OpenCL: testes internos de implementação em MQL5 - página 16

 
fyords:

Também tenho menos especificações, embora a implementação seja difícil.

Agora que colocou o screenshot, quem tem alguma palavra a dizer sobre o hardware?

http://www.videocardbenchmark.net/gpu.php?gpu=GeForce+GT+440

Tudo se torna claro aqui.

PassMark - GeForce GT 440 - Price performance comparison
  • www.videocardbenchmark.net
Price and performance details for the GeForce GT 440 can be found below. This is made using thousands of PerformanceTest benchmark results and is updated daily. The first graph shows the relative performance of the videocard compared to the 10 other common videocards in terms of PassMark G3D Mark. The 2nd graph shows the value for money...
 
papaklass:

E o guião da página 1 não está a ser puxado. Escriba este erro:

2012.02.11 03:41:27 OpenCL (EURUSD,M5) SaveBitmapToFile abertura de erro 'Mandelbrot.bmp'

Olhe para trás 2-3 páginas. Eu escrevi o que fiz e isso fez com que funcionasse. Tive o mesmo erro antes disso também. E a minha placa de vídeo é significativamente mais fraca.
 
Obrigado, esperava um resultado melhor.
 

Queria experimentar este poder no meu equipamento o mais depressa possível!!! Quando é que esta opção estará disponível?

Porque é que ninguém responde??? Estou à espera! Estou muito interessado.

 
papaklass:

Após a instalação dos novos condutores, repetir o teste de desempenho. Aqui estão os resultados:

Antes da actualização do condutor, "Graphics" era 1.0. Portanto, uma melhoria de 4,4 vezes. E o guião não funciona.

É difícil de dizer. Tem todas as coisas que me faltavam antes de funcionar. Já instalou os novos controladores apenas para a placa de vídeo? Também descarreguei o programa OpenCL SDK a partir do site da Intel (fabricante do processador). Talvez para o seu processador precise de algo semelhante. joo também lhe deu um link há algumas páginas atrás. Dê uma vista de olhos.
 
papaklass:

Peguei num guião da kodobase, corrigi-o e consegui-o:

2012.02.11 11:25:33 OpenCL (EURUSD,M5) OpenCL não encontrado.

Qual é o problema? O terminal detecta tudo:

2012.02.11 11:21:29 CPU terminal: Autêntico AMD Athlon(tm) II X4 630 Processador com OpenCL 1.1 (4 unidades, 2812 MHz, 2048 Mb, versão 2.0)

Enquanto o terminal utiliza rigidamente o OpenCL apenas em GPU, na próxima compilação adicionaremos a utilização automática do CPU quando não houver GPU.
 
papaklass:

Após a instalação dos novos condutores, repetir o teste de desempenho. Aqui estão os resultados:

Antes da actualização do condutor, "Graphics" era 1.0. Portanto, uma melhoria de 4,4 vezes. E o guião não funciona.

A um significa que a classificação ainda não foi calculada.
 
Renat:
Enquanto o terminal utiliza rigidamente o OpenCL apenas em GPU, na próxima compilação adicionaremos a utilização automática de CPU se não houver GPU.
Haverá uma selecção de velocidade entre GPU e CPU? Ou, se houver uma GPU, essa seria usada porque é definitivamente mais eficiente? Ou, se houver ambos GPU e CPU, será possível utilizar ambos para tirar o máximo partido deles?
 
tol64:
Haverá uma selecção de velocidade entre a GPU e a CPU? Ou, se houver uma GPU, será ela utilizada, uma vez que é definitivamente mais eficiente? Ou, se houver simultaneamente uma GPU e uma CPU, será possível utilizar ambas para tirar o máximo partido delas?

Será seleccionado por prioridade de poder. As GPUs primeiro e as CPUs por último na lista.

Todo o OpenCL só poderá ser utilizado em diferentes cópias dos agentes de teste. Cada um dos agentes será capaz de seleccionar automaticamente um dispositivo separado, e se não houver dispositivos suficientes, serão partilhados.

O próprio terminal utilizará o dispositivo OpenCL mais potente.

 
tol64:
Haverá uma selecção de velocidade entre GPU e CPU? Ou, se houver uma GPU, deve ser usada porque é definitivamente mais eficiente? Ou, se houver simultaneamente uma GPU e uma CPU, será possível utilizar ambas para espremer o máximo?

Apenas o código OpenCL especializado é executado em GPU , pelo que a sua pergunta não faz sentido.

No entanto, ainda existe um stock de visos que não suportam cálculos de GPU e é para eles que é feita a emulação de cálculo de código OpenCL na CPU (que, como pode imaginar, será muito mais lenta).

MQ não está realmente a inventar nada aqui; o suporte para tal emulação está disponível no próprio OpenCL; MQ apenas pluga os módulos necessários no seu intérprete.

Razão: