Indicadores de elite :) - página 135

 

Paul,

Sim : a linha de sinal em zero lag macd é calculada como zero lag também. Portanto, como a linha de sinal é "mais rápida" em comparação com a EMA (que é usada no "clássico" macd), ela "cobre" muito melhor a fuga.

Penso que, neste caso, a velocidade não está a nosso favor e, para compensar, deve-se diminuir o número de desvios padrão usados para as bandas (tentei com 0,5, por exemplo, e depois se comporta mais ou menos como seria de se esperar, mas você deve tentar suas próprias configurações também).

cumprimentos

mladen

stav01:
Muito obrigado, Mladen.

Uma observação sobre a versão de zero lag em comparação com a original é que os pontos raramente vêm fora das bandas. Há alguma razão para isso?

Cumprimentos,

Paul.
 

Speedy

Mladen,

Obrigado por sua resposta rápida e útil.

Cumprimentos,

Paul.

mladen:
Paul,

Sim : a linha de sinal em zero lag macd é calculada como zero lag também. Portanto, como a linha de sinal é "mais rápida" em comparação com a EMA (que é usada no "clássico" macd), ela "cobre" muito melhor a fuga.

Penso que, neste caso, a velocidade não está a nosso favor e, para compensar, deve-se diminuir o número de desvios padrão usados para as bandas (tentei com 0,5, por exemplo, e depois se comporta mais ou menos como seria de se esperar, mas você deve tentar suas próprias configurações também).

cumprimentos

mladen
 

Obrigado, Mladen...

Olá, Mladen,

Só para confirmar que os últimos 2 Schaffs estão trabalhando como um sonho. Muito obrigado.

Aproveite o fim de semana.

 

Prezado Mladen,

é possível codificar um indicador que mostra quando uma vela é mais do que "X" pips? Refiro-me à barra completa com sombras (alto-baixo) ...

Pode ser realmente útill...

obrigado pelo apoio

Com os melhores cumprimentos

Doc

 

Muito bom

mladen:
Enquanto fazia algumas correções de código, fez esta também

É uma variação do ativador Gann hi baixo (ou canal SSL como eu o nomeei em um momento, somente ele usa preços suaves)

Comparado ao canal SSL parece estar dando muito menos sinais falsos (ou sinais quando os preços estão variando - é menos sensível à variação, e parece ser bastante bom em encontrar tendências) O superior é o canal SSL que foi usado como modelo para o novo indicador e o inferior é o novo indicador.

Parece bastante interessante, não é :):)

Mladen,

Obrigada por este tintim!! Há um dia que o observo, ele funciona muito bem!

Jim

 

Esqueci que já existe o indicador linear de barras de preço (as barras são calculadas para pips) ...desculpe por incomodá-lo Mladen

Com os melhores cumprimentos

Doc

Arquivos anexados:
 

Doc,

Ainda bem que você o encontrou. Francamente, hoje eu estava preguiçoso, então você salvou meu dia preguiçoso :):)

cumprimentos

Mladen

 
mladen:
Doc,

Ainda bem que você o encontrou. Francamente, hoje eu estava preguiçoso, então você salvou meu dia preguiçoso :):)

cumprimentos

Mladen

Prezado Mladen,

parece que você está em um "momento de urso".

Cumprimentos

Doc

 

Novo Indicador

Olá a todos. Estive trabalhando em uma idéia do Cálculo para prever pontos pivô e extremos locais (min/max). Está nos estágios iniciais, portanto, considere este indicador um protótipo inicial. Percebo seu tipo de abordagem ingênua atualmente, porém todas as análises técnicas têm áreas cinzentas matematicamente. Grande parte da análise técnica foi desenvolvida com base em observações, tentativas e erros, em vez de uma abordagem matemática rigorosa. Para saber mais sobre isto, consulte JSTOR: Naive Trading Rules in Financial Markets.

Este indicador usa métodos de diferença finita para calcular derivativos. É uma técnica simples em análise numérica que vem das expansões de Taylor. Eventualmente, vou incorporar aproximações muito melhores aos derivativos, bem como incluir suavização, ect., ect. Tenho que passar por algumas das matemáticas para descobrir algumas coisas.

De qualquer forma, chicoteie seus livros de cálculo se você quiser entender as derivadas (as matemáticas) mais do que minha explicação básica.

A primeira derivada é a linha amarela. Ela representa uma taxa de mudança de preço, ou "velocidade", se você quiser. A linha verde é a taxa de mudança da taxa de mudança de preço, que pode ser pensada como "aceleração". Sempre que a "velocidade" atinge zero, isto corresponde a um mínimo/máximo local (extrema) semelhante a se um carro tem velocidade zero, não está mudando sua posição. Para ver se é um mínimo ou um máximo, deve-se olhar para a segunda derivada.

Regras :

Se a linha amarela é zero e a linha verde é positiva, você tem um mínimo local

Se a linha amarela for zero e a linha verde for negativa, você tem um máximo local

Notei também que você pode usá-lo para prever pivôs (áreas onde o preço se inverte) por picos da primeira derivada.

Os critérios min/max são tirados diretamente de um livro de texto de cálculo de graduação. Eu não quero saber se a função que representa o preço é ou não diferenciável, nem a teoria da otimização convexa, nem qualquer outro nível superior de complexidade matemática. Sinta-se à vontade para usar este indicador e comente sobre quaisquer padrões ou usos que você encontrar para ele.

Arquivos anexados:
 

Atualizei meu indicador diferencial para usar cálculos derivados mais precisos. Seu cálculo para a barra anterior e atual é menos preciso, mas lhe dá uma idéia do que esperar. O erro ainda é relativamente baixo, mas no interesse da divulgação total, eu queria dizer isto. Ele tinha que ser menos preciso porque não sabemos os preços no futuro. Sendo assim, este indicador serve como uma grande confirmação. Para usá-lo como um indicador principal, se você vir que a primeira derivada se aproxima do zero, seu tempo para entrar/sair de uma negociação. A direção depende da linha verde e se o mercado está ou não pedalando, tendo tendências ou passando por suas ondas elliot (veja o post anterior para mais informações).

Arquivos anexados:
Razão: