Indicadores de elite :) - página 429

 

SrTools, ótimo, muito obrigado por seu trabalho e pela resposta muito rápida no fim de semana.

 
nodp53:
Mladen é possível fazer o canal Adaptive atr MTF ? E talvez pronto para símbolo e alertas em bandu/bandd touch ?

Simba, qual versão do Tick Data Indi você está usando?

THX muito

Nod

Tick data v.1.03. e GenerateTickData_final... Eu uso principalmente o primeiro. Parece que ele está dando bons sinais com as estatísticas do Mercado, o problema é que eu (não posso/não sei como) os uso para gerar histórico.

Agradeço a Mladen por seus conselhos e ao Sr. Tools por seu indicador modificado, mas estamos longe de replicar os J-Charts.

 

...

... Simba

Eles são destinados a registrar carrapatos. Não podem gerar histórico devido à falta de dados (se tivéssemos um histórico de ticks que seria bonito, mas como não temos, somos forçados a preencher as lacunas). Portanto, eles devem sentar-se em qualquer gráfico que você escolher (você pode colocar tantos indicadores de dados de carrapatos em um mesmo gráfico para um número diferente de carrapatos quanto seu pc pode suportar) e eles vão escrever um arquivo hst metatrader que pode ser aberto como qualquer gráfico offline. Eles estão simplesmente preenchendo a lacuna da falta de dados de tick no metatrader (prefiro dados de tick pela simples razão de que ele resolveu alguns problemas não resolvidos em indicadores ou scripts similares, e é mais leve em seu pc do que coisas similares)

Não estou muito familiarizado com os J-Charts, mas pelo que vejo, eles são especializados nisso e só posso questionar a quantidade de conhecimento que eles incorporaram, então ... Devo concordar com você sobre isso

SIMBA:
O problema é que eu (não posso/não sei como) os utilizo para gerar história. Agradeço a Mladen por seus conselhos e ao Sr. Tools por seu indicador modificado, mas estamos longe de replicar os J-Charts.
 
mladen:
Simba

Eles são destinados a registrar carrapatos. Não podem gerar histórico devido à falta de dados (se tivéssemos um histórico de ticks que seria bonito, mas como não temos, somos forçados a preencher as lacunas). Portanto, eles devem sentar-se em qualquer gráfico que você escolher (você pode colocar tantos indicadores de dados de carrapatos em um mesmo gráfico para um número diferente de carrapatos quanto seu pc pode suportar) e eles vão escrever um arquivo hst metatrader que pode ser aberto como qualquer gráfico offline. Eles estão simplesmente preenchendo a lacuna da falta de dados de tick no metatrader (prefiro dados de tick pela simples razão de que ele resolveu alguns problemas não resolvidos em indicadores ou scripts similares, e é mais leve em seu pc do que coisas similares)

Não estou muito familiarizado com os J-Charts, mas pelo que vejo, eles são especializados nisso e só posso questionar a quantidade de conhecimento que eles incorporaram, então ... Devo concordar com você sobre isso

Pergunta.... Quando usamos o testador de estratégia, uma das opções é "cada tic tac" e se você verificá-lo visualmente, você pode ver que algumas barras têm muitos ticks, outras têm menos ticks, então, parece que algum histórico de ticks está salvo.

S

 

...

Nagh ... sem história

Eles o chamam de "algoritmo genético" - ele está gerando um número pseudo-aleatória de carrapatos por barra dentro de restrições de abertura-alto-baixo-fechamento. E mesmo essa geração aleatória pode falhar (postei uma imagem quando usei dados de carrapatos para registrar o que o backtesting faz e pareceu bastante engraçado como o algoritmo de backtesting gerou carrapatos)

SIMBA:
Pergunta.... Quando usamos o testador de estratégia, uma das opções é "cada tic tac" e se você verificá-lo visualmente, você pode ver que algumas barras têm muitos ticks, outras têm menos ticks, então, parece que algum histórico de ticks está salvo.
 
mladen:
Nagh ... sem histórico Eles o chamam de "algoritmo genético" - ele está gerando um número pseudorandomal de carrapatos por barra dentro de restrições de abertura-alta-baixo-fechamento. E mesmo essa geração aleatória pode falhar (coloquei uma imagem quando usei dados de carrapatos para registrar o que o backtesting faz e pareceu bastante engraçado como o algoritmo de backtesting gerou carrapatos)

Pena, eu estava feliz em gerar uma barra de 5 ticks usando o modo de teste no testador.

Além disso, acredito que o método J-Chart de usar 5 ticks como base pode funcionar para trocas centralizadas, mas não faz muito sentido teórico para o Forex.

Se você gerar um gráfico de 5 ticks no Dukas ou FXCM você terá um resultado muito diferente do que se você o gerar em outra corretora com menos atividade.

Vou verificar com a Tradestation ou Ninja Trader.

Em qualquer caso, obrigado pela informação

S

 

Adição de divergência a...

Bom dia Mladen,

Confie que você teve um fim de semana agradável.

Por favor, você poderia transferir este indicador (#DTosc & setas ) como está aqui, em um que mostre as divergências plenas?

Agradecemos antecipadamente.

Com os melhores cumprimentos.

Arquivos anexados:
 

...

ValeoFX

Aqui você vai

ValeoFX:
Bom dia, Mladen,

Confie que você teve um fim de semana agradável.

Por favor, você poderia transferir este indicador (#DTosc & setas ) como está aqui, em um que mostre as divergências plenas?

Agradecemos antecipadamente.

Com os melhores cumprimentos.
 

Transformação do Pescador Inverso no Oscilador Spearman

mladen:
Na edição de fevereiro do TASC eles estão lidando e usando a correlação de classificação Spearman (aqui : O Indicador Spearman para Análise Técnica - Dan Valcu, CFTe e aqui : DICAS DO TRADERS - fevereiro 2011 )

__________________________

Já o temos neste tópico (neste post : https://www.mql5.com/en/forum/general ) mas eles estão usando-o um pouco diferente: sua versão varia entre 100 e -100 e tem uma "ajuda" adicional - uma média da correlação de classificação Spearman que é usada como uma linha de sinal (cruzamento da classificação com uma linha de sinal).

Portanto, esta está adaptada para ser como a da TASC (como no post original, esta também está usando spearman.dll, portanto, se você ainda não a tem, desembrulhe a dll do arquivo zip para a pasta das bibliotecas a fim de permitir o funcionamento correto do indicador) com nossos extras originais deixados nela (mtf, alertas, ... )

Olá mladen, você poderia implementar um indi de Transformação Inversa do Pescador baseado em seu indicador Spearman ? Isto provavelmente forneceria sinais de entrada muito mais claros.

 

Transformação Inversa Fisher de categoria Spearman ...

Boxter,

Aqui você vai

Dois parâmetros adicionais acrescentados. UseInverseFisherTransformações simplesmente que: liga e desliga o pescador inverso transforma-se. Em segundo lugar, o TranformMultiplier é um pouco mais complicado de explicar. A correlação de classificação do Spearman cai naturalmente em uma faixa -1 e -1. Mas nessa faixa a transformação inversa de pescador tem um desempenho ruim (você pode experimentá-la: coloque o multiplicador em 1 e você verá como a transformação inversa de pescador tem um desempenho em valores "naturais" de Spearman rank). Portanto, precisamos de algum modificador para trazer os valores para uma faixa em que nos seja favorável. Isso é o que o multiplicador faz. Eu usei um valor padrão de 2,5 mas você pode testar alguns outros valores - depende do que você está procurando exatamente: com valores de multiplicador mais altos você pode transformá-lo em uma espécie de indicador "binário".

Aqui está uma comparação da classificação transformada com o multiplicador definido para 2,5 (superior) e a classificação "bruta" (inferior)

PS: spearman.dll do arquivo zip é necessário pelo indicador para que funcione corretamente

Boxter:
Olá mladen, você poderia implementar um indi de Transformação Inversa do Pescador baseado em seu indicador Spearman ? Isso provavelmente forneceria sinais de entrada muito mais claros.
Arquivos anexados:
Razão: