Faz sentido mudar do MT4 para o MT5? Porque mudaste para o MT5? - página 16

 
Nikolai Semko:

Não sei sobre os outros, mas falo por experiência própria. Nos meus algoritmos, onde há milhões de operações em cada tick, importa se esses milhões de operações são calculados em 0,1 segundo ou 0,01 segundo.

Ter um avanço de 0,09 segundos é muito fixe neste mundo frenético de competição.

Ainda assim, devo provavelmente esclarecer esta minha frase, que por alguma razão causou perplexidade entre alguns participantes do fórum.

Não há nada de inacreditável nesta figura.

Um milhão de operações é muito pouco. As operações aqui, naturalmente, significam todas as operações, incluindo as mais simples (operações de comparação, soma, multiplicação, etc.).

Por exemplo, cito o meu antigo indicador, que escrevi há mais de 5 anos na MQL4. É bastante primitivo, porque comecei agora a aprender o reconhecimento de padrões e não usei o OOP nessa altura. Até tenho vergonha de me referir a ela.

Neste indicador pouco sofisticado, tenho a certeza, há mais de um milhão de operações em cada tick, sem contar com a parte gráfica da produção. Como em todos os tick todos os canais em todos os períodos de tempo são recalculados.

 
Nikolai Semko:

Devo provavelmente esclarecer esta minha frase, que por alguma razão deixou alguns membros do fórum perplexos.

Não há nada de tão inacreditável nesta figura.

Um milhão de operações é muito pouco. As operações aqui, naturalmente, significam todas as operações, incluindo as mais simples (operações de comparação, soma, multiplicação, etc.).

Por exemplo, cito o meu antigo indicador, que escrevi há mais de 5 anos na MQL4. É bastante primitivo, porque comecei agora a aprender o reconhecimento de padrões e não usei o OOP nessa altura. Até tenho vergonha de me referir a ela.

Neste indicador pouco sofisticado, tenho a certeza, há mais de um milhão de operações em cada tick, sem contar com a parte gráfica da produção. Como em todos os tick todos os canais em todos os períodos de tempo são recalculados.

Por reconhecimento de padrões, refere-se aos seus indicadores de regressão?
 
multiplicator:
Por reconhecimento de padrões quer dizer os seus indicadores de regressão?
Bem, não quer dizer que a tarefa de reconhecimento de padrões é apenas redes neurais, pois não?
Sim, este indicador utiliza a regressão linear para resolver o problema de reconhecimento do canal, mas não é um indicador de regressão.
Posso assegurar-lhe que pode reconhecer texto ainda mais rapidamente do que as redes neurais com regressão linear.
 
Nikolai Semko:
Bem, não quer dizer que a tarefa de reconhecimento de padrões é tudo redes neuronais, pois não?
Sim, este indicador utiliza a regressão linear para resolver o problema de reconhecimento do canal, mas não é um indicador de regressão.
Posso assegurar-vos que a regressão linear pode ser utilizada para reconhecer texto ainda mais rapidamente do que as redes neurais.

O que há de tão surpreendente nisso. Afinal, as operações mais rápidas em processos computacionais são operações bitwise, tais como comparações bitwise, turnos, somatórios, etc.

Deve-se ter em conta que o processador tem uma frequência de relógio de 4 GHz ou mais.

 
Yuriy Asaulenko:

Escreva agora, (1) SanSanych tem uma DLL há muito tempo, e parece estar disponível gratuitamente. E todas as liberdades da R ICL não serão capazes de lidar com ela de qualquer maneira. Caso contrário não será um terminal, mas uma mistura de um bulldog e um rinoceronte.

(1) Há muito tempo que estou ciente disto. Só então, como eu entendo, haverá a oportunidade de fazer um processamento matemático complexo com funções R numa única instância (mesmo que não todas as libras) e colocá-lo no mercado.
 
Petros Shatakhtsyan:

O que há de tão surpreendente nisto. Afinal, nos processos informáticos, as operações mais rápidas são as operações bitwise, tais como comparações domésticas, turnos, somatórios, etc.

Deve-se ter em conta que um processador tem uma frequência de relógio de 4 GHz ou mais.

Nos processadores multiescalares modernos, a matemática da frequência do relógio há muito que deixou de funcionar.
Afinal de contas, quantas dezenas de operações binárias elementares são necessárias para multiplicar dois números duplos ou para extrair a raiz quadrada de um número duplo? Mas medições rudimentares num processador de 3 GHz indicam que a multiplicação de números duplos leva cerca de 0,1( 10 Gigahertz por segundo) nanossegundos e a extracção da raiz quadrada leva menos de um nanossegundo.
 
Nikolai Semko:
Nos processadores multiescalares modernos, a matemática da frequência do relógio há muito que está fora de ordem.
Afinal de contas, quantas dezenas de operações binárias simples são necessárias para multiplicar dois números duplos ou para extrair a raiz quadrada de um número duplo? Mas as medições elementares num processador de 3 Hz dizem que multiplicar números duplos leva cerca de 0,1( 10 Gigahertz por segundo) nanossegundos, e calcular a raiz leva menos de um nanossegundo.

E isto é de quem aprendeu que não funciona durante muito tempo?

Mas nós escavámos a partir deste tópico.

 
Dmitry Fedoseev:

Propaganda para os grandes travões. Com o tempo, estes atavismos como R e Python extinguir-se-ão como dinossauros.

E apenas Fedoseyev ficará, pairando, felizmente acima de todos eles.

Python é uma grande linguagem de alto nível, Go está a chegar em substituição, também pelo Google, mas por agora Python é o #1 para processamento e análise de dados.

Terá grandes travões quando começar a trabalhar com tensores em línguas de baixo nível e modelos muito simples, ficará espantado com a quantidade de código com que tem de lidar.

 
Maxim Dmitrievsky:

E isso deixará Fedoseyev sozinho, pairando, felizmente, sobre todos os outros.

Python é uma linguagem de alto nível, Go está a chegar como substituto, também pelo Google, mas por agora Python é o número 1 em processamento e análise de dados.

Terá grandes travões quando começar a trabalhar com tensores em línguas de baixo nível e em modelos simples, será arrebatado pela quantidade de código.

Não terá quaisquer problemas. Não o fará.

 
Yuriy Asaulenko:

Ele não terá problemas. Ele não o fará.

É por isso que ele está sempre a dizer disparates em fios diferentes )

A propósito, se os bócios se deslocarem para GO em termos de MO, em vez de píton, as velocidades aumentarão visivelmente. E irão, mais cedo ou mais tarde.

por isso faz sentido começar a aprender

Razão: