robo funciona normalmente no pc mas quando e colocado na nuvem ele nao funciona

 
ola como vai? possuo um EA que funciona normalmente no laptop mas quando eu coloco para rodar na nuvem ele nao funciona. Consigo abrir o mt5 mas quando e para adicionar o EA ele nao adiciona. sabe o dizer o que pode estar acontecendo?
 
luciano barbosa:
ola como vai? possuo um EA que funciona normalmente no laptop mas quando eu coloco para rodar na nuvem ele nao funciona. Consigo abrir o mt5 mas quando e para adicionar o EA ele nao adiciona. sabe o dizer o que pode estar acontecendo?

@luciano barbosa

Pode haver várias causas. O ideal é verificar as mensagens de erro geradas no terminal do MT5 quando o problema acontece.

Verifique as abas "Experts" e "Journal" do seu terminal. Provavelmente haverá mensagens nessas abas que poderão ajudar a entender o que está acontecendo.

Se o terminal estiver em português, a aba "Journal" vai se chamar "Diário".

Faça assim:

1) Apague as mensagens antigas (para não se confundir com outros problemas que tenham acontecido anteriormente), clicando com o botão direito do mouse dentro de cada aba e selecionando a opção "clear" (ou "limpar").

2) Reproduza o problema, tentando adicionar o EA ao gráfico.

3) Verifique as mensagens que apareceram nas abas "Experts" e "Journal" (ou "Diário").

Se você não entender as mensagens, poste elas aqui que a gente tenta ajudar.

Abraços.

 

Olá Pessoal, eu tb estou com o mesmo problema, tenho um robô EA Play With Market, ele funciona e abre as operações perfeitamente na opção Negociação Automatizada, o notebook precisa ficar ligado e conectado na internet local.

Mas, quando a gente coloca o robô, no Metatrade4, na nuvem do MQL5, parece que está funcionando bem, mas percebe-se que o robô não abre todas as operações possíveis, não tem a mesma análise, e o mais estranho, é que mesmo rodando na nuvem, precisa ter uma conexão de internet local para o robô funcionar na nuvem.

Gostaria que alguém que entendesse bem de colocar robôs na nuvem pudesse me ajudar, por favor.

Meu nome é Rafael Silva, sou de São Paulo/Brasil, obrigado, um abraço à todos.

 
RAFAEL LOPES DA SILVA:


Bom dia Rafael,

Só uma observação: Uma vez sincronizado o seu terminal MT4/MT5 com o "VPS MQL5" você deve desplugar  do seu terminal todos os robôs que estão rodando.  Isso evita de acidentalmente você clicar em <NEGOCIAÇÃO AUTOMATIZADA> fazendo com que o seu terminal concorra com o "VPS MQL5".

Quanto ao problema de comportamento diferente do robô, você deve procurar o fornecedor do programa e pedir esclarecimento.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom dia Rafael,

Só uma observação: Uma vez sincronizado o seu terminal MT4/MT5 com o "VPS MQL5" você deve desplugar  do seu terminal todos os robôs que estão rodando.  Isso evita de acidentalmente você clicar em <NEGOCIAÇÃO AUTOMATIZADA> fazendo com que o seu terminal concorra com o "VPS MQL5".

Quanto ao problema de comportamento diferente do robô, você deve procurar o fornecedor do programa e pedir esclarecimento.

Boa tarde Rogério, tudo bem? Obrigado por responder, não sei se entendi direito a sua dica, vc diz para excluir o robô do Metatrade4, assim que sincronizar na nuvem o MT4 já com o robô? Um abraço. 
 
RAFAEL LOPES DA SILVA:
Boa tarde Rogério, tudo bem? Obrigado por responder, não sei se entendi direito a sua dica, vc diz para excluir o robô do Metatrade4, assim que sincronizar na nuvem o MT4 já com o robô? Um abraço. 

Sim Rafael, isso mesmo.  Não sei se você reparou, mas assim que termina o sincronismo o botão <NEGOCIAÇÃO AUTOMÁTICA> fica off e é assim que deve ficar.  Se vc clicar ON os robôs no seu terminal entram em execução e aí F$%#@.  

 
Rogerio Giannetti Torres:

Sim Rafael, isso mesmo.  Não sei se você reparou, mas assim que termina o sincronismo o botão <NEGOCIAÇÃO AUTOMÁTICA> fica off e é assim que deve ficar.  Se vc clicar ON os robôs no seu terminal entram em execução e aí F$%#@.  

Sim, eu percebi isso, quando ativamos a nuvem, a Negociação Automática fica desligada, e se colocarmos no botão Negociação Automática, irá cortar o robô na nuvem, fica somente na plataforma do computador. Mas, nesse caso, não seria apenas iniciar novamente a Nuvem no QL5?
 
RAFAEL LOPES DA SILVA:
Sim, eu percebi isso, quando ativamos a nuvem, a Negociação Automática fica desligada, e se colocarmos no botão Negociação Automática, irá cortar o robô na nuvem, fica somente na plataforma do computador. Mas, nesse caso, não seria apenas iniciar novamente a Nuvem no QL5?

Rafael,

não foi isso que aconteceu comigo, eu esqueci o robô atachado numa janela  e quando liguei o botão do automático o robô no terminal e na nuvem ficaram rodando concomitantemente. 

 
Rogerio Giannetti Torres:

Rafael,

não foi isso que aconteceu comigo, eu esqueci o robô atachado numa janela  e quando liguei o botão do automático o robô no terminal e na nuvem ficaram rodando concomitantemente. 

No meu aqui Rogério, quando o botão Negociação Automática era clicado, cortava a nuvem, mas tinha como reiniciar na Nuvem, mas o comportamento do robô estava estranho, não abria as operações, é quando tiramos da nuvem, ele voltou a funcionar perfeitamente. Hoje, eu assisti vídeos que ensinavam a colocar o MT4 e os robôs na nuvem da Amazon, não é tão simples para a primeira vez, mas pode acreditar, deu certo é funciona com uma perfeição incrível, vc pode acompanhar o MT4 do celular tranquilamente enquanto o robô opera, sem nenhum problema, na nuvem da Amazon, fica a dica aí. Valeu, grande abraço. 
 
RAFAEL LOPES DA SILVA:
No meu aqui Rogério, quando o botão Negociação Automática era clicado, cortava a nuvem, mas tinha como reiniciar na Nuvem, mas o comportamento do robô estava estranho, não abria as operações, é quando tiramos da nuvem, ele voltou a funcionar perfeitamente. Hoje, eu assisti vídeos que ensinavam a colocar o MT4 e os robôs na nuvem da Amazon, não é tão simples para a primeira vez, mas pode acreditar, deu certo é funciona com uma perfeição incrível, vc pode acompanhar o MT4 do celular tranquilamente enquanto o robô opera, sem nenhum problema, na nuvem da Amazon, fica a dica aí. Valeu, grande abraço. 

Rafael, duas notas.

1) VM(s) não tem nada a ver com o VPS FOREX do MQL5.

2) Você configurou sua VM AWS no datacenter de SP?

Sds.

Rogério

 
Rogerio Giannetti Torres:

Rafael, duas notas.

1) VM(s) não tem nada a ver com o VPS FOREX do MQL5.

2) Você configurou sua VM AWS no datacenter de SP?

Sds.

Rogério

Sim Rogério, América DO Sul, São Paulo
Razão: