Comércio harmônico - página 416

 
phita:
Oi RyuShin, Quantos pares você está seguindo? Como você faz o Backtest? Automático? Manual? Como?... Desculpe pelo meu pobre inglês e obrigado de antemão.

Olá, eu sigo 10 pares. EURUSD, GBPJPY, USDJPY, USDCAD, USDCHF, AUDUSD, NZDUSD, GBPJPY, EURJPY e EURGBP. Eu faço o backtest manualmente. Basta colocá-los em um gráfico diferente e ver como eles funcionam de forma diferente. Não se arrependa de seu inglês, pois ninguém se importa.

 

@ irad. Maldição, eu escrevi muito, mas desapareceu! Volto a escrever desculpe.

 

@ irad. Eu negocio principalmente em M5, M15, M30 e H1 (às vezes H4). Eu não negocio com prazos maiores porque leva tempo. Claro que pode trazer mais pips mas não gosto de manter posições por dias ou semanas porque me deixa nervoso e não sou paciente rs... Eu já provei a mim mesmo que posso conseguir pips com prazos menores. Gosto de terminar minhas negociações em um dia. A.1. Eu não mudo nenhuma configuração de ziguezague. Para ser honesto, não presto muita atenção ao ziguezague. Meu foco está principalmente nos padrões e níveis de fibonacci. Se você gostaria de saber sobre as configurações em ziguezague, pergunte a Grandaevus ou Porchik. Eles são os melhores. A.2. Isso é um indicador de tempo de velas. Ele apenas mostra quanto tempo resta para a próxima vela. A.3. Quando um padrão é formado, eu verifico diferentes períodos de tempo no mesmo par para ver se há o mesmo padrão e verifico o RSI. E então eu desenho fibonacci. Eu não digo que troco todos os padrões sempre que eles são formados. Eu troco quando eles fazem sentido para mim. A.4. Havia um padrão em GBPUSD M30 anteontem. Ele penetrou 161,8 fibo, então eu pensei que iria subir cada vez mais, mas o padrão ainda estava lá e o preço se inverteu. Então eu queria encontrar um novo nível de fibonacci chave e acabei de descobrir 192,9 (entre 161,8 e 224). Não sei se funciona muito bem, mas estou testando-o. A partir de 138,8, eu não uso, mas 138,2. Se eu disse 138.8 antes, isso deve ser uma gralha.

 
alam313:
Oi Ryu Shin, se nós trocamos um período de tempo múltiplo por um mercado, por exemplo, EUR, o período mais baixo (5 min) pode ter um conflito com um período de tempo mais alto (60 min), como você toma a decisão de trocar ?!

Hmm talvez. Eu ainda não tive um conflito fatal. Se eu vir um padrão de alta no M5 mas um padrão de baixa no H1 ao mesmo tempo, posso não negociar. Dê uma olhada nas fotos. EURUSD M5 e H1. Há dois padrões de baixa. Eu pensaria que esta é uma grande oportunidade para ser breve.

Arquivos anexados:
 

@irad. Sinto muito se é difícil de ler. Eu queria colocar alguns espaços, mas não funcionou.

 
RyuShin:
Hmm talvez. Eu ainda não tive um conflito fatal. Se eu vir um padrão em alta na M5 mas um padrão em baixa na H1 ao mesmo tempo, posso não negociar. Dê uma olhada nas fotos. EURUSD M5 e H1. Há dois padrões de baixa. Eu pensaria que esta é uma grande oportunidade para ser breve.

Olá RyuShin,

Isso significa que você se concentraria primeiro no gráfico de 5 minutos para os padrões, depois iria para um período de tempo maior para confirmar o sinal ?!

 

Tudo bem, essa linha e particularmente você me fez perceber os prazos com os quais estou realmente confortável,

não tenho problemas em negociar qualquer prazo exceto o diário e superior, apenas nos prazos maiores sinto que verifico demais e uma vez descoberto o padrão do contador em um prazo mais curto (alta contra baixa) fazendo-me liquidar a posição muito cedo

tenho certeza de que se eu pesquisar no Google o indicador de fechamento de vela encontrarei toneladas disso, mas você vai postar esse indicador aqui?

mais uma pergunta,

como é seu dia de negociação? você limita seu dia de negociação com o padrão harmônico ou você tem algum tipo de alerta uma vez que você tem um padrão que aparece você vem aos gráficos, e faz sua análise?

P.S acabou de levar um belo vencedor do Bearish Cypher no AUDJPY 5m belo vencedor de 28 pips,

agora GBPUSD Padrão de caranguejo em alta no gráfico de 15m, vamos ver como esse jogou

 
alam313:
Olá RyuShin, isso significa que você se concentraria primeiro na tabela de 5 minutos para os padrões, depois iria para um período de tempo maior para confirmar o sinal ?!

Não é necessariamente M5. Eu verifico principalmente M5, M15, M30 e H1. Se eu vejo um padrão no H1 no início, vou verificar diferentes períodos de tempo. Não importa que período de tempo verificar primeiro. Tenho que ter cuidado com prazos menores, especialmente quando o mercado está instável. Padrões meus são formados de forma errada. Os padrões AB=CD em um mercado agitado podem funcionar bem. Eu tenho que continuar praticando

 

EURGBP H4. As fibras 161,8 e 138,2 atendem à resistência anterior. O preço pode chegar perto dos níveis e reverter, mas quem sabe.

Arquivos anexados:
 

EURUSD H1 em baixa AB=CD.

Arquivos anexados:
Razão: