Código de redação em russo. Prós e contras de um programa desse tipo. - página 2

 
Реter Konow:
1С? O que é isso?

Onde fica a Rússia?

Fora da Estrada do Anel de Moscou.

 
Alexander Puzanov:
Um futuro brilhante somente para os ingleses é um padrão duplo, sem dúvida. Mas é embaraçoso que os chineses e japoneses também quebrarão o estereótipo... Acho que ninguém está lhe pedindo o código fonte?

Sobre a abordagem alternativa - eu me pergunto do que se trata. Você não está autorizado a escrever um artigo?

Ainda não tive resposta, portanto não sei. Talvez sim, mas talvez não. Claro que não se pode quebrar o estereótipo imediatamente, mas gradualmente... Só acho estranho que ninguém tente escrever em sua própria língua. Como se fosse indecente...

Você não pode rejeitar imediatamente o OOP, mas pode tentar inventar outras abordagens. Por isso, eu inventei um.

 
Vitalii Ananev:

E você está falando em escrever os nomes das funções e variáveis personalizadas em russo. Ninguém os escreve dessa maneira.

Em 1C, tudo é escrito inteiramente em russo. Por exemplo, a função () ..... endfunctions. loop ... fim do laço se ... terminar se. etc. etc.

Entendo que ninguém escreve dessa forma, por isso me pergunto...

Sobre 1C - pelo menos um programa quebrou o estereótipo).

 
Реter Konow:

... A ineficiência é vista em todos os lugares. Mesmo o OOP (inventado por alguém) nunca é questionado. Não pode haver uma abordagem melhor e mais eficiente? Estou confiante de que existe uma abordagem melhor e mais eficiente e que a programação em uma linguagem nativa é muito mais conveniente. Tudo isso foi verificado por meus três anos de prática e comprovado por meu sucesso em programação.

...

Você pode ser mais específico?

Qual abordagem é melhor do que a OOP?

SZZ Tentei uma vez escrever um programa em russo, depois desisti. Não gostei. IMHO O programa se torna ilegível. Perde-se um entendimento das interconexões.

 
Реter Konow:

Percebo que ninguém escreve assim, e é por isso que me pergunto...

Sobre 1C - pelo menos um programa saiu do estereótipo).

Leia minha resposta acima para saber por que ninguém a escreve dessa maneira.
 
Vitalii Ananev:

E você está falando em escrever os nomes das funções e variáveis personalizadas em russo. Ninguém os escreve dessa maneira. Há muito tempo, os programadores desenvolveram certas regras de etiqueta. Como formatar corretamente o código fonte para que fosse fácil de ler não apenas para você, mas também para os outros. É como as regras de etiqueta na sociedade.

Em 1C, por outro lado, tudo está escrito inteiramente em russo. Por exemplo, a função () ..... endfunction. loop ... fim do ciclo, se ... terminar se. etc. etc.

Então é uma questão de etiqueta? Por exemplo, o que a máquina (computador) se importa com nossa etiqueta? Não é a eficiência que reina na tecnologia, mas a etiqueta? Se eu posso escrever um programa em russo melhor do que em inglês, porque sou falante de russo, por que deveria me curvar à "etiqueta" e escrever um programa em uma língua que não entendo? Uma regra não dita?
 
Nikolay Demko:

Você pode ser mais específico?

Qual abordagem é melhor do que a OOP?

Uma vez tentei escrever um software em russo, depois desisti dele. Eu não gostei. IMHO O programa se torna ilegível. Perde-se um entendimento das interconexões.

Presumivelmente, pode haver uma melhor abordagem do OOP. Acho que o encontrei. Na verdade, ela começa seguindo duas regras principais:

1. Escreva o programa na língua nativa, se for mais conveniente (independentemente da etiqueta).

2. cortar programas desnecessários e entidades sintácticas (tão abundantemente brotados no OOP).

 
Реter Konow:
Então é uma questão de etiqueta? O que, por exemplo, a máquina (computador) se importa com nossa etiqueta? Não é a eficiência que reina na tecnologia, mas a etiqueta? Se eu posso escrever um programa em russo melhor do que em inglês porque sou falante de russo, por que deveria me curvar à "etiqueta" e escrever um programa em um idioma que não entendo? Uma regra não dita?
Ninguém está forçando você a aderir à etiqueta, é uma questão puramente voluntária. O compilador realmente não se importa como você escreve. Como eu disse acima, alguém que lerá seu código depois de você terá dificuldade para dar sentido a ele. Se você está escrevendo somente para si mesmo e não pretende mostrá-lo a ninguém, escreva como quiser.
 
Реter Konow:

Presumivelmente, pode haver uma abordagem melhor do que a OOP. Acho que o encontrei. Na verdade, ela começa seguindo duas regras básicas:

1. Escreva o programa em seu idioma nativo, se for mais conveniente (independentemente da etiqueta).

2. cortar programas desnecessários e entidades sintácticas (tão abundantemente brotados no OOP).

Bem, você também pode escrever em russo no OOP.

Qual é a essência da rejeição do OOP?

A essência do OOP é que o programador pode definir o escopo das variáveis. Se você ignorar isso, o que você ganha com isso?

Você tem que usar constantemente novos contadores e novas variáveis, porque você não controla mais o escopo.

Os nomes têm que ser escritos por mais tempo com sufixos e prefixos.

Você perde a capacidade de reutilizar o código (um dos pilares do OOP).

Isso não é tudo, é claro, mas em resumo.

Qual abordagem você prefere?

E, a propósito, se você estiver desenvolvendo um programa em vez de apenas digitar texto, a capacidade de transformar é importante. Com o OOP, você só precisa reescrever uma bíblia. Com outras abordagens, você tem que modificar o programa inteiro.

 
Veja o C++ avançado. Parece que esta linguagem de programação já adquiriu sua própria gíria. Provavelmente não há outra linguagem que tenha uma tal confusão de entidades. Se você fizer alguma pesquisa e deixar apenas o essencial nela, ela diminuirá por várias vezes. Consequentemente, se tornaria mais compreensível e acessível para a maioria das pessoas. Entretanto, tenho a sensação de que alguém não quer que esta linguagem se torne compreensível e acessível a todos e, portanto, a complica imensamente...
Razão: