abrir pasta com 40 sets automaticamente quando iniciar o metatrader

 


gostaria de saber se consigo abrir 40 arquivos *.set automaticamente quando instalar um novo terminal e configurar ele para nao ter que configurar e colocar EA janela por janela 

os sets ficam em cache mas nao estao em formato .set, tem como eu automatizar isso ?

Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
  • www.mql5.com
A rede de hospedagem virtual em nuvem foi desenvolvida especialmente para o MetaTrader 4 e o MetaTrader 5, possuindo todas as vantagens de uma solução nativa. Obtenha os benefícios de nossa oferta gratuita por 24 horas - teste um servidor virtual agora mesmo.
 
Julio Cesar Maia Goncalves:


gostaria de saber se consigo abrir 40 arquivos *.set automaticamente quando instalar um novo terminal e configurar ele para nao ter que configurar e colocar EA janela por janela 

os sets ficam em cache mas nao estao em formato .set, tem como eu automatizar isso ?

Olá Júlio,

se entendi a questão o MT5 está com um perfil com 40 setups rodando, pois bem, então faça o seguinte: Após instalar o novo MT5,  copie as pastas \\MQL5\Presets  e   \\MQL5\Profiles,  inicie o MT5 e em seguida altere o perfil para o perfil com os 40 setups.

 

Nao faz sentido !


por que a ideia que eu tenho eh criar novos 40 sets colocar em uma pasta e deixar o mql abrir tudo novo e ja configurado na tela essa eh a ideia, esses 40 tem magic numbers e quando for abrir novos 40 serao novos 40 magics numbers

 
Julio Cesar Maia Goncalves:


Júlio,

não faz sentido? Então não entendi o que vc quer.

Como  os .sets ficam na pasta \\MQL5\presets  os perfis, templates e lista de symbolos ficam na pasta \\MQL5\profiles para mim bastaria copia-las para nova instalação;

 
e como esses sets vao abrir automaticamente nos EAs numa nova instalacao ?
 

gostaria de saber se tem como montar um arquivo tipo comon.ini


la colocar login

senha

ativo que vai operar

onde esta o EA

c:/ea/ea.ex5 path=c:/set/set.set01

c:/ea/ea.ex5 path=c:/set/set.set02

c:/ea/ea.ex5 path=c:/set/set.set03

c:/ea/ea.ex5 path=c:/set/set.set04

c:/ea/ea.ex5 path=c:/set/set.set05

c:/ea/ea.ex5 path=c:/set/set.set06

c:/ea/ea.ex5 path=c:/set/set.set07


abrir varios sets automaticos a primeira vez que eu for abrir o metatrader

 
Julio Cesar Maia Goncalves:
e como esses sets vao abrir automaticamente nos EAs numa nova instalacao ?

O MT5 sempre abre com o último perfil que estava ativo.  O perfil de instalação ou padrão tem o de nome "default", copie o perfil com os 40 gráficos (sets) para perfil de nome default e pronto, ao abrir o MT5 recém instalado os 40 gráficos serão abertos AUTOMATICAMENTE!

 

Olha, acho que a duvida do colega era ter uma  forma da EA dele trabalhar automaticamente com arquivos .set, por exemplo,  EA em uma situação trabalhar com o exemplo1.set, em  outra comexemplo2.set e por ai. Não conheço uma função que carregue .set de forma automática, mas arquivos SET são apenas arquivos de texto e contem as suas variáveis e valores dessa maneira:

variável=valor

Sabendo disso é fácil vc criar um programa de leitura para cada uma delas, e tem um artigo onde isso foi feito de uma forma bem inteligente, que não resolve seu problema, mas te dá um codigo quase  pronto para o uso que, eu suponho,  vc quer.

https://www.mql5.com/pt/articles/572

Alterar os parâmetros do Expert Advisor instantaneamente a partir do painel de usuário
Alterar os parâmetros do Expert Advisor instantaneamente a partir do painel de usuário
  • www.mql5.com
Este artigo fornece um pequeno exemplo demonstrando a implementação de um Expert Advisor em que os parâmetros podem ser controlados a partir do painel de usuário. Quando mudar os parâmetros para "rápidos", o Expert Advisor escreve os valores obtidos a partir do painel de informações para um arquivo para ler futuramente o arquivo e exibe de acordo no painel. Este artigo pode ser relevante para aqueles que negociam em modo manual ou semi-automático.
 

Cria um perfil com todas as configurações que quiser, tem em Arquivos...dê uma brincada lá que acho que você vai conseguir fazer o que está querendo, o meu eu criei um perfil e se mudar de perfil e voltar ele abre todos os graficos e robos que eu havia configurado.

Depois é só ir na pasta do mql5->Profiles->Charts copia e cola no outro mt5

Razão: