Robôs na corretora Clear

 

Boa tarde pessoal,

Alguém sabe como funciona o mecanismo de validação de robôs na Clear?

Alguém que já tentou utilizar robôs na conta real sabe que mensagem aparece?

 
Gustavo Hennemann:

Boa tarde pessoal,

Alguém sabe como funciona o mecanismo de validação de robôs na Clear?

Alguém que já tentou utilizar robôs na conta real sabe que mensagem aparece?

Simplesmente as ordens não são executadas qdo usar robot. O metaTrader não pára e manda a mensagem para o diário.  mas não me lembro que mensagem aparecia

 

Fiz um teste hoje para envio de ordens e retorna o erro 10006 (Request rejected).

Na aba diário, o MT5 retorna: "rejected sell stop 1.00 WINQ18 at 76160 (74635) sl: 76250 tp: 75975 (Expert not authorized!)"

Outro teste que fiz, foi com relação às flags da conta com o seguinte código:

printf("Terminal build: %s", IntegerToString(TerminalInfoInteger(TERMINAL_BUILD)));
printf("Terminal conectado: %s", GetTrueFalse(TerminalInfoInteger(TERMINAL_CONNECTED)));
printf("Permissão para usar DLL: %s", GetTrueFalse(TerminalInfoInteger(TERMINAL_DLLS_ALLOWED)));
printf("Permissão para enviar e-mails: %s", GetTrueFalse(TerminalInfoInteger(TERMINAL_EMAIL_ENABLED)));
printf("Permissão para enviar relatórios via FTP: %s", GetTrueFalse(TerminalInfoInteger(TERMINAL_FTP_ENABLED)));
printf("Permissão para enviar notificações: %s", GetTrueFalse(TerminalInfoInteger(TERMINAL_NOTIFICATIONS_ENABLED)));
printf("Negociação permitida nesta conta: %s", GetTrueFalse(AccountInfoInteger(ACCOUNT_TRADE_ALLOWED)));
printf("Auto trade habilitado (geral): %s", GetTrueFalse(TerminalInfoInteger(TERMINAL_TRADE_ALLOWED)));
printf("Auto trade habilitado (este robô): %s", GetTrueFalse(MQLInfoInteger(MQL_TRADE_ALLOWED)));
printf("Auto trade permitido nesta conta: %s", GetTrueFalse(AccountInfoInteger(ACCOUNT_TRADE_EXPERT)));


E o retorno foi:

Terminal build: 1881
Terminal conectado: TRUE
Permissão para usar DLL: TRUE
Permissão para enviar e-mails: FALSE
Permissão para enviar relatórios via FTP: FALSE
Permissão para enviar notificações: FALSE
Negociação permitida nesta conta: TRUE
Auto trade habilitado (geral): TRUE
Auto trade habilitado (este robô): TRUE
Auto trade permitido nesta conta: TRUE

 Ou seja, me parece que o MT5 na Clear permite o uso de estratégias automatizadas, mas, somente com a autorização deles. Provavelmente a liberação é pelo Magic Number do robô.

 
Gustavo Hennemann:

Boa tarde pessoal,

Alguém sabe como funciona o mecanismo de validação de robôs na Clear?

Alguém que já tentou utilizar robôs na conta real sabe que mensagem aparece?

Na clear não é permitido usar automatização, é bloqueado por eles. Já conversei e eles não pretendem liberar.

 

Do ponto de vista técnico, não seria difícil furar esse bloqueio. Bastaria o robô acionar o teclado de modo a simular uma operação manual no terminal (ou acionar um programa externo que faça isso).

Mas não seria ético, dado que se trata de uma política da empresa, e possivelmente configuraria uma violação contratual.

 

 

Olá,

Veja esse tópico: https://www.mql5.com/pt/forum/160928

Att.

Daniel

MetaTrader da CLEAR não permite robos?
MetaTrader da CLEAR não permite robos?
  • 2016.11.14
  • www.mql5.com
Bom dia, A alguns dias quero ativar o EA na conta da Clear e não dava certo, agora escutei que o Metatrader na conta dela não permite uso de Robos...
 
Trader_Patinhas:

Do ponto de vista técnico, não seria difícil furar esse bloqueio. Bastaria o robô acionar o teclado de modo a simular uma operação manual no terminal (ou acionar um programa externo que faça isso).

Mas não seria ético, dado que se trata de uma política da empresa, e possivelmente configuraria uma violação contratual.

 

Olá @Trader_Patinhas, usar o recurso de automatizar tarefas manuais (preenchimento via teclado e mouse) não configura violação de contrato, já que não existe nenhuma cláusula a respeito disso. Além disso, este recurso pode ser usado para qualquer software ou plataforma, não se limitando ao MT5.

No termo de ativação do MT5 (https://www.clear.com.br/site/pubfiles/termo_products/termo_plataform_9000.pdf) apenas diz, no item, 2.vii, que "Não é possível utilizar robôs pela plataforma". Além de, no item 7, deixar claro que é responsabilidade do cliente a "seleção, escolha ou criação das estratégias a serem executados pelo sistema". Um pouco contraditório.

Nada impede que alguém crie um sistema de negociação, inclusive fora do MT5, e enviar ordens por qualquer outro home broker, inclusive pelo sistema web de qualquer corretora. O ponto aqui é, quem fizer isto está assumindo o risco de falhas em várias camadas de software.

 
Gustavo Hennemann:

Olá @Trader_Patinhas, usar o recurso de automatizar tarefas manuais (preenchimento via teclado e mouse) não configura violação de contrato, já que não existe nenhuma cláusula a respeito disso. Além disso, este recurso pode ser usado para qualquer software ou plataforma, não se limitando ao MT5.

No termo de ativação do MT5 (https://www.clear.com.br/site/pubfiles/termo_products/termo_plataform_9000.pdf) apenas diz, no item, 2.vii, que "Não é possível utilizar robôs pela plataforma". Além de, no item 7, deixar claro que é responsabilidade do cliente a "seleção, escolha ou criação das estratégias a serem executados pelo sistema". Um pouco contraditório.

Nada impede que alguém crie um sistema de negociação, inclusive fora do MT5, e enviar ordens por qualquer outro home broker, inclusive pelo sistema web de qualquer corretora. O ponto aqui é, quem fizer isto está assumindo o risco de falhas em várias camadas de software.

Independente de qualquer questão ética ou legal, se a corretora optou por abrir mão de receita não permitindo robôs, deve haver alguma boa razão para isso.

Talvez haja restrições técnicas, talvez a infraestrutura deles não esteja preparada para receber e processar grandes quantidades de ordens em curto espaço de tempo, etc., ou algum outro motivo que nem imaginamos qual seja.

Eu não me sentiria seguro utilizando um serviço de uma forma na qual o prestador do serviço prefere não vende-lo.

Uma segunda razão é a que você mesmo colocou: quanto mais camadas de software mais risco de falhas.

Prefiro pagar 2 centavos a mais de corretagem em outra corretora que explicitamente permite, encoraja e dá suporte à operação com robô. 

ps: eu gosto da Clear, mantenho carteira de ações lá, faço swing trade, compro opções, monto estruturas, mas lá eu faço somente operações manuais, usando o home broker deles mesmo.   
 
Infelizmente já foi o tempo dela, era atendimento 10 no começo, agora mal te falam nem bom dia, melhor pagar um pouco mais na corretagem e ter uma estrutura melhor ou até negociar a corretagem em caso de volume grande.
Bloquear um recurso nativo de uma plataforma no qual é um recurso diferencial é no mínimo uma falta de respeito, é o mesmo que vender um carro e desativar algumas marchas.
 

Ola experts!

Estou quebrando a cabeca ha um bom tempo no MT5. Estou tentando fazer um backtest na Rico e na Modal sem sucesso.... A ordem eh lancada no sistema, porem nao eh executada (o tp e sl nao sao obedecidos). Ja tentei de tudo e procurei no forum tambem, mas nao encontrei solucao. Segue o codigo e screenshots das telas. A única coisa que reparei é que o bid e o ask sao atualizados normalmente durante a execucao do backtest, porem o SL e TP sao solenemente ignorados por algum motivo (possivelmente por uma forca maior da natureza).Qualquer ajuda sera muito bem vinda. 


Abs

Arquivos anexados:
buytest.mq5  2 kb
order1.png  48 kb
order2.png  48 kb
 
Simon Volt:

Ola experts!

Estou quebrando a cabeca ha um bom tempo no MT5. Estou tentando fazer um backtest na Rico e na Modal sem sucesso.... A ordem eh lancada no sistema, porem nao eh executada (o tp e sl nao sao obedecidos). Ja tentei de tudo e procurei no forum tambem, mas nao encontrei solucao. Segue o codigo e screenshots das telas. A única coisa que reparei é que o bid e o ask sao atualizados normalmente durante a execucao do backtest, porem o SL e TP sao solenemente ignorados por algum motivo (possivelmente por uma forca maior da natureza).Qualquer ajuda sera muito bem vinda. 


Abs

Bom dia Simon,

Acho melhor você abrir um novo post com essa sua pergunta, você vai ter mais visibilidade e mais probabilidade de alguém responder. Além de que, esta pergunta foge do tópico e os moderadores podem removê-la.

Razão: