MetaTrader da CLEAR não permite robos?

 

Bom dia,

A alguns dias quero ativar o EA na conta da Clear e não dava certo, agora escutei que o Metatrader na conta dela não permite uso de Robos.

1) Procede, a CLEAR fornece o metatrader e não permite o uso de robôs?

Grato,

Daniel 

 
Daniel Andrejczuk:

Bom dia,

A alguns dias quero ativar o EA na conta da Clear e não dava certo, agora escutei que o Metatrader na conta dela não permite uso de Robos.

1) Procede, a CLEAR fornece o metatrader e não permite o uso de robôs?

Grato,

Daniel 

Olá Daniel,

Já chegou a funcionar um dia, mas realmente parece que as operações automatizadas agora estão bloqueadas no servidor em conta real, ou seja, funcionam apenas em conta demonstração.

Sds.,

Rogério Figurelli 

 

Não sei porque ainda não liberou EAs para MT5. Esta corretora tem o melhor custo-benefício.

Estou no aguardo desta liberação.

 

Então, essa situação é difícil de acreditar, não entendo a lógica de liberar o MetaTrader e não permitir robôs, essa informação tinha que estar em destaque no site deles junto com a disponibilização do MetaTrader.

Demandei um bom tempo tentando fazer um EA funcionar e estava achando que não rodava por erro de procedimento meu.

Importante essa informação no fórum que pode ajudar alguma outra pessoa.

 
Também passei pela mesma situação. Gastei um bom tempo tentando ativar um EA para depois ouvir que a Clear não trabalha com robôs. Interessante que na conta da Clear vem alguns robôs gratuitos, mas não funcionam.
 

eu também tinha pago um programador com uma estratégia maravilhosa, fiquei tão desapontado que fui para o forex, e achei muito melhor, mercado 24 horas. 

eu acho que eles tem medo dos EA's que manipulam o mercado 

 

Eu também fiquei bem decepcionado com isto, e resolvi inovar. Criei um robot automatizador de trades manuais no Metatrader 5. Com isto, eu rodo o robot num terminal MT5 na conta DEMO e este se comunica através deste Automato com um outro MT5 na conta real, inserindo as boletas automativamente, mas através de comandos do "teclado virtual"... 

Está operando.... [REMOVIDO PELO MODERADOR]

 
Mauricio Costa:

Eu também fiquei bem decepcionado com isto, e resolvi inovar. Criei um robot automatizador de trades manuais no Metatrader 5. Com isto, eu rodo o robot num terminal MT5 na conta DEMO e este se comunica através deste Automato com um outro MT5 na conta real, inserindo as boletas automativamente, mas através de comandos do "teclado virtual"... 

Está operando.... [REMOVIDO PELO MODERADOR]

[REMOVIDO PELO MODERADOR]
 
paludo:

[REMOVIDO PELO MODERADOR]
[REMOVIDO PELO MODERADOR]
 
Mauricio Costa:

Eu também fiquei bem decepcionado com isto, e resolvi inovar. Criei um robot automatizador de trades manuais no Metatrader 5. Com isto, eu rodo o robot num terminal MT5 na conta DEMO e este se comunica através deste Automato com um outro MT5 na conta real, inserindo as boletas automativamente, mas através de comandos do "teclado virtual"... 

Está operando.... [REMOVIDO PELO MODERADOR]


Olá Mauricio,

Cuidado pois o problema desse mirror que você criou é que a maior parte das corretoras não tem a mesma qualidade de market data em conta demonstração e conta real.

A alternativa (sem considerar aspectos legais da sua 'inovação') seria espelhar da própria conta real, emulando os comandos do teclado.

Sds.,

Rogério Figurelli

 
Rogerio Figurelli:

Olá Mauricio,

Cuidado pois o problema desse mirror que você criou é que a maior parte das corretoras não tem a mesma qualidade de market data em conta demonstração e conta real.

A alternativa (sem considerar aspectos legais da sua 'inovação') seria espelhar da própria conta real, emulando os comandos do teclado.

Sds.,

Rogério Figurelli


Concordo, Rogério, nem sempre as corretoras entregam os mesmos ticks. Mas já é um começo... para quem não tinha nada... rsrs

Quanto à legalidade da alternativa, considero totalmente legal, visto que não corrompi nenhum software. Apenas gerei os comandos de mouse e teclado para entrar com as trades de forma automatizada. Isto sim é o Robot do Robot... rsrs


Mauricio

Razão: