Estratégias comerciais baseadas em filtros digitais - página 8

 

@ Banzai :

Então você obviamente comercializa configurações "tradicionais, clássicas de divergência", bem como configurações de "divergência oculta", certo?

 
banzai:
Como trocar DIVERGÊNCIA com RBCI

Basta traçar uma linha de pico a pico e de vale a vale. Seta vermelha para baixo significa CURTO. Seta verde para cima significa LONGO.

Depois de desenhar uma linha de vale a vale na janela RBCI, desenhe uma linha no gráfico também.

Se ambas as linhas NÃO estiverem na mesma direção, isso é uma divergência. Já que você desenha uma linha de vale a vale, isso é um LONGO.

Vice-versa para um CURTO. Desenhe uma linha de pico a pico na janela RBCI e desenhe uma linha no gráfico também.

Se ambas as linhas NÃO estão na mesma direção, isso é uma divergência. Como você desenha uma linha de pico a pico, isso é um CURTO.

Olá banzai, bela carta que você postou. Parece simples, eficaz e funciona no tempo H4, portanto, consome menos tempo. Minha pergunta é a respeito das saídas. Como você sugeriria lidar com elas sem complicar o sistema? A parada inicial pode ser a última alta/baixa, mas não tenho certeza sobre os TPs. Esperar por sinais opostos parece estar acabando com a maior parte dos lucros, eu acho.

O que vocês acham?

 

Como negociar DIVERGÊNCIA com a RBCI

Basta traçar uma linha de pico a pico e de vale a vale. Seta vermelha para baixo significa CURTO. Seta verde para cima significa LONGO.

Depois de desenhar uma linha de vale a vale na janela RBCI, desenhe uma linha no gráfico também.

Se ambas as linhas NÃO estiverem na mesma direção, isso é uma divergência. Já que você desenha uma linha de vale a vale, isso é um LONGO.

Vice-versa para um CURTO. Desenhe uma linha de pico a pico na janela RBCI e desenhe uma linha no gráfico também.

Se ambas as linhas NÃO estiverem na mesma direção, isso é uma divergência. Já que você desenha uma linha de pico a pico, isso é um CURTO.

Arquivos anexados:
 

^^ Sim, eu usei o mesmo padrão para todos os pares, o mesmo indicador encontrado no poste nº 1. Eu não sei como personalizar para cada par. Se você sabe como, por favor, carregue alguns para os gráficos de 4H.

No post #59, o taminghope customizou alguns para os gráficos de GBPUSD 1H.

GBPUSD_60_FATL.mq4

GBPUSD_60_SATL.mq4

GBPUSD_60_RFTL.mq4

GBPUSD_60_RSTL.mq4

https://www.mql5.com/en/forum/173071

 

Meus 4/27/07 comercializa, gráficos 4H, usando apenas RBCI2 e FTLM_KG_hist. As explicações estão nos gráficos.

1. AUDUSD +$42,00

2. EURUSD +$29,00

3. GBPUSD +$475,00 (5 lotes)

4. USDCAD +$17,89

5. USDCHF +$21,56

6. USDJPY +$23,48

---------------------------

Lucro: $608,93

 

Obrigado pelos indicadores. O RBCI2 é muito útil para mim.

 

O indicador RBCI2 tem agora um alerta. Faça o download aqui:

https://www.mql5.com/en/forum/172923/page4

 
Traderlarry:
@ Banzai :Então você obviamente comercializa configurações "tradicionais, divergências clássicas", bem como configurações "divergências ocultas", certo?

É como uma segunda confirmação. Neste comércio, a RBCI2 está na área de sobre-compra, portanto, é hora de vender. Então eu vejo uma divergência. Agora eu tenho a confiança para vender. Sem mencionar que o histograma também fica vermelho. Isso é um sinal de reversão.

Arquivos anexados:
 
Malcik:
Olá banzai, bela tabela que você postou. Parece simples, eficaz, e funciona no tempo H4, portanto, é menos demorado. Minha pergunta é a respeito das saídas. Como você sugeriria lidar com elas sem complicar o sistema? A parada inicial pode ser a última alta/baixa, mas não tenho certeza sobre os TPs. Esperar por sinais opostos parece estar acabando com a maior parte dos lucros, eu acho. O que vocês acham?

Este histograma está atrasado, mas podemos usá-lo para sair de um comércio. Saia quando ele ganhar cor. Outra maneira é traçar uma linha Fibonacci e sair @ Fibo 50% ou 61,8%.

Arquivos anexados:
 

Obrigado Banzai.

Eu passei um dia para testar manualmente Jan-Mar para EURJPY H4 usando RBCI2 de entrada e saída de fibo.

Descobri que este indicador é um indicador de contra tendência ou de retração comercial. Isto é bom para o mercado de variação, mas pobre para o mercado de tendências.

A boa notícia é que eu poderia entrar no mercado em prejuízo mínimo com um enorme potencial de lucro. Descobri que a relação risco/retorno era de 1:3 para EURJPY H4. Isto significa que se eu puder suportar de duas a três perdas (média de 70pips cada) antes de obter boas negociações (média de 200pips cada), eu ficaria feliz. Quando há duas ou três boas negociações seguidas, isto é um lucro muito bom.

De qualquer forma, minhas personalidades não podem suportar mais maus negócios do que bons negócios, embora eu saiba que em geral é lucrativo.

BTW, eu carreguei minha pequena modificação para seu RBCI2a em seu tópico de upload:

https://www.mql5.com/en/forum/172923

Razão: