OpenCL: testes internos de implementação em MQL5 - página 8

 
papaklass:
Em que cartões são feitos os testes internos, se não estiverem comercialmente disponíveis? Haverá alguma recomendação da sua parte nos cartões?

Sobre o que temos nos escritórios + especialmente adquirido ATI HD 7970, NVIDIA GTX580.

As recomendações serão após os nossos testes, mas muito provavelmente coincidirão com outras comparações disponíveis ao público.


Decidimos apoiar também o OpenCL 1.0 de modo a permitir a utilização de cartões "antigos" nos cálculos em que não é necessária a dupla matemática. O programa MQL5 poderá especificar a versão OpenCL desejada usando as bandeiras opencl #property

 

Componentes encomendados para um carro novo, por isso é uma espécie de "actualização" :) // Caso contrário, mais de metade dos acessórios teriam de ser melhorados de qualquer forma.

.

557953 Fonte de alimentação THERMALTAKE EVO Blue W0308RE, 750W, 140mm, preto, retalho3 620 rublos

657928 PCI-E 2.1 HIS HD6930 IceQ X, H693QN1G2M, 1Gb, GDDR5, Ret 5 680 rublos

633112 HDD HITACHI Deskstar 5K3000 HDS5C3030ALA630, 3TB, HDD, SATA III6 960 rublos

593432 AMD Phenom II X6 1100T Processador de Edição Preto, SocketAM3, oem [HDE00ZFBK6DGR] 6 250 rublos

616271 ASUS SABERTOOTH 990FX Placa mãe ASUS SABERTOOTH 990FX, ATX, Ret 5.430 rublos

629175 CORSAIR Vengeance CML16GX3M4A1600C9B Módulo de memória DDR3 - 4x 4GB, 1600, DIMM, Ret 3.730 rublos

.

Pergunto aos peritos: se fiz algo de errado novamente, por favor corrijam-no urgentemente. Ainda tenho mais um dia para corrigir o meu pedido.
 
Renat:

...

Decidimos apoiar também o OpenCL 1.0, para permitir a utilização de cartões "antigos" nos cálculos em que não é necessária a dupla matemática. O programa MQL5 será capaz de especificar a versão OpenCL desejada através de bandeiras OpenCL #property

Obrigado. Vou adiar a actualização por agora. Seria interessante saber a diferença nos testes entre 1,0 e 1,*.
 
MetaDriver:


Devemos olhar para Opterons? - Embora, claro, serão mais caros e mais difíceis de comprar.
 
MetaDriver:

Componentes encomendados para um carro novo, por isso é uma espécie de "actualização" :) // Caso contrário, mais de metade do hardware teria de ser modernizado de qualquer forma.

......... se voltei a fazer asneira -- corrigi-a imediatamente. Ainda tenho mais um dia para corrigir a encomenda.

Acho que estamos bem. A fonte de alimentação pode conter 2 placas gráficas (para referência futura). Onde está o arrefecimento para a CPU? Os módulos de memória são elevados devido aos dissipadores de calor, o que pode impedir alguns refrigeradores de se adaptarem à cpu.
 
MetaDriver:

Componentes encomendados para um carro novo, por isso é uma espécie de "actualização" :) // Caso contrário, mais de metade dos acessórios teriam de ser melhorados de qualquer forma.

.

557953 Fonte de alimentação THERMALTAKE EVO Blue W0308RE, 750W, 140mm, preto, retalho3 620 rublos

657928 PCI-E 2.1 HIS HD6930 IceQ X, H693QN1G2M, 1Gb, GDDR5, Ret 5 680 rublos

633112 HDD HITACHI Deskstar 5K3000 HDS5C3030ALA630, 3TB, HDD, SATA III6 960 rublos

593432 AMD Phenom II X6 1100T Processador de Edição Preto, SocketAM3, oem [HDE00ZFBK6DGR] 6 250 rublos

616271 ASUS SABERTOOTH 990FX Placa mãe ASUS SABERTOOTH 990FX, ATX, Ret 5 430 rublos

629175 CORSAIR Vengeance CML16GX3M4A1600C9B DDR3- 4x 4GB, 1600, DIMM, Ret 3,730 rublos.

Parece ser bastante bom. Apenas uma coisa: a placa mãe tem PCI-E x16 2.0 e o vídeo é PCI-E x16 2.1. Vai funcionar. Posso ligar mais alguns cartões de vídeo à placa-mãe, mas a PSU não o aceita.
 
joo:
Talvez eu deva dar uma olhada em Opterons? - Embora, claro, será mais caro e mais difícil de comprar.

Um... sim, é um pouco mais caro... Modelo Six-Core Opteron 2431 2.4GHz HyperTransport 4.8 GT/s ..., 29373 rublos.

Cerca de cinco vezes e meia. :) // Ainda não estou pronto... Talvez mais tarde... :) /// Brincadeira

Sem brincadeira: com este dinheiro pode comprar seis processadores X6 1090 cujo desempenho total é.... Penso que tudo está claro.

A propósito, a AMD deixou de receber encomendas de Phenom e vai terminar os envios até ao final do 2T 2012.

Não sei pelo que são guiados (provavelmente querem promover bulldozers) mas os Phenoms precisam de ser comprados urgentemente se alguém estiver interessado em números de preço/desempenho.

O que eu estou a fazer. :)

WChas:
Parece estar OK. A fonte de alimentação pode lidar com 2 placas de vídeo (isso é para referência futura). Onde está o arrefecimento para o processador? Os módulos de memória são elevados devido aos dissipadores de calor, o que pode impedir que alguns refrigeradores sejam instalados na CPU.

Sim, tenho estado a pensar em adicionar outra placa gráfica à fonte de alimentação. A refrigeração da CPU ainda não está disponível, nem é o caso. Estou a pensar (há muito tempo) em fazer um refrigerador de água caseiro. Até descarreguei e li alguns artigos da Internet. Por agora, provavelmente levarei um refrigerador barato, e quando tudo funcionar, antes de fazer overclocking abordarei a água e outras questões de refrigeração.

icas:
Parece estar OK. Apenas uma coisa: a placa mãe tem PCI-E x16 2.0 e o vídeo é PCI-E x16 2.1. Vai funcionar. Podia ligar mais alguns cartões de vídeo à placa-mãe, mas a PSU não o aceita.

Merda! falhou. Pode ser essencial. Eis o que encontrei na rede:

Aqui está um resumo do que há de novo no PCI Express 2.1, em comparação com o PCI Express 2.0.
Internal Error Reporting - Internal Error Reporting está agora disponível para código de software.
Operações Atómicas - Apoio a operações atómicas para ajudar a distribuir tarefas entre núcleos de CPU e aceleradores baseados em chip de vídeo.
Capacidade de BAR redimensionável - A capacidade de determinar a quantidade de recursos do sistema atribuídos aos dispositivos.
Alocação Dinâmica de Potência - A capacidade de gerir de forma programática os estados de potência.
Encomendas baseadas em ID - Reduz o tempo de paragem causado por encomendas com instruções sub-óptimas, aumentando assim o desempenho.
Relatório de Tolerância de Latência - Melhorias na atribuição de recursos.
Interpretação alternativa de Routing-ID - Apoio para mais funções internas do dispositivo.


Estas são apenas algumas das alterações na nova versão do PCI Express. Infelizmente, ainda não podemos verificar as melhorias de desempenho em relação à segunda versão do PCI-E - simplesmente não há placas-mãe adequadas disponíveis. Assim que a oportunidade surgir, iremos sem dúvida verificá-la.

No que diz respeito ao desempenho, a diferença parece ser microscópica. Mas as cordas que destaquei excitam-me, especialmente as operações atómicas.

E o tratamento de erros pode revelar-se um grande problema. E se eu não tiver de morder os meus dentes mais tarde?

Terei de procurar uma alternativa aceitável...

// Muito obrigado a todos os que escreveram de volta.

// Ainda assim, as minhas desculpas por iniciar aqui uma discussão pessoal "de ferro" não propriamente sobre o tema do ramo.

// Consola-me apenas o facto de que as subtilezas levantadas na discussão podem revelar-se úteis também para outros leitores do ramo.

 
Nova construção está fora, tudo funciona, uau
 
Urain:
A nova construção está fora, tudo funciona, uau.

E o mercado ?
 
Mischek:
E o mercado?
E o mercado está a descarregar, pelo menos as demos estão a descarregar.