Ajuda na codificação - página 53

 
mladen:

ao longo da mesma idéia da linha vertical, é possível fazer um retângulo sólido, como uma caixa "buraco de chave" que envolve um período de tempo, 4h, dia, etc.; que colore a área inversa da caixa ao redor para deixar o foco na caixa em branco? se você entender o que quero dizer?

Pensando na facilidade do código talvez tivesse que ser, por exemplo, a caixa 4H, uma caixa 4H preta/clara dentro de uma caixa de creme/cor de lavagem diária. Espero que isso ajude...

Muito obrigado de antemão.

 

o que isso significa...

mladen:
O que significaria exatamente o "desmarcar este indicador"?

demora em mostrar o sinal... é isso que significa.

 

Isso não pode ser feito

Está usando 2 barras futuras nos cálculos e acho que foi por isso que quem o fez fez assim - para evitar uma repintura clássica. Se você tentar resolver esse atraso, ela se tornará uma repintura

Ochismail:
atrasa em mostrar o sinal... é isso que significa.
 

Oi Codificação Guru mladen,

eu tenho um indicador anexado aqui, procuro algumas versões, combino em uma aqui, noto que o código das sessões de alerta entre as duas versões tem algumas diferenças principais, e noto que no gráfico M1 ao vivo eles parecem produzir algum resultado diferente em alerta a mensagem (pode até mesmo sinais de alerta errados), você poderia verificar para mim, qual código de versão de alerta (1 ou 2) está logicamente correto ou melhor, ou se você pode ter alguma emenda ou melhoria nele. também se você tem esse indicador para compartilhar, por favor, compartilhe, muito obrigado.

Arquivos anexados:
 

...

annbeea

Se você estiver procurando por uma cruz de RSI e T3 alisado RSI então a primeira versão de alerta que você codificou no indicador está correta. A segunda não deve ser usada nesse caso.

PS: você pode ter problemas com esse tipo de alisamento T3. Tente usar este https://www.mql5.com/en/forum/general como base para seu indicador.

annbeea:
Oi Codificação Guru mladen, tenho um indicador anexado aqui, procuro algumas versões, combino em uma aqui, noto que o código das sessões de alerta entre as duas versões tem algumas diferenças principais, e noto que no gráfico M1 ao vivo eles parecem produzir algum resultado diferente em alerta a mensagem (pode até mesmo sinais de alerta errados), você poderia verificar para mim, qual código de versão de alerta (1 ou 2) está logicamente correto ou melhor, ou se você pode ter alguma emenda ou melhoria nele. também se você tiver esse indicador para compartilhar, por favor, compartilhe, muito obrigado.
 

Mudança de símbolos em todos os gráficos com roteiro EA

Olá,

Estou procurando um roteiro ou EA que mude todos os Símbolos de todos os gráficos abertos no MT4.

Eu gostaria de exibir 6 gráficos de um Símbolo em diferentes períodos de tempo.

Quando eu receber um sinal em meu outro computador, gostaria de mudar os Símbolos no MT4 rapidamente para o símbolo do sinal.

Assim, tenho uma visão geral da situação do par (MN, W, 240, 60, 5, 1).

Atualmente, uso o Esignal onde os gráficos estão ligados aos símbolos, mas é muito caro.

Obrigado pela resposta.

Fosso

 
mladen:
Este originalmente pode ser encontrado na primeira página deste tópico (este post : https://www.mql5.com/en/forum/173235 )

Ela tem sido negligenciada de forma iníqua. Algumas das propriedades que possui (a resposta muito rápida a mudanças repentinas de preço e ainda muito suave em períodos mais calmos) fazem dela uma das poucas que são capazes de responder tão rapidamente a uma mudança de valor médio (por exemplo, até mesmo o conhecido Jurik MA fica em alguns casos atrás dessa média móvel).

Esta versão é uma reescrita do zero (um indicador completamente novo feito) a fim de evitar alguns dos problemas que a primeira versão postada teve (especialmente um caso em que o original poderia repintar) e agora foi feito um indicador "normal" (sem restrições em barras, preço selecionável e código simplificado). Junto com as propriedades que ele tem, acho que vale a pena utilizá-lo

Caro Mladen , pode u plz me ajudar com este conceito de codificação.

Estou tentando entender o tema básico por trás da conversão de indicadores simples em indicadores coloridos. Então, para isto, comecei com o indicador HMA Color codificado por u.

Entendi as seguintes coisas a partir do código:

Eu tentei descobrir como o HMA foi transformado em versão colorida e o que eu entendi foi que você adicionou 3 buffers adicionais para este propósito, ou seja, tendência de alta[], tendência de baixa[], tendência[].

Trend[] foi a matriz que decidiu se era uma tendência de alta ou de baixa. E isto foi determinado comparando ind_buffer0 e ind_buffer0. Assim, se a tendência[] era maior que 0, estabelecemos a tendência de uptrend como ind_buffer0 e downtrend como Empty. Fazemos o oposto quando a tendência[] era menor do que 0.

Assim, na cor HMA a matriz básica era ind_buffer0[] , bcoz contém os valores que precisamos plotar no gráfico.

Na TimMorris MA, estou enfrentando problemas com relação ao propósito de várias arrays e variáveis. Se possível, u plz pode fornecer qualquer referência a qualquer teoria por trás deste código. Também por que estamos usando uma dupla matriz "trabalho [] []" na plotagem apenas de uma linha. Além disso, quais são os 2 valores que estamos armazenando nesta dupla matriz.

Cumprimentos,

Rahul

Arquivos anexados:
 

oi mladen

o teste rsi trial não é coisa minha, eu não conheço programação de fato. eu combino algumas fontes apenas da web, é rsi repintar ou não como você sabe?

a propósito, você tem o adaptativo t3 rsi nrp ? poderia ser compartilhado? muitos agradecimentos

 

...

annbeea

A partir da primeira parte de seu post : sim, essa versão irá repintar (é devido a como o cálculo T3 é feito e tem um erro, por isso eu disse que é melhor usar a outra)

annbeea:
oi mladen

o teste rsi trial não é coisa minha, eu não conheço programação de fato. eu combino algumas fontes apenas da web, é rsi repintar ou não como você sabe?

a propósito, você tem t3 rsi nrp adaptativo ? poderia ser compartilhado? muitos agradecimentos
 

...

... Rahul

A forma de não repintar linhas multicoloridas é simples e difícil de explicar. Simples, uma vez que o metatrader analisa estritamente os valores de um buffer e depois "decide" o que deve ser desenhado e o que não deve. Ainda mais simples, parece que eles nunca pensaram que um buffer de desenho pode ser desenhado em mais de uma cor e é por isso que tínhamos tantos indicadores de repintura. Complicado porque se não se vê onde está o problema do meatrader, é complicado explicar o que acontece exatamente e porque não é suficiente ter apenas 2 buffers de desenho para 2 linhas de cor, mas deve ter no mínimo 3 buffers de desenho (2 buffers de desenho extras para cada cor adicional), portanto, se não se importa, eu saltaria a explicação disso. Se você usar as rotinas CleanPoint() e PlotPoint() (você as tem no HMA nrp também) você não deve ter nenhum problema, basta lembrar que elas devem ser usadas apenas para desenho de linhas (não para histograma, setas ou qualquer outro tipo de desenho).

A partir de matrizes bidimensionais (o "trabalho [] []") : não é usado para desenho, mas para cálculos. Como você sabe, o metatrader permite apenas 8 buffers e se você precisar de mais tem que usar arrays. Nos casos em que os tampões de desenho não nos permitem o uso de tampões para cálculo, devemos usar arrays e eu prefiro usar arrays bidimensionais (ou muito raramente arrays tridimensionais) já que dessa forma é muito fácil "alargá-lo" (por exemplo, o trabalho é declarado como trabalho[][2] e eu preciso de mais um array de cálculo tudo o que é necessário fazer é mudar os 2 para 3 e depois ter trabalho[][3])

rahul701:
Caro Mladen , pode u plz me ajudar com este conceito de codificação.

Estou tentando entender o tema básico por trás da conversão de indicadores simples em indicadores coloridos. Então, para isto comecei com o indicador HMA Color codificado por u.

Entendi as seguintes coisas a partir do código:

Eu tentei descobrir como o HMA foi transformado em versão colorida e o que eu entendi foi que você adicionou 3 buffers adicionais para este propósito, ou seja, tendência de alta[], tendência de baixa[], tendência[].

Trend[] foi a matriz que decidiu se era uma tendência de alta ou de baixa. E isto foi determinado comparando ind_buffer0 e ind_buffer0. Portanto, se a tendência[] era maior que 0, estabelecemos a tendência de uptrend como ind_buffer0 e downtrend como Empty. Fazemos o oposto quando a tendência[] era menor do que 0.

Assim, na cor HMA a matriz básica era ind_buffer0[] , bcoz contém os valores que precisamos plotar no gráfico.

Na TimMorris MA, estou enfrentando problemas com relação ao propósito de várias arrays e variáveis. Se possível, u plz pode fornecer qualquer referência a qualquer teoria por trás deste código. Também por que estamos usando uma dupla matriz de "trabalho [] []" na plotagem de apenas uma linha. Além disso, quais são os 2 valores que estamos armazenando nesta dupla matriz.

Cumprimentos,

Rahul
Razão: