O "New Neural" é um projecto de motor de rede neural Open Source para a plataforma MetaTrader 5. - página 97

 
Реter Konow:
Ok. Precisamos de encontrar uma analogia prática. O diagrama mostra que as camadas têm um número diferente de neurónios. Se virarmos o diagrama de pernas para o ar, obtemos uma pirâmide. Assim, a produção passa por várias etapas de processamento. Quanto mais neurónios na camada, mais dados esta camada recebe e processa. Se a camada seguinte produzir menos dados do que a anterior, significa que os dados são generalizados de camada para camada?

Sim, eles são generalizados. Se a entrada for, digamos, 100 barras, a saída deve ser dois comandos: comprar ou vender.

A tarefa não é fazer com que uma rede neural contenha muitos dados, mas sim corresponder à quantidade de dados sobre os quais é treinada. Se a rede for demasiado grande e não tiver dados suficientes, aprenderá facilmente, mas não será capaz de se generalizar a outros dados. Assim, o número de neurónios deve ser o menor possível. Mais de três camadas são um pouco desnecessárias. Na primeira camada, o número de neurónios corresponde ao tamanho do padrão dos dados introduzidos, e na última - ao número de variantes resultantes. E no intermédio é o menor possível, mas não menor do que na produção.

 
Igor Makanu:

o código é simples, mas os nossos dados de entrada não se encaixam bem:

Entropia Wiki: ".... mede o desvio de um processo real de um ideal ... ... Matematicamente, a entropia é definida como uma função do estado do sistema, definida a uma constante arbitrária".

и?

o que em finanças VR poderia ser um mercado ideal? - quem diabos sabe, OK que essa seja a primeira suposição, mercado perfeito = onda sinusoidal!

como inputs temos pelo menos 3 preços altos, baixos, palhaços - e quais devemos utilizar? - OK, que seja a segunda hipótese, regras de preços medianos!

o que medimos de e para? - início do dia? semana? dia de expiração? sessão de negociação? - OK, início do dia, que seja a terceira suposição....

total de 3 perguntas, 3 vezes assumimos que estamos certos? aqui o problema resume-se à combinatória: quantas vezes derivamos a hipótese inicial correcta e quantas vezes a nossa futura exploração leva à correcta valorização do mercado... sobre a história ))))


entropia soa bem, mas cavei este assunto há alguns anos na perspectiva da entropia informativa, a conclusão é uma - se um padrão começa a formar-se ou a repetição mais próxima de combinações de castiçais na história - não vai funcionar, porque o que é óbvio para todos não funciona no mercado, a mesma coisa com os padrões e correlações, uma vez que se tornam óbvios - deixam de aparecer )))), costumo dizer a mim mesmo em tais casos - não é o mais inteligente, tais pessoas inteligentes vivem a metade do mundo longe dos monitores)))

Não, veja, esta entropia estima a quantidade de informação na BP. Quanto mais baixa for a entropia, mais informação (os ciclos são mais manifestos). Isto é, a medida é relativa, e utilizá-la em relação, por exemplo, a outros estados. Onde é mais baixo é onde negociar - um exemplo rudimentar

bem e a analogia com Hearst, medida em janela de sk.
 
Andrey Dik:

Se houver menos neurónios na camada do que no anterior, a informação é comprimida, e, "sem compressão", se houver mais neurónios do que no anterior.

OK. Obrigado. Vou extrapolar a partir das informações que recebi por agora. Mais tarde, irei pedir mais alguns peritos aqui. ))
 
Введение в понятие энтропии и ее многоликость
Введение в понятие энтропии и ее многоликость
  • habr.com
Как может показаться, анализ сигналов и данных — тема достаточно хорошо изученная и уже сотни раз проговоренная. Но есть в ней и некоторые провалы. В последние годы словом «энтропия» бросаются все кому не лень, толком и не понимая, о чем говорят. Хаос — да, беспорядок — да, в термодинамике используется — вроде тоже да, применительно к сигналам...
 
Dmitry Fedoseev:

Sim, eles são generalizados. Se a entrada for, digamos, 100 barras, a saída deve ser dois comandos: comprar ou vender.

A tarefa não é fazer com que uma rede neural contenha muitos dados, mas sim corresponder à quantidade de dados sobre os quais é treinada. Se a rede for demasiado grande e não tiver dados suficientes, aprenderá facilmente, mas não será capaz de se generalizar a outros dados. Assim, o número de neurónios deve ser o menor possível. Mais de três camadas são um pouco desnecessárias. Na primeira camada, o número de neurónios corresponde ao tamanho do padrão dos dados introduzidos, e na última - ao número de variantes resultantes. E no intermediário há o mínimo possível, mas não menos do que no de saída.

Ok. Preciso de pensar sobre isso. Avisar-vos-ei mais tarde.
 
Dmitry Fedoseev:

.... Mais do que três camadas são desnecessárias. Na primeira camada, o número de neurónios corresponde ao tamanho do padrão dos dados de entrada, na última camada - ao número de variantes resultantes. E na camada intermédia é tão pequena quanto possível, mas não menor do que na camada de saída.

Foi provado matematicamente (encontrei a prova em alguns livros) que uma rede com uma camada interior pode aproximar-se de qualquer função contínua, e uma rede com duas camadas pode aproximar-se também de funções com lacunas. Assim, desta prova resulta que o número de camadas superior a 2 não faz sentido prático e leva apenas à requalificação.

ou seja, é necessário um máximo de 2 camadas internas (e em muitos casos uma é suficiente).
 
Maxim Dmitrievsky:

Não, olha, esta entropia avalia a quantidade de informação na BP. Quanto mais baixa a entropia, mais informação (mais ciclos se manifestam). Isto é, a medida é relativa, e utilizá-la em relação, por exemplo, a outros estados. Onde é mais baixo, está lá para negociar - um exemplo rudimentar.

e a analogia com Hurst, medida na janela do sk.

Maxim bem você está certo, mas em teoria

Aqui está o quadro, qual será a quantidade de informação que devemos tomar como sendo a quantidade de informação? 1 bar? - ou seja, tomar um grupo de barras - temos um certo período, então como é que a nossa abordagem é melhor do que a de avaliar a situação actual do mercado usando RSI, estocástico, ou gráfico de pulgas? - o mesmo de qualquer maneira, imho


a aplicação do TS deve basear-se no contexto do mercado - sim, mas o contexto dificilmente pode ser formalizado, algumas pessoas tentam tomar o plano actual como um contexto e comercializar um plano, outras traçam uma linha de tendência e esperam por um avanço .... e quem está certo?

 
Igor Makanu:

Maxim, tem razão, mas em teoria.

aqui está um gráfico, o que podemos tomar como quantidade de informação? 1 bar? - não a sério, leve um grupo de bares - temos um certo período, então como é melhor a nossa abordagem do que avaliar o estado actual do mercado utilizando RSI, estocástico, pulgas? - o mesmo de qualquer maneira, imho


a aplicação do TS deve basear-se no contexto do mercado - sim, mas o contexto dificilmente pode ser formalizado, algumas pessoas tentam tomar o plano actual como um contexto e comercializar um plano, outras traçam uma linha de tendência e esperam por um avanço .... quem está certo?

Vejo... optimizar a janela, olhar para a mudança de entropia, treinar o modelo com janelas diferentes, e tirar conclusões. É claro que mostra o passado, mas se estreitarmos o horizonte de previsão e usarmos o MOS para preencher estes intervalos, obteremos a informação

É mais ou menos isso que estou a dizer.

Não lhe dirá se tem ciclos periódicos ou não, dir-lhe-á se tem entropia. Não estou a dizer que vai funcionar, estou a dizer que tem de dataminar.

 
Maxim Dmitrievsky:

Vejo... optimizar a janela, olhar para as mudanças de entropia, treinar o modelo com diferentes janelas, e tirar conclusões. É claro que mostra o passado, mas se baixarmos o horizonte de previsão e usarmos o MOS para preencher estes intervalos, obteremos a informação

É mais ou menos isso que estou a dizer.

Não lhe dirá se tem ciclos periódicos ou não, dir-lhe-á se tem entropia. Não estou a dizer que vai funcionar, estou a dizer que precisa de ser dataminado.

Não vou perguntar tudo, mas estou cansado de ler... Qual é a precisão de ensinar NS numa janela deslizante?

- Se estivermos à procura de informação periódica - sim, está correcto, os NS encontrarão loops escondidos e ajustarão os seus próprios coeficientes de ponderação

- se ensinarmos os NS a reconhecer, sim, são os NS a aprender

- não existem ciclos periódicos no mercado, em algum lugar onde eu tive uma RE que desenha o tempo de formação da parte superior da RE, em qualquer cenário da RE, nunca existem repetições periódicas, não existe tal coisa que o próximo intervalo da RE será em barras como 5,11,7,3.... 5,11,7,3.... - haverá todo o tipo de combinações mas não de repetições.


se treinarmos NS numa janela deslizante de informação não periódica, o que acontece aos pesos que lá estão? - tanto quanto me lembro, não se pode sequer treinar uma rede de uma única camada na UE, apenas multicamadas - pode uma janela deslizante ser usada para tais coisas? tenho as minhas dúvidas


ZS: datamining - sim, se conseguir filtrar os dados que irão transportar a informação - então o Graal é seu;)

 
Igor Makanu:

Não posso perguntar tudo, e estou cansado de ler... Quão correcto é treinar NS numa janela deslizante?

- Se estamos à procura de informação periódica - sim, está correcto, os NS irão encontrar ciclos ocultos e ajustar os seus próprios coeficientes de ponderação

- se ensinarmos os NS a reconhecer, sim é o NS a aprender

- não existem ciclos periódicos no mercado, em algum lugar onde eu tive uma RE que desenha o tempo de formação da parte superior da RE, em qualquer cenário da RE, nunca existem repetições periódicas, não existe tal coisa que o próximo intervalo da RE será em barras como 5,11,7,3.... 5,11,7,3.... - haverá todo o tipo de combinações mas não de repetições.


se treinarmos NS numa janela deslizante de informação não periódica, o que acontece aos pesos que lá estão? - tanto quanto me lembro, não se pode sequer treinar uma rede de uma única camada na UE, apenas multicamadas - pode uma janela deslizante ser usada para tais coisas? tenho as minhas dúvidas


ZS: datamining - sim, se conseguir filtrar dados que transportem informação - então tem o graal ;)

Não têm de ser estritamente periódicas, mas não têm de ser barulhentas. O quadro é probabilístico, não rigoroso. A janela deslizante destina-se ao indicador de entropia, assim como o número de características para treino, pode optar por elas.

Se as amostras forem inconsistentes não obterá nada, é por isso que existem tantos 50\50 erros. E um laço não pode ser contraditório, ou existe ou não existe, sob qualquer forma. Se adicionarmos muitos loops diferentes, eles não se contradizem uns aos outros.

Ciclo/não-ciclo é um conceito relativo dentro da métrica entropic

Razão: