Real Renko - página 3

 

Tamanho ideal da caixa Renko

Uso cerca de 70% da faixa média diária. Escolhi um fixo de 75 pips com base em comparações visuais com vários tamanhos de caixas. Também me concentro no EURUSD por causa da baixa oferta de spread e da volatilidade decente.

 

Renko na tabela

É este qualquer renko que aparece na tabela e não na janela indicadora?

MrM:
Hi,

alguém já tentou fazer gráficos renko (velas que são baseadas no número de pips em uma direção: as velas fecham após, por exemplo, 20 pips para cima ou para baixo, e não fecham após um certo período de tempo, por exemplo, 15min)? Encontrei um indicador personalizado que exibe um indicador renko no final do gráfico, mas preciso que as velas reais no meu gráfico sejam "velas renko".

thx
 

Eu uso gráficos Renko em outra plataforma, é uma ótima ferramenta.

 
Kenny Rogers:
Eu uso os gráficos Renko em outra plataforma, é uma ótima ferramenta.

Como você comercializa usando esse renko Kenny?

 

Sistema RenkoFx

Prefiro negociar usando puro movimento de preços e uso a análise RENKO para determinar meus níveis de entrada e parada. É um conceito muito simples, baseado em níveis de limite de preço. Essencialmente, eu negocio o EURUSD com um valor de parada móvel de 150 pips em etapas de 75 pips. O preço teria que retraçar no máximo 150 pips para reverter o sinal em minha caixa RENKO de 75 pip. A vantagem da análise RENKO é que a variável de tempo no eixo do gráfico é removida do sistema. As caixas RENKO não repintarão ou cintilarão depois que o tempo padrão da vela for fechado, mas o preço deve exceder o valor da caixa para que uma nova caixa apareça.

Anexei o indicador RenkoFX anteriormente publicado e uma imagem da tela da Renko EURUSD desde Fev 08. Apenas na última grande jogada, vemos uma caixa RENKO de 75 pip que capturou mais de 1000 pips sem "ruído".

Os mercados com problemas podem perder dinheiro usando o método da caixa RENKO, dependendo do tamanho da caixa escolhida. Entretanto, um mercado que está em estagnação ou paralisação de preços por um período prolongado não dará sinais falsos sob a análise RENKO. Esta é a principal distinção do indicador RENKO em comparação com qualquer indicador de média móvel que ilustra a dinâmica dos preços.

Uma rápida inspeção visual do indicador RenkoFX aplicado revelará a rentabilidade estimada do tamanho de sua caixa escolhida em seu mercado. O lucro líquido de cada seqüência direcional de cores pode ser calculado contando o número de caixas consecutivas em uma série contínua - menos três caixas. Um retracement de três caixas de cores será um cenário de equilíbrio. Um retracement de duas caixas será uma perda de valor de uma caixa em pips. Um retracement de uma caixa será uma perda de dois valores de caixa em pips.

Desde fevereiro de 2008, quando o EURUSD era de 1,4493, a tela do indicador RenkoFX em anexo tem um valor aproximado de 25 caixas x 75 pips por caixa = 1875 pips.

Nota importante: O indicador deve ser colocado em gráficos de 1minuto na plataforma Metatrader. Os maiores períodos de tempo oferecerão sinais dinâmicos mais longos, uma vez que a caixa Renko não "fechará" verdadeiramente de forma rápida.

Agradecemos o feedback. Obrigado

Arquivos anexados:
renkofx.mq4  9 kb
 

Qualquer pessoa pode aconselhar sobre como fazer referência a isto usando iCustom

Recebo este erro escrito para a revista

RENKO_2 EURUSD,H1: subjanela número -1 desconhecido para a função ObjectCreate

Estou usando isto como referência

iCustom(NULL, 0, "RENKO_2",20,1,1);

 

Isso parece mais um erro com o indicador Renko. Tente apenas colocar isso em um gráfico e veja o registro. Suponho que você verá o mesmo erro.

Lux

 

Roteiros Renko

Estava meio que brincando com o escalpe do C5 de outro fórum e encontrou estes scripts da Renko lá, parecem funcionar muito bem, mas parece ter que atualizar o gráfico de vez em quando, para usar colocá-lo em qualquer tabela de tempo no topo do gráfico, ele lhe dirá qual gráfico off-line abrir de forma a abrir esse gráfico e usar qualquer modelo ou indi's que você desejar.

 

ou faça seu próprio

Veja meu post com carrapato binário. Você poderia usá-lo ou modificá-lo para criar barras de variação/renko etc para mt4. Eu o uso para este fim, mas não estou usando mt4, pois o MB ainda não tem uma versão confiável em execução. Eu pesquiso os arquivos a cada 1/2 segundo para criar minhas barras e tudo funciona bem. Portanto, você está na metade do caminho. Escreva um polidor e crie seu próprio arquivo de barras que esteja o mais próximo possível de ser perfeito. Passe seus indicadores por cima desse lote e veja o que você obtém. Meu conselho é manter tudo muito simples e usar apenas uma boa administração do dinheiro. Eu deixo minhas barras terem lacunas. Não as preencha com dados que nunca aconteceram. Esta não é apenas a minha opinião que testei isto em grandes quantidades de dados de carrapatos futuros. Eu também executei dois destes EAs, renomeados, é claro, para dividir a tarefa de escrever os dados em dois fios, cinco arquivos para cada um deles. Não penso muito nas alternativas baseadas em scripts, pois eles estão usando dados de um minuto para construir as barras na inicialização.

Abraço

 

acredite

Oh, não me faça começar! Simples é bom. As barras de variação não são populares simplesmente porque ninguém tem acesso a elas. Eu estava usando-as em 1988, muito antes do Sr. Brasillian range bars afirmar inventá-las. Agora estamos em 2009 e quantas aplicações as suportam? Muito poucas! E por que isso acontece? Eu poderia iniciar uma discussão sobre esse tópico. De qualquer forma, já chega de reclamações.

Posso lhe dizer que é mais fácil encontrar algo que funcione quando você despeja a(s) amostra(s) baseada(s) no tempo. Não me acenda por causa disto ok. É claro que estas coisas não são o graal, mas podem ser um filtro de ruído simples e eficaz.

Como um aparte, havia uma coleção de papéis por estimadas cabeças matemáticas, sendo uma delas Mandelbrot, sobre as propriedades aleatórias, ou não, dos mercados. Se bem me lembro, ele concluiu que ter tempo no eixo x era o que estava estragando tudo e cabia ao leitor buscar as possibilidades. Desculpe por minhas referências vagas, mas foi há 8 anos quando li o livro. Vou ter que encontrá-lo novamente. Talvez ele esteja lendo isto e possa jogar seu chapéu no ringue.

As barras Renko dão uma falsa impressão, já que só enchem a barra com atraso, parecem estar fazendo melhor do que estão se você não fizer concessões para isso. Eu uso uma barra que é ligeiramente diferente do Renko e o que você vê é o que você recebe. A abertura da barra é a sua entrada e é nela que seus indicadores etc. devem se basear. O fechamento não tem significado, uma vez que as barras se baseiam no movimento de preço versus movimento no tempo. Como você sabe o tamanho da barra, você pode fazer seus pedidos muito antes do tempo. Minhas barras também estão no tamanho de 40 a 70 pip. O escorregamento não é um problema. Eu uso meu próprio tipo de barra que é similar ao da Renko. Tenho apenas um minuto de dados de 2001 para testar, mas isso é bom o suficiente para obter uma avaliação razoável de risco.

Razão: