Estratégias comerciais baseadas em filtros digitais - página 6

 

SATL e FATL por GBP 60min

Arquivos anexados:
 

RFTL e RSTL por GBP 60min

Arquivos anexados:
 
taminghope:
SATL e FATL por GBP 60min

Muito, muito legal! Obrigado!

 

Alguma Atualização?

Eu li agora todo o material deste fórum sobre Tendência Adaptativa e Ciclos Seguindo o Método. Já estive em 8 DImensions e no site da FinWare. Existe algum outro site ou livro que discuta estratégias comerciais com estes indicadores?

Fiz a demo-transacção Eur/Usd 15min e outros pares com resultados muito favoráveis. No início incorporei Fatl e PCCI com meus outros métodos e isso melhorou meu timing. Agora concluí que você não precisa complicar esta estratégia e um "KISS" (fatl/satl,ftlm,pcci) em escala reduzida é muito lucrativo para um sistema de negociação discreto. É errado comparar FATL/SATl com médias móveis - basta colocar os dois em um gráfico e comparar por si mesmo.

Estou muito interessado em qualquer outro sistema de negociação com estes indicadores e na rentabilidade desta metodologia!.

Eu também apreciaria qualquer comentário sincero sobre os livros de John Ehlers. Eles parecem ser os únicos livros sobre comércio digital. Olhando para o conteúdo - não parece que ele cobre Tendência Adaptativa e Ciclos. Ehlers cobre alguns sistemas práticos de comércio digital?

Qualquer comentário é apreciado. TY Mrippy

 
PipRippy:
Li agora todo o material deste fórum sobre Tendência Adaptativa e Ciclos Seguindo o Método. Já estive em 8 DImensions e no site da FinWare. Existe algum outro site ou livro que discuta estratégias comerciais com estes indicadores?

Eu tenho 15min de Eur/Usd demo-transaccionados e outros pares com resultados muito favoráveis. No início incorporei Fatl e PCCI com meus outros métodos e isso melhorou meu timing. Concluí agora que não é necessário complicar esta estratégia e um "KISS" (fatl/satl,ftlm,pcci) em escala reduzida é muito rentável para um sistema de negociação discreto. É errado comparar FATL/SATl com médias móveis - basta colocar os dois em um gráfico e comparar por si mesmo.

Estou muito interessado em qualquer outro sistema de negociação com estes indicadores e na rentabilidade desta metodologia!.

Eu também apreciaria qualquer comentário sincero sobre os livros de John Ehlers. Eles parecem ser os únicos livros sobre comércio digital. Olhando para o conteúdo - não parece que ele cobre Tendência Adaptativa e Ciclos. Ehlers cobre alguns sistemas práticos de comércio digital?

Qualquer comentário é bem-vindo. TY Mrippy

Continuarei este tópico. Descreverei várias estratégias comerciais.

Na próxima semana.

 

Não tenho nenhum problema em fazer o FATL e SATL e PCCI. Meu problema vem quando tento descobrir as variáveis de entrada para a RBCI e os outros filtros. Entendo que a RBCI tem 3 inputs adicionais sobre FATL/SATL- Existe uma regra geral particular para os inputs sobre RBCI,FTLM,STLM. Estou basicamente tentando todas as combinações diferentes com todos os tipos diferentes de resultados.

Eu apreciaria qualquer combinação que tenha funcionado no passado para estes indicadores. Algo como uma linha-guia ou um ponto de partida a partir de onde começar a ajustar as entradas. Entendo que o manual de ajuda está em seus estágios iniciais, mas qualquer referência seria apreciada. O manual faz um bom trabalho no FATL/SATL, mas falta profundidade nos outros. Algum conselho? TY

 

Newdigital - Encontrei o fio onde você explicou alguns dos diferentes parâmetros para fatl/satl,rstl/rftl RBCIetc. O grande problema que tenho agora é criar o FTLM e o STLM. Estes dois últimos indicadores de momento são FTLM= FATL - RFTL e STLM= SATL - RSTL. Eu não consigo entender as instruções. Eu não consigo entender as instruções. Não consigo entender o procedimento. Parece que é feito com uma janela diferente ou algo assim. Se alguém criou o FTLM ou STLM, por favor, deixe algumas instruções rápidas. Qualquer ajuda é bem-vinda.

Pessoalmente acho que é possível negociar com a FATL/SATL e a RBCI. Eu gosto de viver o comércio com "KISS" por simplicidade. Mas a adição dos indicadores de momentum faz sentido (FTLM-STLM). Meus resultados de demonstração são muito encorajadores, mas o verdadeiro teste vem do comércio ao vivo - vou postar alguns resultados. TY

 

estratégias de filtro digital

PipRippy:
Newdigital - Encontrei o fio onde você explicou alguns dos diferentes parâmetros para fatl/satl,rstl/rftl RBCIetc... O grande problema que tenho agora é criar o FTLM e o STLM. Estes dois últimos indicadores de momento são FTLM= FATL - RFTL e STLM= SATL - RSTL. Eu não consigo entender as instruções. Eu não consigo entender as instruções. Não consigo entender o procedimento. Parece que é feito com uma janela diferente ou algo assim. Se alguém criou o FTLM ou STLM, por favor, deixe algumas instruções rápidas. Qualquer ajuda é bem-vinda. Pessoalmente acho que é possível negociar com a FATL/SATL e a RBCI. Eu gosto de viver o comércio com "KISS" por simplicidade. Mas a adição dos indicadores de momentum faz sentido (FTLM-STLM). Meus resultados de demonstração são muito encorajadores, mas o verdadeiro teste vem do comércio ao vivo - vou postar alguns resultados. TY

Olá a todos,

1 - Eu tenho o mesmo problema que a PipRippy,fui capaz de criar e usar FATLs e SATLs específicos para qualquer par/temtem com bons resultados,por exemplo,criar3 EURGBP SATL/FATL com P1=4,27,46(VER EQUIPAMENTO eurgbpdaily.gif).Por que estes parâmetros?Abra o criador do filtro digital,vá para o espectro,abra o arquivo EURGBP1440(de Metatrader/Strategybuilder),analise os espectros,e pegue as 3 frequências dominantes para criar seu SATL/FATL específico para aquele par/temas.depois proceda com todos os pares/temas que você quer negociar,e crie e salve os modelos em Metatrader/Strategybuilder.....

MAS não consegui descobrir como criar indicadores do tipo STLM,FTLM e quando tento criar um FILTRO RBCI tipo BANDPASS, os resultados que recebo não são similares às imagens RBCI postadas neste fórum(nem são comercializáveis).

2-Pensei que uma estratégia muito boa, e muito simples, para os prazos diários, 4H e 1H/15M? poderia ser desenvolvida usando apenas 2 indicadores digitais: STLM2 e FTLM.(VER EQUIPAMENTO eurgbpdaily2.gif). Quando os 2 estão de acordo na direção/clima, temos um acordo de tendência de curto/longo prazo.

IDEA1: Podemos determinar a tendência, no quadro diário/semanal, então negociamos todos os sinais de acordo com esta tendência nos 15 minutos a 1H de tempo, usando ou nosso próprio sistema/indicadores, ou um SATL/FATL "SPECTRUM DESIGNED" especificamente para o par/tempo (i.e.: EURGBP15M), assim, se o acordo de tendência for UP, somente negociamos COMPRAR/LCOSAR, COMPRAR/LCOSAR NO SATL/FATL 15M crossovers, mas evitamos qualquer posição curta - PARA DIÁRIOS.

IDEA2:PARA TRADUTORES DE Tendência: Nós, uma vez que o acordo de Tendência começa, vamos para o período mais curto e entramos na posição (como antes), então tomamos o primeiro sinal, e não fechamos a posição até que a Tendência discorde novamente, então, cavalgamos 3 a vários dias de oscilações com pontos de entrada muito bons.

Podemos combinar esta estratégia com tomadas de lucro de posições parciais, etc, etc, o resultado final é que podemos desenvolver uma estratégia de oscilação de baixo risco/alto potencial usando apenas 2 filtros digitais para direção, e qualquer outro indicador para cronometrar entradas/saídas.

Espero que meus 2 centavos tenham sido úteis, e se alguém puder criar um INDICADOR STLM+FTLM combinado que possa mostrar num relance a direção/tendência líquida de acordo com a inclinação/direção, ficarei extremamente agradecido;)

Melhores Cumprimentos.

Arquivos anexados:
 

Descrevemos na linha Ichimoku como analisar a condição do mercado e, em alguns casos, como prever o movimento de preços.

Mas é possível fazê-lo usando filtros digitais também https://www.mql5.com/en/forum/172934

As regras são muito simples.

1. Considere sempre a tendência de acordo com o indicador SATL.

2. Tendência de alta possível no futuro. Se o SATL estiver em tendência de alta e o indicador RBCI estiver em tendência mínima e indo para cima também. A tendência é muito forte se o indicador STLM também estiver em ascensão. Por que forte? Porque podemos abrir a ordem e ter bons pips de lucro neste caso.

Oposto para a tendência de baixa.

3. Se a SATL estiver em alta mas a RBCI estiver em baixa - consolidação (a tendência local de baixa antes da tendência de alta continuará).

4. O indicador PCCI também é bom (abaixo de zero para a tendência de queda e acima de zero para a tendência de alta).

Arquivos anexados:
digital1.gif  27 kb
 

Qual é o problema com esta estimativa e previsão?

O problema é o seguinte: os sinais dos indicadores PCCI e RBCI estão chegando primeiro e esses sinais podem ser confirmados pelo SATL. Mas podem não ser. Se não forem confirmados - então é um sinal falso. De qualquer forma - o SATL é o principal indicador para estimar a tendência e para prever a tendência e a direção.

É diferente para a consolidação do preço. Nesta consolidação, os osciladores são os principais indicadores.

Razão: