Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3230

 
fxsaber #:

Cozinha.

MetaQuotes-Demo.

Realizamos campeonatos desde 2006 e sabemos muito bem que qualquer campeonato em condições ideais (por exemplo, servidor de demonstração) se degenera em um empreendimento inútil quando os cambistas são permitidos. Outras estratégias razoáveis ficam imediatamente no fundo do poço.

É por isso que sempre removemos os cambistas para permitir que os participantes competissem em condições mais ou menos tranquilas.

O objetivo não é dar dinheiro fácil a outro cambista. O objetivo é estimular o desenvolvimento mais ativo de modelos sérios de aprendizado de máquina e sua aplicação em MQL5.

Recomendo que você olhe para o mundo não do ponto de vista de si mesmo e de suas estratégias pessoais de otimização. Eu indiquei a função de otimização do campeonato imediatamente.


História dos campeonatos de negociação automatizada.

 
Renat Fatkhullin #:

Os fraudadores serão banidos por regra.

O objetivo é claramente declarado - estimular o desenvolvimento de modelos de ML para negociação, e não dar uma oportunidade de ganhar dinheiro da maneira antiga, despejar scalpers banais sob o disfarce de modelos e assim por diante.


Eu não quis dizer scalpers (provavelmente quando a meta é de 5 pips e sem SL, embora o termo "scalpers" possa significar qualquer coisa e até mesmo ser usado como um palavrão).
Também é possível definir nas regras uma restrição na relação lucro médio/perda média, uma restrição no número máximo de negociações por dia e no número mínimo de negociações por dia, etc., para eliminar métodos obviamente tóxicos que funcionam com base no princípio do "just in case".
A propósito, campeonatos anteriores mostraram que estratégias simples podem vencer no curto prazo.
Talvez uma estratégia simples em um único neurônio funcione bem, não é preciso adicionar ChatGPT a compete....
Só estou interessado nos limites das estratégias que são aceitáveis para o campeonato.
 
Renat Fatkhullin #:

O objetivo não é dar dinheiro fácil a outro cambista.

Esse é o ponto, suas ideias sobre cambistas ainda estão lá, N anos atrás. Naquela época, de fato, as ineficiências eram simplesmente selvagens. Nesse meio tempo, as coisas mudaram um pouco. Tanto faz.
 
Renat Fatkhullin #:


Por favor, não ignore a questão substantiva. Quais serão os preditores no modelo? Ou somente o modelo em OHLCV precisa ser feito?
 
fxsaber #:
A questão é que suas ideias sobre os cambistas ainda estão lá, N anos atrás. Naquela época, de fato, as ineficiências eram simplesmente selvagens. Nesse meio tempo, as coisas mudaram um pouco. Não importa.

De qualquer forma, você precisa fazer isso por meio da ONNX, não pode ser assim

Ao mesmo tempo, será possível ver os resultados de MOShnikovs reais (aqueles que usam redes neurais), e não de usuários regulares deste tópico. O que é muito importante do ponto de vista educacional. Eu, por exemplo, sinto falta de modelos e de comunicação com profissionais.
 
fxsaber #:
A questão é que suas ideias sobre os cambistas ainda estão lá, N anos atrás. Naquela época, de fato, as ineficiências eram simplesmente selvagens. Nesse meio tempo, as coisas mudaram um pouco. Tanto faz.

Acho que pode ser um anúncio anti-MO se os métodos simples (ou não simples, mas sem MO) vencerem, embora eu acredite muito na perspectiva do MO.

ZY*. se, por exemplo, sistemas adaptativos com otimização automática, mas sem redes neurais em sua forma pura, participarem, isso não é interessante? - nesse contexto, o MO não é uma seleção de parâmetros (pesos, coeficientes) de um modelo? seria ainda mais interessante ver sistemas "vivos" que são treinados em tempo real, não apenas treinados com base no histórico (alguns deles terão a sorte de ganhar prêmios, é claro, sendo formalmente "modelos sérios de aprendizado de máquina").

ZZY**. "the evening stops being dark" (a noite deixa de ser escura) - muito interessante o que resultará disso, afinal, você se importa, fxsaber, não é? - e eu também)))))

* e ** - pensamentos em voz alta.

 
Aleksey Vyazmikin #:
Por favor, não ignore a questão substantiva. Quais serão os preditores no modelo? Ou o modelo no OHLCV só será criado?

Essencialmente, tudo será feito assim que definirmos as condições da competição - é um trabalho enorme.

 
Renat Fatkhullin #:

Você pode me dizer se a porta R está pronta?

Quero dizer, não precisamos esperar.

 
mytarmailS #:

Você pode me dizer se a porta R está pronta?

Quero dizer, não precisamos esperar.

Ainda não.
 
mytarmailS #:

Você pode me dizer se a porta R está pronta?

Quero dizer, não precisamos esperar.

Por que você precisa dele? Quando estava fazendo experiências com o R, usei a dll-ku encomendada por SanSanych. Ela funciona bem e tem mais possibilidades, pois transmite qualquer dado em ambos os sentidos, e não apenas entre aspas (como era no primeiro port do R). Além disso, até consegui executar a otimização multithread por meio dela.
Razão: