Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2858

 
Andrey Miguzov #:

O problema com o MO (na negociação) é que o EA final provavelmente não terá mais MO.

Não posso concordar. Estratégia básica + modelo MO + MM - é mais ou menos assim que um modelo de EA se parece em meu entendimento, e até mesmo folhas de árvores individuais podem ser incluídas no MO.

Andrey Miguzov #:

Meu ponto é que pode ser melhor:

1. Selecionar os dados realmente importantes dos dados. Aqui mesmo, o que afeta de forma exata e precisa.

2. Entenda por que eles são importantes (têm um impacto no movimento do preço). Se não houver motivos reais para que esses dados influenciem o preço, é provável que seja apenas uma coincidência.

3 Com base no ponto 2, escreva um TS que use os dados do ponto 1. Depure-o por um longo período no testador, observando cada negociação. Depois, na vida real, vendo negociações reais e falhas que, na teoria e no testador, simplesmente não eram realistas de se levar em conta.


Na segunda e terceira etapas, o MO só atrapalhará.

1. Sim, podemos identificar essas regras. Ao mesmo tempo, na maioria das vezes, ignoraremos aquelas que têm uma estrutura complexa, por exemplo, até mesmo regras como "Venda na quinta-feira às 16 horas, se a barra diária estiver crescendo".

2. O que significa "razões reais" - não está claro aqui.

3) Qualquer estratégia tem períodos desfavoráveis, que podem ser prolongados, portanto, é preciso ter um zoológico dessas estratégias e criá-las manualmente - ou ser um gênio, ou viver muito tempo. Só me envolvi com o MO depois de desenvolver uma estratégia genial, que levou cerca de dois anos, e pude justificar logicamente cada espirro dela e, quando a coloquei em prática, obtive um período desfavorável para ela, que foi suavizado nos dados ajustados no testador.

Voltando ao segundo ponto, estou procurando encontrar semelhanças no comportamento dos preditores binários que continuarão a ser eficazes em um futuro próximo. Para fazer isso, quero identificar preditores específicos. Admito que precisamos levar em conta a ciclicidade das relações entre os preditores, o que nenhum dos modelos de autômatos que conheço faz.

 
Aleksey Nikolayev #:

Bem, há uma aproximação da curva por splines. É necessário usar splines de primeira ordem (linha quebrada). Em seguida, selecione ossegmentos necessários.

Você está falando de interpolação com splines? Eu nunca fiz isso.

Primeira ordem - não é uma linha reta entre dois pontos - não sei.

E como definir novamente os "segmentos necessários", que devem ser selecionados?

Aleksey Nikolayev #:

Quanto mais próximo do final, menos significativo é o nível devido ao fato de que eles representam uma parcela cada vez menor da amostra. A probabilidade de que seja apenas um artefato aleatório aumenta.

Ainda é interessante entender de que depende o tamanho do ponto de corte ZZ.

Na verdade, acho que há um padrão com relação ao penúltimo segmento...

 
Aleksey Nikolayev #:
No momento, o principal tópico do MO é o ChatGPT. Talvez até mesmo conselheiros de redação). Dizem que ele será muito mais útil do que o Google.

É o tópico principal? Acho que é um brinquedo, que gera todo tipo de Chernigovshchina.

Não há como obter novos conhecimentos a partir dele, generalizando o que ele memorizou.

Os mecanismos de pesquisa agora também se baseiam em redes neurais e fornecem informações mais relevantes.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Você está falando de interpolação spline? Eu nunca fiz isso.

Primeira ordem - não é uma linha reta entre dois pontos - eh, não sei.

Aconselho você a ler Tibshirani a partir da página 295.

Aleksey Vyazmikin #:

E como determinar, novamente, os "segmentos necessários" a serem amostrados?

Isso é determinado pelo problema que está sendo resolvido. Por exemplo, você pode tentar usar todos os segmentos como preditores - cada segmento é dado por dois números (X da origem e coeficiente de inclinação).

Aleksey Vyazmikin #:

Ainda é interessante entender de que depende o tamanho do segmento ZZ.

Em geral, acredito que há uma regularidade com relação ao penúltimo segmento....

É bem possível. Ela pode ser influenciada pelo penúltimo segmento e pela proporção das somas das alturas dos joelhos de diferentes direções, pela presença de notícias etc. etc.

 
Maxim Dmitrievsky #:

Os mecanismos de pesquisa também estão agora conectados em redes neurais e fornecem informações mais relevantes.

Acho que o Google está ficando tenso com isso. Embora ele não o substitua, suas perspectivas se tornaram mais vagas.

Maxim Dmitrievsky #:

Acho que é um brinquedo, ele gera todos os tipos de Chernigovshchina.

Não há como obter novos conhecimentos por meio da generalização do que foi memorizado.

Os mecanismos de pesquisa também não geram nada, mas não há como ficar sem eles na Internet, e essa coisa é o próximo estágio de seu desenvolvimento. Eles já estão escrevendo TCs simples em Python com sua ajuda e, com o tempo, passarão para outros mais avançados.

 
Aleksey Nikolayev #:

Acho que o Google já está se estressando com isso. Ele ainda não o está substituindo, mas suas perspectivas se tornaram mais sombrias.

Os mecanismos de pesquisa também não geram nada, mas não há como ficar sem eles na Internet, e essa coisa é o próximo estágio de seu desenvolvimento. Eles já estão escrevendo TCs simples em Python com sua ajuda e, com o tempo, passarão a usar TCs mais avançados.

Vou tentar escrever TCs em python com ele, estou interessado 😀 mas tenho certeza de que será engraçado. Colocar um ou dois snippets será muito mais rápido e confiável.

O Google está aprendendo todos os dias, indexando novas páginas. E você já viu que tipo de servidores eles têm? E o gpt foi treinado há dois anos, não foi?

E ele tem que passar no teste de Turing, caso contrário, é apenas diversão.
 
Aleksey Nikolayev #:

Eles já estão escrevendo TCs simples em Python com sua ajuda e, com o tempo, passarão para TCs mais avançados.

Não consegui encontrá-lo no Google.
Exceto pela análise fundamentalista, mas provavelmente não foi isso que eu quis dizer.
 
Maxim Dmitrievsky #:
Tentarei escrever o TC em python com ajuda, se estiver interessado 😀 mas tenho certeza de que será ridículo. A inserção de alguns trechos será muito mais rápida e confiável.

O Google está aprendendo todos os dias, indexando novas páginas. E você já viu que tipo de servidores eles têm? E o gpt foi treinado há 2 anos, não foi?

E ele tem que passar no teste de Turing, caso contrário, é apenas diversão.

Um mecanismo de pesquisa deve apenas pesquisar, mas essa coisa gera texto original. Ele ainda não faz isso muito bem, de alguma forma simplificado ou algo assim. Eu pedi para resolver uma equação que não tem soluções (pelo teorema de Fermat) e ela "encontrou" soluções ajustando a equação e "não percebendo" o requisito de positividade) Mas você pode continuar o diálogo com ela e ela acabou admitindo o erro) Quando perguntada a mesma coisa com uma instrução direta para usar o teorema de Fermat, ela imediatamente disse que não há soluções).

Sou muito preguiçosa para mexer com isso e não tenho acesso a ele - é difícil obtê-lo na Rússia, tenho que trabalhar duro.

 
Aleksey Nikolayev #:

Um mecanismo de pesquisa deve apenas pesquisar, mas esse mecanismo gera texto original. Ele ainda não faz isso muito bem, de alguma forma simplificado ou algo assim. Pedi a ela que resolvesse uma equação que não tem soluções (pelo teorema de Fermat) e ela "encontrou" soluções ajustando a equação e "não percebendo" o requisito de positividade).

Estou com muita preguiça de mexer nessa coisa e não tenho acesso a ela - é difícil obtê-la na Rússia, preciso dar uma olhada.

Simulação on-line
Ele gera bem códigos simples, como baixar cotações ou fazer regressão. É bom para treinamento.
Mas também tenho preguiça de me registrar. Se alguém tiver uma conta, por favor, envie-a em uma mensagem privada :)
 
mytarmailS #:
Não consegui encontrar isso no Google.
Exceto pela análise fundamentalista, mas provavelmente não foi isso que eu quis dizer.

Havia alguns exemplos com solicitações como "escrever código para um EA em Python para cruzar as médias de tal instrumento de tal bolsa usando tal API". Acho que até mesmo algo significativo foi obtido no final. Certamente você pode encontrar uma resposta para essa pergunta no Google, mas aqui a comunicação é feita em uma linguagem mais humana e parece até possível continuar o diálogo com esclarecimentos.

Razão: