Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2659

 
Quando você desliga o gás das costeletas que estão fritando, por que elas continuam fritando? Por causa da inércia. )))) e essa é a resposta correta.
 
mytarmailS #:

Portanto, o problema não está nos pixels ou nos retornos, mas em nossos modelos primitivos que construímos para o mercado. O máximo desses modelos é multiplicar pixel por pixel e analisá-lo em uma janela deslizante de 5 a 10 pixels. Ou seja, o modelo não se eleva acima do primeiro nível de abstração, e podemos precisar de 1.000 desses níveis....


Portanto, não repreenda os retornos ou os pixels, você precisa pensar mais com a cabeça e, é claro, precisa de conhecimento....

Bem, boa sorte para você no domínio de novos níveis. Desejo sinceramente que você tenha sucesso, embora eu duvide muito disso.

 
Valeriy Yastremskiy #:
Quando você desliga o gás das costeletas que estão fritando, por que elas continuam fritando? Por causa da inércia. )))) e essa é a resposta correta.
))
 
sibirqk #:
Se alguém pudesse aprender a prever, na abertura de cada minuto, se o preço será maior ou menor em 240 minutos (ou seja, a cor de uma vela de 4 horas), com uma probabilidade de pelo menos 55/45, isso seria alfa.

Isso já está disponível https://www.mql5.com/ru/blogs/post/746398
Somente a cada minuto, não faz sentido fazer previsões para 4 horas à frente. Com uma previsão muito manchada, são 240 previsões em uma duração. Ou seja, é possível, mas é um uso ineficiente do recurso.

A previsão para qualquer duração é construída a partir de velas de minuto, mas a pesquisa em si é ideal para fazer cada 1/10 do intervalo de previsão, ou seja, 4 horas é normal para prever em velas de 20 minutos (ao fechar a vela de 20 minutos para iniciar a pesquisa). Caso contrário, haverá muitas respostas semelhantes, pois, ao mudar para 1/240, nada muda fundamentalmente.

Quanto à qualidade da previsão, ela acabou dependendo do par de negociação e da duração da previsão. As criptomoedas e os grandes índices, como o SNP500, têm a melhor previsão, enquanto as commodities e tudo o que depende muito de notícias e política são os piores (os índices dependem, mas de forma mais suave). O Bitcoin agora tem 68% de previsões bem-sucedidas em uma duração de 3 horas, a melhor taxa existente. Esse número é derivado de previsões públicas reais no mercado real.

Em média, você pode obter cerca de 60% para muitos pares e durações de 7 minutos a 6 horas.

Ou seja, o nível de um bom indicador já foi atingido.

 
Evgeny Dyuka #:

Isso já existe https://www.mql5.com/ru/blogs/post/746398
Somente a cada minuto, não faz sentido prever 4 horas à frente. Previsões muito dispersas resultam em 240 previsões em uma única duração. Ou seja, é possível, mas é um uso ineficiente do recurso.

A previsão para qualquer duração é construída a partir de velas de minuto, mas a pesquisa em si é ideal para fazer cada 1/10 do intervalo de previsão, ou seja, 4 horas é normal para prever em velas de 20 minutos (ao fechar a vela de 20 minutos, inicie a pesquisa). Caso contrário, haverá muitas respostas semelhantes, porque nada muda fundamentalmente quando se muda para 1/240.

As especificidades da implementação são naturalmente selecionadas a partir das condições e oportunidades reais de negociação. Eu estava ilustrando o princípio em si. Fiz algumas modelagens - os minutos de abertura do EUR/USD foram lidos de um arquivo e, com um determinado atraso (por exemplo, 240 minutos), o lucro em pips foi calculado. Com uma determinada probabilidade, ele poderia ser positivo ou negativo e o spread era imediatamente deduzido. O spread foi considerado para levar em conta quaisquer surpresas de negociação. O histórico foi obtido por cinco anos e perseguido em um ciclo de milhares e cinquenta vezes para obter a expectativa de lucro em cada combinação de parâmetros. Descobriu-se que, quando a probabilidade aumenta para 55/45, o spread tem pouco efeito sobre o lucro total, e o resultado final é bastante decente.



 
Evgeny Dyuka #:


Quanto à qualidade da previsão, como se viu, ela depende do par de negociação e da duração da previsão. As criptomoedas e os grandes índices, como o SNP500, são os que apresentam as melhores previsões, enquanto as commodities e tudo o que é altamente dependente de notícias e política são os piores (os índices são dependentes, mas de forma mais suave). O Bitcoin agora tem 68% de previsões bem-sucedidas em uma duração de 3 horas, a melhor taxa existente. Esse número é derivado de previsões públicas reais no mercado real.

Em média, você pode obter cerca de 60% para muitos pares e durações de 7 minutos a 6 horas.

Ou seja, o nível de um bom indicador já foi atingido.

Na minha opinião, é necessário levar em conta não apenas a qualidade da previsão, mas também a influência do spread. Em intervalos pequenos, ele pode ser maior, mas a influência do spread no resultado final é mais forte.
 
Valeriy Yastremskiy #:
Quando você desliga o gás das costeletas que estão fritando, por que elas continuam fritando? Por causa da inércia. )))) e essa é a resposta correta.
A física dos mercados financeiros e a física do mundo real são duas grandes diferenças. A física dos mercados financeiros, em minha opinião, está mais próxima do caleidoscópio de brinquedo das crianças do que das costeletas em uma frigideira. A cada nova volta (etapa de tempo), a combinação de cores (condições de mercado) muda drasticamente. É claro que existe inércia, mas é difícil identificá-la e ela não é tão inequívoca quanto a das costeletas na frigideira.
 
Maxim Dmitrievsky #:
E por que o algotrading não está 100% no sinal, como isso funciona?
 
mytarmailS #:
E por que o sinal algotrading não é 100%, como ele funciona?

Você está falando da demonstração? Não sei, talvez eu tenha fechado algo com minhas mãos antes, essa conta é para testes, não preste atenção.

 
Maxim Dmitrievsky #:

Você está se referindo à demonstração? Não sei, talvez eu tenha fechado algo com minhas mãos antes, essa conta é para testes, não preste atenção.

Sim, sobre a demonstração...
Só estou curioso e não sei como o algoritmo deles determina se a negociação é manual ou algorítmica.
Razão: