Discussão pública da fórmula de cálculo do custo dos recursos na MQL5 Cloud Network - página 4

 
Renat:

Concentramo-nos nas seguintes categorias de utilizadores:

  1. aqueles que precisam de fazer cálculos o mais rapidamente possível
  2. aqueles que estão dispostos a acumular recursos quando não estão a ser utilizados, para que possam utilizar o que acumularam rapidamente mais tarde
  3. Aqueles que estão dispostos a simplesmente vender os seus (ou disponíveis) recursos por dinheiro e depois retirá-los (utilizadores fora do comércio)

E há a sensação de que dentro de um ano, uma terceira categoria de utilizadores irá prevalecer, que irão utilizar a função de programação para vender recursos em tempo não utilizado.

4. aqueles que são 3 e 2 até precisarem de 1 - e como 1 irão utilizá-lo muito menos frequentemente (comerciantes que dominam MQL5 para si próprios).

% é difícil de exprimir, claro.

//////////////////////////////

TIME    - затраченное время на расчет задачи(пакета задач) в миллисекундах

deve estar necessariamente presente nos cálculos.

Exemplo: estou a bombear 24 horas por dia, porque não recolho dinheiro grátis à hora?

Pergunta: será "lento" (por exemplo, por atraso (ping)) de alguma forma cortado?

//////////////////////////////

Por outro lado, a maioria dos utilizadores não tem a capacidade dos servidores de desenvolvimento, que serão a parte de leão dos cálculos em primeiro lugar.

O que será deixado para os vendedores dos seus núcleos?

//////////////////////////////

Francamente falando, não vejo quaisquer números adequados, com base no que contar.

Por um lado, devemos pelo menos conhecer o custo da nuvem e partir da rentabilidade da empresa para a MetaQuotes (a etiqueta de preço mais baixo possível). Suponhamos que eu, como potencial vendedor e/ou comprador, ficaria satisfeito com 1$/dia por núcleo. Será que os criadores ficarão satisfeitos com 10 cêntimos?

Do lado do utilizador, a partir do custo do computador. bem, não sei. Mesmo nesta linha, foram cotados $500 e $2.000. Esta é uma grande amplitude.

Acho que ainda precisamos de começar com o quanto o comprador está disposto a pagar e quantos desses compradores serão.

Talvez, em geral, tomar o preço médio do Expert Advisor (dependendo da complexidade), os programadores que trabalham a pedido, podem estimar? e depois ajustar os coeficientes. Sobre a carga total na nuvem, como opção.

 
radioamator:

Proponho citar o custo de uma hora de 100 unidades PR num gráfico, que estará disponível no website da MQL5. Compradores e vendedores de tempo de CPU através do website colocam as suas ofertas para comprar e vender uma hora de 100 unidades PR. Todas as suas ofertas durante algum período, por exemplo nos últimos 120 dias (quase um trimestre), são acumuladas e o preço de equilíbrio PRice120 é calculado. Este preço de equilíbrio será o preço da hora 100 unidades de PR. Se o preço da oferta do vendedor for inferior ao preço do PRice120, então o seu tempo de processamento é vendido, se superior, ele não é vendido. Com os compradores é o contrário que acontece.

O período de tempo durante o qual as ofertas são acumuladas é escolhido por cada comprador e vendedor individualmente entre várias opções: 30 dias, 60 dias, etc. O desvio do seu preço em relação ao preço de equilíbrio no acionamento é também escolhido por cada comprador e vendedor individualmente.

Demasiado complicado, na minha opinião. O preço deve ser fixado de forma centralizada com base em estatísticas e informações adicionais. As estatísticas gerais são vistas apenas pelos criadores, são eles que detêm os cartões.

E ajustar periodicamente o preço (digamos, uma vez por trimestre) pode ser baseado na oferta e na procura. Suponha que estabelece um preço de 1 cêntimo, mas querer trabalhar com a nuvem será muito mais do que o necessário - terá de aumentar o preço para aumentar a vontade de fornecer as suas capacidades.

Se o preço for demasiado elevado, os compradores sairão (para redes privadas ou outros locais) e então o preço terá de ser reduzido.

A única questão é qual o preço em que se deve basear.

 
Mischek:
Tem clientes empresariais que compraram a TeamWox. Provavelmente alguém da sua empresa mantém-se em contacto com eles. Talvez devesse tentar oferecer-lhes "a ideia de aumentar a reciclagem/carga de 80-90% da energia ociosa do computador". Eles já têm confiança na sua empresa e a questão do preço pode ser rapidamente determinada - pode estar perto de ser justa e óptima.

Outra ideia é que vamos tentar envolver enormes comunidades de entusiastas que estão envolvidos há décadas (quase sempre gratuitamente) em vários projectos de computação distribuída (SETI@home e semelhantes na plataforma BOINC).

Temos um bom incentivo para pagar pelos recursos.

 

Renat:

Executaremos várias ferramentas sintéticas no servidor MetaQuotes-Demo, onde o número de vendedores, compradores e preço pode ser monitorizado. A fórmula para calcular/ajustar o preço estará publicamente disponível para que tudo seja transparente.

Se precisarmos de alterar explicitamente o preço base ou ajustar a fórmula de cálculo, podemos fazê-lo com uma discussão pública.

Boa ideia. Depois teremos de permitir o comércio por tempo de CPU, e todas as empresas de corretagem morrerão de inveja... :)
Renat:

Outra ideia é que vamos tentar envolver enormes comunidades de entusiastas que têm participado (quase sempre gratuitamente) em vários projectos de computação distribuída(SETI@home e semelhantes na plataforma BOINC) durante décadas.

Seremos capazes de apanhar marcianos nos gráficos? :)
 
Silent:

Pergunta: os "lentos" (por exemplo, por latência (ping)) serão de alguma forma cortados, ou serão colocados em fila/performance baseados?

São identificados no servidor da nuvem e o "desempenho e tempo" são ajustados em conformidade. Principalmente para combater a batota.


Por outro lado, a maioria dos utilizadores não tem a capacidade dos servidores de desenvolvimento, onde a maior parte dos cálculos será feita em primeiro lugar.

O que será deixado para os vendedores dos seus núcleos?

Não planeamos vender os nossos recursos; o nosso objectivo é construir uma enorme rede de distribuição em todo o mundo.

É claro que alguns dos nossos recursos serão distribuídos gratuitamente, pelo menos na fase inicial.

Por um lado, devemos pelo menos conhecer o custo da nuvem e partir da rentabilidade da empresa para MetaQuotes (a etiqueta de preço mínimo possível). Vamos supor que eu, como potencial vendedor e/ou comprador, ficaria satisfeito com 1$/dia por núcleo. Será que os criadores ficarão satisfeitos com 10 cêntimos?

Somos apenas operadores de uma rede distribuída, o objectivo é criar uma nuvem para dezenas e centenas de milhares de agentes de cálculo.

Veja-se a lista geograficamente distribuída de servidores de nuvens - haverá mais quando a carga aumentar.

Talvez devêssemos ainda considerar quanto o cliente está disposto a pagar e quantos clientes haverá.

Uma variante simples de 1 Preço Unitário = Preço Base * Func( Vendedores, Compradores, Tempo)

Como resultado, o preço será automaticamente ajustado a cada hora dependendo da oferta/demanda.

 
E pode tomar como base o custo básico 'médio hospitalar' dos serviços de nuvem já existentes.
 
Silent:
E poder-se-ia tomar como base o custo básico "médio hospitalar" dos serviços de nuvem já existentes.
Sim, isso também foi um pensamento. Mas aí o preço inclui um computador inteiro com discos, memória e CPU e o resto da infra-estrutura de segurança e backup.
 
Renat:
Obrigado pelo esclarecimento, o que faz mais sentido.
 
Renat:
Sim, isso também foi um pensamento. Mas aí o preço inclui todo o computador com discos, memória e CPU e o resto da infra-estrutura de segurança e backup.
Essencialmente o mesmo que provém do custo do computador do utilizador.
 
Renat:

É um esquema demasiado complicado, pois ninguém está sequer disposto a levantar um dedo (e há todo um processo de licitação manual) para somas insignificantes. O sistema tem de funcionar em modo quase automático.


Não me refiro realmente ao comércio. Um comprador de tempo de CPU quer comprar ele próprio N horas de 100 unidades PR. Deve, de alguma forma, informar o servidor que eu, Ivan Ivanov, quero comprar N horas e estou disposto a pagar M cêntimos por isso. O comprador coloca uma encomenda no meu armário pessoal para comprar, se o seu preço for superior ou igual a algum preço, base, equilíbrio durante 120 dias ou outra coisa qualquer, então o comprador compra o tempo do processador. A questão é que as ofertas de compra/venda do tempo de processamento colocado através do site são ambos comandos ao servidor para comprar/vender e dados estatísticos para determinar o preço. A tabela de preços é apenas para fins informativos.
Razão: