não faz ideia de que o poder da placa de vídeo não pode ser realizado mesmo nos jogos sem instalar os últimos controladores nativos do website do fabricante.

Então, será possível que mesmo que OpenCL-Z mostre OpenCL 1.0, isso não significa que ele exista de todo? Será que acertei? :)
 
tol64:
Então é possível que mesmo que o OpenCL-Z mostre o OpenCL 1.0, isso não significa que exista de todo? Será que percebi bem? :)
Sim, não é suficiente que o hardware o suporte, os condutores também têm de suportar o OpenCL. Embora eu não saiba se -Z recebe a sua informação dos condutores ou directamente da placa de vídeo.
 
joo:
Não é suficiente que o hardware o suporte, é preciso ter condutores que também suportem o OpenCL. Embora eu não saiba se -Z recebe informação dos condutores ou directamente da placa de vídeo.

Nesta página do site oficial da NVIDIA descobri que a minha placa de vídeo e controladores suportam OpenCL 1.0: http://www.nvidia.ru/object/notebook_winvista_win7_x64_195.62_whql_ru.html. Vou tentar reinstalar os controladores, vejo que instalei um dos mais recentes, que de facto o meu cartão não suporta (procurei na lista de excepções de produtos suportados), daí a "falha". :)

---

E pode obter algumas informações úteis a partir deste link: http://www.nvidia.ru/object/cuda_opencl_new_ru.html.

NVIDIA DRIVERS 195.62WHQL
  • www.nvidia.ru
Этот эталонный драйвер предоставляется в рамках программы по поддержке драйверов для ноутбуков NVIDIA Verde и поддерживается некоторыми графическими процессорами для ноутбуков от NVIDIA. Однако, пожалуйста, имейте в виду, что производители аппаратного обеспечения для ноутбуков (OEM) предлагают сертифицированные драйверы для вашего оборудования...
 
tol64:
Então, é possível que mesmo que o OpenCL-Z mostre o OpenCL 1.0, isso não significa que exista de todo? Será que percebi bem? :)

Este utilitário também recolhe dados do condutor. Ou seja, se mostrar 1.0, então está lá.

Mas os condutores precisam de ser actualizados em qualquer caso. Os condutores mais velhos conseguem congelar as operações inócuas de OpenCL (já experimentámos isto).