Publicação de um EA | Erro na validação

 

Pessoal, boa noite

Enviei para publicação meu primeiro EA no mercado porém a validação automática apontou alguns erros, como por exemplo:

test on EURUSD,H1 (netting)
 2016.04.04 00:01:04   failed instant sell 1.00 EURUSD at 0.00000 [Invalid price]


O que me causou estranheza foi o fato da validação ter rodado com EURUSD. Em princípio, minha estratégia irá funcionar apenas com o mini contrato futuro iBovespa.

Poderiam me ajudar, por gentileza?

Agradeço

 
Felipe Dourado Goncalves De Souza:

Pessoal, boa noite

Enviei para publicação meu primeiro EA no mercado porém a validação automática apontou alguns erros, como por exemplo:


O que me causou estranheza foi o fato da validação ter rodado com EURUSD. Em princípio, minha estratégia irá funcionar apenas com o mini contrato futuro iBovespa.

Poderiam me ajudar, por gentileza?

Agradeço

Felipe,

O teste sempre irá passar pelos pares de Moedas (EURUSD, GBPUSD e mais dois se eu não me engano). Antes de você publicar o seu robo no site, seria bom você dar uma lida nisso: https://www.mql5.com/pt/articles/2555

Que testes deve passar o robô de negociação antes da publicação no Mercado
Que testes deve passar o robô de negociação antes da publicação no Mercado
  • 2016.08.10
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Todos os produtos do Mercado, antes de serem publicados, passam uma revisão preliminar obrigatória, visto que um pequeno erro na lógica do conselheiro ou indicador pode causar perdas na conta de negociação. É por isso que temos desenvolvido uma série de verificações básicas para assegurar o nível de qualidade exigido pelos produtos do Mercado...
 
Fernando Baratieri:

Felipe,

O teste sempre irá passar pelos pares de Moedas (EURUSD, GBPUSD e mais dois se eu não me engano). Antes de você publicar o seu robo no site, seria bom você dar uma lida nisso: https://www.mql5.com/pt/articles/2555

Estranho... e se por exemplo eu desejar fazer uma estratégia que rode apenas com o WIN? Ou seja, por mais que o cliente coloque o EA em outro ativo, exemplo PETR4, sempre iria operar com o mini contrato. Isso não é possível então?

 
Felipe Dourado Goncalves De Souza:

Estranho... e se por exemplo eu desejar fazer uma estratégia que rode apenas com o WIN? Ou seja, por mais que o cliente coloque o EA em outro ativo, exemplo PETR4, sempre iria operar com o mini contrato. Isso não é possível então?

Os testes que o Robô passa não são para ver se a estratégia é rentável é apenas para verificar se a lógica do robô não contém erros. Não importa em qual símbolo ele irá rodar.

Pelo o que você escreveu, você setou o código do Mini Indice dentro do expert, não importa qual o gráfico? Lembre que o código do Mini Indice muda.

 
Fernando Baratieri:

Os testes que o Robô passa não são para ver se a estratégia é rentável é apenas para verificar se a lógica do robô não contém erros. Não importa em qual símbolo ele irá rodar.

Pelo o que você escreveu, você setou o código do Mini Indice dentro do expert, não importa qual o gráfico? Lembre que o código do Mini Indice muda.

Sim, está programado para rodar apenas com o mini índice (WIN). Meu receio é o seguinte: se o servidor estrangeiro não tiver a negociação desse código (WIN), como vai poder testar a estratégia? Localmente, no servidor da XP, o backtest é feito sem maiores problemas.

 
Felipe, houve alguma dificuldade com o stop móvel no forex? No meu programa o stop móvel funciona perfeitamente com ativos brasileiros, como o WIN e WDO, por exemplo, mas não funciona com nenhum do forex, e o estranho é que não dá nem mensagem de erro, simplesmente não é acionado.
Razão: