Tudo sobre falhas e erros do MetaTrader (problemas e soluções) - página 5

 
Aryel Marques:

É possível alterar o código dentro do Trade\Trade.mqh?

Sim, arquivo mqh é código-fonte também.
 
Aryel Marques:
Não sabia que podia alterar a função já estabelecida pelo MT5, alterei e funcionou, obrigado!!

Opa,

poder pode, mas vai perder a alteração quando o metaquotes atualizar a Build.

 
Aryel Marques:
Não sabia que podia alterar a função já estabelecida pelo MT5, alterei e funcionou, obrigado!!

Olá  Aryel Marques, note que não há necessidade de fazer isso hardcoded, alterando a classe CTrade, pois ela já tem um método para você definir o tipo de preenchimento, veja no link:  https://www.mql5.com/pt/docs/standardlibrary/tradeclasses/ctrade/ctradesettypefilling

Por exemplo:

trade.SetTypeFilling(SYMBOL_FILLING_FOK);

E isso evita o problema apontado pelo colega  Rogerio Giannetti Torres de você ficar dependendo do complexo problema de adaptar cada atualização de Build, mantendo uma versão particular.

Sds.,
Rogério Figurelli

Documentação sobre MQL5: Biblioteca Padrão / Classes de negociação / CTrade / SetTypeFilling
Documentação sobre MQL5: Biblioteca Padrão / Classes de negociação / CTrade / SetTypeFilling
  • www.mql5.com
Biblioteca Padrão / Classes de negociação / CTrade / SetTypeFilling - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
@Aryel Marques, realmente, para evitar o transtorno futuro apontado pelo @Rogerio Giannetti Torres, a forma mais adequada de resolver o seu problema é usar o método SetTypeFilling() indicado pelo @Rogerio Figurelli, em vez de alterar o arquivo mqh.
 
Rogerio Figurelli:
Decidi criar esse tópico para concentrar tudo (perguntas, respostas, cases, informações, etc.) sobre falhas e erros do MetaTrader (problemas e soluções) com questões relevantes para o desenvolvimento e ajuste de robôs utilizando as plataformas MT4 e/ou MT5.

Algumas regras básicas:

1. Por favor não faça perguntas sobre outros assuntos aqui.
2. Se você já criou ou vai criar um tópico especificamente com sua pergunta coloque aqui apenas uma referência para ele para evitar redundância.
3. Antes de postar algum problema aqui, como medida "profilática", examine as abas diário e expert e informe as falhas e erros encontrados.
3. Por favor siga as regras do fórum (https://www.mql5.com/pt/about/rules)

Obrigado e boa discussão a todos!

Rogério Figurelli

Olá Figurelli se possivel gostaria da sua opinião sobre este topico https://www.mql5.com/pt/forum/320049, Obrigado

Dados inconsistentes entre terminal e servidor MT5
Dados inconsistentes entre terminal e servidor MT5
  • 2019.08.13
  • www.mql5.com
Está ocorrendo uma falha muito frequente nas operaões dos meus EA´s que é a seguinte: o terminal envia uma ordem e esta ordem assume o status "requ...
 

Olá Figurelli, se possivel gostaria da sua opinião sobre este topico https://www.mql5.com/pt/forum/320049, obrigado.

Dados inconsistentes entre terminal e servidor MT5
Dados inconsistentes entre terminal e servidor MT5
  • 2019.08.13
  • www.mql5.com
Está ocorrendo uma falha muito frequente nas operaões dos meus EA´s que é a seguinte: o terminal envia uma ordem e esta ordem assume o status "requ...
 
gbfinvest:

Olá Figurelli, se possivel gostaria da sua opinião sobre este topico https://www.mql5.com/pt/forum/320049, obrigado.

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Dados inconsistentes entre terminal e servidor MT5

Rogerio Figurelli, 2019.08.14 04:00

Olá  gbfinvest, essa sincronização já é feita automaticamente, se tudo está funcionando corretamente no terminal/EA e bem configurado na corretora, ou seja, nas duas pontas (cliente e servidor).

Mas tudo indica que algo não está funcionando bem, e para um melhor diagnóstico seria necessário investigar várias questões de projeto e configuração, o que pode levar algum tempo até chegar na(s) causa(s) do problema.

Dessa forma, para tentar ajudar você a encontrar uma solução, sugiro começar analisando as seguintes questões:

Quanto ao terminal: verificar se está rodando uma Build atualizada (último release). Isso é importante para evitar qualquer problema de sincronismo entre cliente e servidor, que certamente está rodando a última Build na corretora (assim esperamos).

Quanto ao EA: verificar se está acompanhando os estados de envio de ordens e preenchimento de forma correta. Muitas vezes os EAs são construídos sem nenhuma verificação, simplesmente vão enviando ordens sem nenhum acompanhamento. No mundo virtual, com paper trading, ou backtesting, isso pode funcionar, mas no mundo real, com latências, falhas e erros, os problemas começam a aparecer.

Quanto ao servidor na corretora: como ninguém conseguiu ajudar você, recomendo fazer um teste com outra corretora, para ver se o problema se repete. Esteja atento também à observação anterior do colega  Trader_Patinhas, que teve problemas similares.

Seja como for, mesmo que o EA funcione em outra corretora, penso que no mínimo ele deveria ter algumas proteções a mais para evitar perdas, pois suas telas mostram situações de grande risco, e recomendo você ter bastante cuidado antes de ativar um sistema assim com maior exposição em conta real.

O que precisar a mais é só avisar.

Sds.,
Rogério Figurelli


 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Zero Divide em dois indicadores em TF menores

Rogerio Figurelli, 2019.08.22 11:08

Olá  Flavio Jarabeck, para mim a prova que você, como eu, acredita no futuro do MQL é sua participação intensa nesse fórum, descrita em detalhes por você mesmo.
Note que suas críticas são negativas no sentido de me parecerem bastante depreciativas e os pontos que você assume como falando a verdade me parecem bastante subjetivos, mas removendo algumas palavras que considero impróprias para esse fórum, não mudaram minha perspectiva de suas reais intenções e de que elas podem contribuir para todos.
Como sou um pouco mais velho que você (54 anos), e talvez experiente, pois programo em assembler desde os 12 anos, na época em que se "programava por fios" e depois se "perfurava cartões", atuando em pesquisas de microeletrônica na faculdade desde os 16 anos, e tendo atuado todo esse jurássico tempo em P&D, talvez meu critério de verdade seja bem mais objetivo, focado em buscar soluções para os problemas existentes e buscando entender o posicionamento estratégico do fabricante, que busca atender diversos mercados em um complexo modelo competitivo de desenvolvimento de trading systems, onde raramente uma empresa pertencente ao BRICS tem alguma chance de participação. 
Diante de um cenário assim, e com nossa responsabilidade dessa experiência na área, penso que podemos atuar como lideranças positivas ou negativas, e prefiro a primeira, pois minha visão é que o MT5 é a melhor plataforma de desenvolvimento e operação de trading systems, consolidada no Forex, e está evoluindo rapidamente nos demais mercados, justificando o grande crescimento e a enorme dimensão de usuários internacionais.
Sds.,
Rogério Figurelli


 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

EA BUGANDO A INTERNET

Rogerio Figurelli, 2019.09.29 01:09

Olá  sleepp, o ideal seria ter mais detalhes sobre o que exatamente está acontecendo para um melhor diagnóstico, mas minha suspeita é que o problema não está relacionado ao MT5, como por exemplo um bloqueio de portas do seu IP por alguma regra de segurança ou política de acesso de sua empresa, a partir do momento que o MT5 utiliza suas portas específicas.
Uma sugestão seria você tentar um outro tipo de acesso, como por exemplo pelo roteador de Wi-Fi do seu smartphone, para poder comparar se o problema acontece da mesma forma, facilitando identificar se a causa está no seu notebook ou no ambiente.
Sds.,
Rogério Figurelli


 

            Prezados!


            Estou encontrando uma dificuldade no MetaTrader4, a saber:

          

            Referente aos inputs de dados do tipo int e double, ocorre que o metaTrader4 não está respeitando os valores que o usuário coloca nos inputs.

            Fiz o seguinte caminho, adicionei os valores das configurações em variáveis globais e as chamo nas funções internas para a checagem. (Um absurdo!!!)

            Existe alguma alternativa a essa questão?


            Por que o metaTrader4 não respeita os inputs quando chamo os valores nas funções?

            Estou usando a versão 5.00 build 2143 13Set

Razão: