Indicadores não aparecem na Tela do MT5 - página 2

 
João Bernardes:

Não acho que seja isso pq eu inicio ela como 18, na janela do gráfico aparece como 18 normalmente, somente no back test aparece 14.

Nos parametros de entrada também esta como 18 mas mesmo assim no back test aparece 14.

mas vou debugar mesmo assim.

O debug é o nosso melhor amigo.
 
Jonathan Pereira:

Aparece sim, só vc foçar com a função.

Em questões de performance é melhor reutilizar o indicado já instanciado no robô, uma vez que o indicador vai rodar em uma thread separada consumindo mais recursos...Concordo plenamente com vc que quando o assunto é plotar objetos no gráfico é um Deus nos acuda.

Mas com o código que eu postei acima não duplica código em momento algum, podendo recarrega-lo diversas vezes ou ate mesmo recompila-lo, pois forço a deleção dele na OnDenit.

Isso não é Forçar, isso é gambiarra, tanto é que você não pode controlar a instância "instalada", como por exemplo, "pesquisar"quem está ativo no momento com as funções do próprio MQL5, pois você nem deu nome ao indicador (ShortName).

Mas, enfim, cada um tem sua abordagem de desenvolvimento...

 
Flavio Jarabeck:

Isso não é Forçar, isso é gambiarra, tanto é que você não pode controlar a instância "instalada", como por exemplo, "pesquisar"quem está ativo no momento com as funções do próprio MQL5, pois você nem deu nome ao indicador (ShortName).

Mas, enfim, cada um tem sua abordagem de desenvolvimento...

Logicamente é uma Gambiarra, se já tem o indicador dentro do EA pq carga d'aguas querer plotar...mas como nosso colega queria fazer isso, mesmo que de uma forma "gambiarrada" tem como.

Em meus desenvolvimentos não ploto o indicador, pois não faz sentido.

Mas....

Eu concordo contigo. Mas ajudo nossos colegas a fazerem "arranjos técnicos", rsrsrsrs, soa mais bonito, e como diria um professor, "Dá até pra lançar na descrição da nota fiscal".

 

Eu pretendo plotar pra ir acompanhando o comportamento do EA por um tempo na conta Demo.

Quando eu for pra real com certeza não vou deixar com o indicador.

 
João Bernardes:

Eu pretendo plotar pra ir acompanhando o comportamento do EA por um tempo na conta Demo.

Quando eu for pra real com certeza não vou deixar com o indicador.

Então salve um tester.tpl com o indicador e não altere seu EA...

;)

 
Flavio Jarabeck:

Então salve um tester.tpl com o indicador e não altere seu EA...

;)

Vou tentar isso mano.


Vlw

 
Flavio Jarabeck:

Isso não é Forçar, isso é gambiarra, tanto é que você não pode controlar a instância "instalada", como por exemplo, "pesquisar"quem está ativo no momento com as funções do próprio MQL5, pois você nem deu nome ao indicador (ShortName).

Mas, enfim, cada um tem sua abordagem de desenvolvimento...

Alem de não ajudar em nada com os comentários, você, ainda demonstrou não ter conhecimento no que está dizendo e não ter lido a documentação da função ChartIndicatorName.

O Nome abreviado "ShortName", é definido no momento da criação do indicador, e como ele não esta criando um indicador e muito menos usando um indicador customizado não tem o pq ter essa preocupação, uma vez que a busca do nome ocorre de forma automática pela funçao ChartIndicatorName, basta definir (ID GráficoNúmero de sub-janela do gráficoíndice do indicador na lista de indicadores).

no exemplo citado, ele passa..

int total=(int)ChartGetInteger(0,CHART_WINDOWS_TOTAL);

ChartIndicatorDelete(0, total, ChartIndicatorName(0, total, 0));

Sugiro ler a documentação antes de criticar ou dizer que algo é errado. Se vc não concorda com a arquitetura é outra história, o mais correto nesse caso seria não usar já que julga ser "horrível".

 
algotrading_anonimo:

Alem de não ajudar em nada com os comentários, você, ainda demonstrou não ter conhecimento no que está dizendo e não ter lido a documentação da função ChartIndicatorName.

O Nome abreviado "ShortName", é definido no momento da criação do indicador, e como ele não esta criando um indicador e muito menos usando um indicador customizado não tem o pq ter essa preocupação, uma vez que a busca do nome ocorre de forma automática pela funçao ChartIndicatorName, basta definir (ID GráficoNúmero de sub-janela do gráficoíndice do indicador na lista de indicadores).

no exemplo citado, ele passa..

Sugiro ler a documentação antes de criticar ou dizer que algo é errado. Se vc não concorda com a arquitetura é outra história, o mais correto nesse caso seria não usar já que julga ser "horrível".


Pior é essa sua atitude de criar um usuário só para polemizar!  Se quer criticar construtivamente ou não uma pessoa,  faça sim, mas se apresente, quem se esconde no anonimato é covarde.

 
Rogerio Giannetti Torres:


Pior é essa sua atitude de criar um usuário só para polemizar!  Se quer criticar construtivamente ou não uma pessoa,  faça sim, mas se apresente, quem se esconde no anonimato é covarde.

Até onde eu li nas regras do fórum não estou infringindo nenhuma, existem diversos perfis verificados com alias, vc mesmo sabendo pesquisar vai encontrar, e outra qual a diferença se meu nome é João da Silva ou zezinho trader? 

Não é pq vc tem essa foto de senhorzinho simpático, que eu tenha que acreditar que essa foto te representa. 

E outra, so falei verdades, ou estou errado quando a explicação da função em questão? eu não estou polemizando nada, vc que aparenta não ler os comentários desse colega de fórum, que usa de arrogância e ironia para com muitas pessoas. 

 
algotrading_anonimo:

Até onde eu li nas regras do fórum não estou infringindo nenhuma, existem diversos perfis verificados com alias, vc mesmo sabendo pesquisar vai encontrar, e outra qual a diferença se meu nome é João da Silva ou zezinho trader? 

Não é pq vc tem essa foto de senhorzinho simpático, que eu tenha que acreditar que essa foto te representa. 

E outra, so falei verdades, ou estou errado quando a explicação da função em questão? eu não estou polemizando nada, vc que aparenta não ler os comentários desse colega de fórum, que usa de arrogância e ironia para com muitas pessoas. 

Até pouco tempo havia punição a que jogasse lixo na ruas, então a questão não é infrigir regra mas sim de princípios. o que importa é a intenção do ato e criar perfil falso para atacar outra pessoa não é uma atitude para bater palmas.

Quanto a empáfia do dito cujo, isso é um problema dele e de quem se sentir ultrajado.

Quanto a sua explicação, lamento mas você está em erro,  pois o comando ChartIndicatorAdd,  cria sim uma cópia na thread de interface  e  um shortname é atribuído a esse indicador.

Quanto ao meu perfil ele é verificado.

Razão: