Média móvel do casco - página 31

 
krelian99:
Hmm, não, quente é diferente. Nos mercados laterais, você só perde e isto é muito e nos mercados de tendências você está sempre atrasado, como o Psar. Se você não suporta seu dinheiro, doe a alguém que precisa dele, não ao seu banco.

Apenas uma observação : neo269 usa 15,80 por períodos. Eu usei 15,20 por períodos no meu exemplo, apesar de ter deixado os padrões em 15,80 nos parâmetros indicadores (80 é uma forma de diminuir a velocidade - pelo menos para meu gosto ). Na minha opinião, melhor (mas isso depende do que se procura) é ter períodos mais próximos (como o 15,20) para torná-lo mais responsivo.

 

É claro que é preciso tentar muitas coisas antes de se conseguir uma boa configuração. Mas um EA médio de dois cascos não é tão bom assim. A confirmação de cruz e inclinação dupla de MA pode ser popular, mas formações fracas. Isso não lhe diz muito sobre o mercado, apenas que algumas barras desceram ou subiram. Isto só pode ser visto olhando também na tabela e pode se acumular ao ver as infomações importantes. Todos devem aprender, tentar e errar, mas uma EA apenas disso não é uma boa idéia. Mas esta é apenas a minha opinião.

 

@mladen Muito obrigado pela Indi. Estou usando as zonas de demanda de oferta 15m MTF como confirmação e comércio no gráfico de 5M usando seu indi. Por isso, eu vou longo quando há um viés positivo, ou seja, 15&80 são verdes + preço está perto de 15M de zona de demanda como confirmação. Como sempre, o mercado lateral é muito difícil de ser comercializado, portanto, qualquer idéia é bem-vinda para aumentar as probabilidades.

 
neo269:
@mladen Muito obrigado pelo Indi. Estou usando as zonas de demanda de oferta 15m MTF como confirmação e comércio no gráfico de 5M usando seu indi. Por isso, eu vou longo quando há um viés positivo, ou seja, 15&80 são verdes + preço está perto de 15M de zona de demanda como confirmação. Como sempre, o mercado lateral é muito difícil de ser comercializado, portanto, qualquer idéia é bem-vinda para aumentar as probabilidades.

Como eu conheço um pouco do pensamento krelian99 (daí meu gosto pelo seu post ), talvez eu possa acrescentar algo a tudo isso: as médias móveis são boas. Mas elas são quase sempre óbvias. Talvez o melhor uso de médias de qualquer tipo não seja para determinação de tendências, mas para filtrar dados antes de usar esses mesmos dados em algum outro cálculo (daí - desnudar dados antes de usá-los).

Provavelmente 2 chaves são as mais importantes em todo o AT: adaptação e dinâmica. Existem algumas médias muito boas de adaptação (que, por serem adaptáveis, deixam de ser médias "justas") e descobrir a dinâmica (rsi é uma das melhores maneiras de encontrar a dinâmica - que nós então, muitas vezes erroneamente, chamamos de tendência). Há também algumas variações muito boas do rsi que também são capazes de lutar com o momentum

Talvez você deva tentar algumas médias adaptativas para começar (como a mais simples T3 adaptativa - algumas versões postadas aqui https://www.mql5.com/en/forum/173058/page19 para ver qual é exatamente a diferença entre um cheiro que se adapta à volatilidade do mercado e quando algo não faz isso

__________________

SP: só para esclarecer - já ouvi um milhão de vezes essa repintura adaptativa. Nada, mas nada pode estar mais longe da verdade. Até agora, não fiz um único indicador adaptativo de repintura e não há motivo algum para que um indicador adaptativo possa ser repintado. Nenhum.

 

Obrigado @mladen por sua orientação.

Você quer dizer que eu uso T3 (2 variações) + RSI?

 
neo269:
Obrigado @mladen por sua orientação. Você quer dizer que eu uso T3 (2 variações) + RSI?

neo

Experimente-os

Em comparação com Hull, você verá que o T3 (mesmo o normal) tem uma vantagem: ele ultrapassa menos. Com a versão adaptativa, você é menos sensível às mudanças do mercado.

Para rsi : o rsi regular pode ser usado para mudanças rápidas de impulso (os períodos rsi recomendados são sempre <= 10 - o rsi tende a ficar mais plano quando o período é mais longo) ou usar alguns dos indicadores rsi alterados (o rsioma não é um mau indicador, para começar)

_________________

Verificar se há combinações. Se o casco x 2 funciona para você, então não o mude (não podemos saber exatamente como você o está usando - parafraseando um famoso troll no site mt "we are not mind readers" ). Mas eu acho que o fluxo de idéias que está acontecendo aqui é uma coisa boa e é por isso que postei o post adicional - a coisa mais importante que temos é trocar idéias e não "indicadores mágicos e facilidade".

 

O casco pode ser adaptado?

 
tampa:
O casco pode ser adaptado?

Na verdade, não

O problema com a média do casco é que ele usa o número inteiro de barras para o cálculo e isso não o tornaria tão suave. Os melhores "candidatos" são aqueles algoritmos que não requerem um número arredondado para o cálculo (EMA e todos os seus descendentes, T3, mais suave, super suave, zero lag e assim por diante...)

 

@mladen Boss...você é uma enciclopédia de TA

Apenas um pensamento. Para T3 - É possível fazer da mesma forma que você fez o último indicador HMA, ou seja, Alertas quando a cor e a direção são as mesmas?

Obrigado!

 
neo269:
@mladen Boss...você é uma enciclopédia de TA

Apenas um pensamento. Para T3 - É possível fazer da mesma forma que você fez o último indicador HMA, ou seja, Alertas quando a cor e a direção são as mesmas?

Obrigado!

neo269

Você tentou usar 2 instâncias de t3 adaptável na mesma tabela?

Você pode encontrar algumas coisas interessantes que podem acontecer quando os indicadores são adaptáveis e quando estão no mesmo gráfico

Razão: