Tudo sobre falhas e erros do MetaTrader (problemas e soluções) - página 2

 
aalmeidabrum:
ola pessoal, estou com dificuldades para fazer backtestes e otimização no MT5, todos os resultados sempre estão zerados , já reinstalei a plataforma e os robos, já troquei de corretora e nada deu certo... se alguém puder me ajudar  eu agradeceria muito.... tá tenso aki!!!

E vai continuar e piorar, uma vez que você sequer sabe postar o problema de forma adequada a ser auxiliado.

 

Olá!

Estou com problema para gerar back teste, testador de estratégia finaliza antes com a mensagem que a Thread foi finalizada e interrompe o back teste com isso eu nunca consigo realizar back Teste, alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Anexo print da mensagem.

Arquivos anexados:
BackTeste.PNG  104 kb
 
Jose Edmar Siqueira:

Olá!

Estou com problema para gerar back teste, testador de estratégia finaliza antes com a mensagem que a Thread foi finalizada e interrompe o back teste com isso eu nunca consigo realizar back Teste, alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Anexo print da mensagem.

Nao adianta postar este problema em diversos lugares aqui no Forum. Tenha bom senso e aguarde alguém que consiga ajudar.

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

MT5 BackTeste - Thread Finished

Jose Edmar Siqueira, 2019.05.04 20:57

Olá!

Estou com problema para gerar back teste, testador de estratégia finaliza antes com a mensagem que a Thread foi finalizada e interrompe o back teste com isso eu nunca consigo realizar back Teste, alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Anexo print da mensagem. 


 
Jose Edmar Siqueira:

Olá!

Estou com problema para gerar back teste, testador de estratégia finaliza antes com a mensagem que a Thread foi finalizada e interrompe o back teste com isso eu nunca consigo realizar back Teste, alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Anexo print da mensagem.

Olá Jose Edmar Siqueira, tudo indica que o seu problema não é do testador de estratégia nem da plataforma, mas sim do próprio EA.
Sugiro revisar ele e colocar mais opções de debug para visualizar em que ponto o problema está acontecendo.
Sds.,
Rogério Figurelli

 
Caros, eu rodava backtests normalmente, não sei o que ocorreu que agora só apresenta a tela de resultados se eu rodar com a visualização ativada. Se eu desmarco a caixa de visualização a tela de resultados volta zerada. Eu já reinstalei tudo e o problema persiste. Em outro computador eu consigo normalmente com os mesmos presets. Alguém já passou por isso? Grato, Luiz
 
Luiz Antonio Ferro:
Caros, eu rodava backtests normalmente, não sei o que ocorreu que agora só apresenta a tela de resultados se eu rodar com a visualização ativada. Se eu desmarco a caixa de visualização a tela de resultados volta zerada. Eu já reinstalei tudo e o problema persiste. Em outro computador eu consigo normalmente com os mesmos presets. Alguém já passou por isso? Grato, Luiz

Olá Luiz,

os problemas mais comuns com o testador de estratégias, são os dois abaixo, verifique se não é o seu caso:

1) A moeda de teste não está configurada BRL,  tem que digitar, pois não existe na caixa de opções.

2) Falta a pasta Tester em:     /" Abrir Pasta de Dados "/MQL5/Profiles/

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Luiz,

os problemas mais comuns com o testador de estratégias, são os dois abaixo, verifique se não é o seu caso:

1) A moeda de teste não está configurada BRL,  tem que digitar, pois não existe na caixa de opções.

2) Falta a pasta Tester em:     /" Abrir Pasta de Dados "/MQL5/Profiles/

Essa resposta do @Rogerio Giannetti Torres tem que ir pra um tópico F.A.Q. que fique posicionado sempre no alto da página principal do fórum, pois essa dúvida é recorrente e em mais de 90% dos casos a solução é uma dessas duas.

Outra dúvida recorrente é aquela clássica: "Por que só vejo Forex e não aparecem os ativos da B3?"

 

Boa noite pessoal. Estou também tendo problemas com o backtest. Eu tenho dois metatraders instalados, um em cada computador, o primeiro instalei em janeiro, e o segundo semana passada. No mais antigo eu consigo rodar os testes normalmente, no mais novo, mesmo com a moeda em BRL e a pasta Tester nos profiles, ele não executa um código simples de apenas comprar na função init. Apesar de no debugger ele passar pela linha do código, a ordem não é executada e não aparece no histórico e também não há nenhum aviso de erro. Não aparece a seta no grafico se rodar no visualization. Utilizo o CTrade para enviar as ordens.

Na maquina antiga funciona como o esperado.


#include <Trade\Trade.mqh>

CTrade trade;

input double qntd=100;

//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert initialization function                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
int OnInit()
  {
//---
   trade.Buy(qntd);
//---
   return(INIT_SUCCEEDED);
  }
 
Marcelo Bacchetti:

Boa noite pessoal. Estou também tendo problemas com o backtest. Eu tenho dois metatraders instalados, um em cada computador, o primeiro instalei em janeiro, e o segundo semana passada. No mais antigo eu consigo rodar os testes normalmente, no mais novo, mesmo com a moeda em BRL e a pasta Tester nos profiles, ele não executa um código simples de apenas comprar na função init. Apesar de no debugger ele passar pela linha do código, a ordem não é executada e não aparece no histórico e também não há nenhum aviso de erro. Não aparece a seta no grafico se rodar no visualization. Utilizo o CTrade para enviar as ordens.

Na maquina antiga funciona como o esperado.


Você testou as soluções discutidas aqui?

Me chama a atenção você usar trade.buy sem todos os parâmetros da classe e dentro da função OnInit(). Tem certeza do que esta fazendo?

Alem disso, não precisa postar em vários lugares o problema. Ja te respondi em outra thread. Tenha bom senso!

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Tudo sobre falhas e erros do MetaTrader (problemas e soluções)

Rogerio Giannetti Torres, 2019.05.06 21:45

Olá Luiz,

os problemas mais comuns com o testador de estratégias, são os dois abaixo, verifique se não é o seu caso:

1) A moeda de teste não está configurada BRL,  tem que digitar, pois não existe na caixa de opções.

2) Falta a pasta Tester em:     /" Abrir Pasta de Dados "/MQL5/Profiles/


 
Joscelino Celso de Oliveira:

Você testou as soluções discutidas aqui?

Me chama a atenção você usar trade.buy sem todos os parâmetros da classe e dentro da função OnInit(). Tem certeza do que esta fazendo?

Alem disso, não precisa postar em vários lugares o problema. Ja te respondi em outra thread. Tenha bom senso!


Como disse na postagem, eu testei as duas soluções que encontrei no forum, a moeda já estava em BRL e a pasta Tester já existia no caminho que o colega indicou.

Este é apenas um código para verificar o testador de estratégias, por isso está dentro do OnInit() e sem parametros, fazendo a chamada assim ele usa os valores default, ou seja, simbolo atual, a mercado, sem stop ou tp e sem comentario, realmente uma compra apenas para verificar se o tester executa a ordem. Outros códigos também deixaram de funcionar na nova versão do metatrader enquanto ainda funcionam na versão antiga, o que indicaria um problema em algo além do código. Na conta real funcionam normalmente inclusive.

Minha intenção não foi postar minha pergunta em vários lugares, apenas encontrei um post que tratava exatamente do assunto e postei ali uma resposta mais direta, e nesta thread geral postei algo mais completo. Não levem pelo lado negativo, não foi minha intenção.

Razão: