Estratégias comerciais baseadas em filtros digitais - página 43

 

Obrigado

Este é um livro muito interessante!!! Obrigado, mas você pode elaborar como implementá-lo em negociações forex, e como gerá-lo em um sistema de negociação?

yyc

fajst_k:
Conceito muito interessante de filtragem de ruído usando análise multiescala

http://www.multiresolution.com/cupbook.pdf

Software MR

Pode ser facilmente implementado em NS usando o assistente de indicadores, tem um Wavelet e Componentes Principais implementados como indicadores.

Krzysztof
 

Obrigado por este grande livro

 

Implementação de análise multirresolução

Olá YYC196,

Como fazer isso.

1) instalar o Neuroshell e o MT4 como uma verdadeira alimentação de dados para ter um projeto de estratégia comercial adequado e um ambiente de verificação

http://www.investireoggi.it/forum/neuroshell-e-metatrader-ricominciamo-da-qui-vt32426.html

2) Instalar indicadores avançados para ter wavelets e PCA como indicadores

3) Com base no livro e no código fonte do projeto do site MR

indicador personalizado usando wavelets e indicadores de neuroshell PCA

4) Verificar este indicador na estratégia de teste.

Eu coloco algumas informações sobre NS neste tópico

Comércio em Rede Neural, Somente pessoas sérias! - Página 7

Krzysztof

 
fajst_k:
GOLD15 sinal principal sin 0,5HZ + cos 0,1HZ -- SA não encontrou freqüência mais lenta para 600 barras, mas faz barulho em ambas as freqüências para 200 e 400 barras

Krzysztof,

eu tentei a análise de fft nos métodos de filtro Digital v.54 em dados reais (200bars...60000bars,sem picos) e não consigo obter picos bem definidos em torno de qualquer freqüência a não ser DC, o que dá?

Preciso remover a média ou o que está errado?

Arquivos anexados:
fft.jpg  14 kb
 
frito:
Krzysztof,

eu tentei a análise de fft nos métodos de filtro Digital v.54 em dados reais (200bars...60000bars,sem picos) e não consigo obter picos bem definidos em torno de qualquer freqüência a não ser DC, o que dá?

Preciso remover o meio ou o que está errado?

Vejo picos próximos a 20 e 40.

 

Fft/mesa

frito:
Krzysztof,

eu tentei a análise de fft nos métodos de filtro Digital v.54 em dados reais (200bars...60000bars,sem picos) e não consigo obter picos bem definidos em torno de qualquer freqüência a não ser DC, o que dá?

Preciso remover o meio ou o que está errado?

Hi,

Isto não é FFT, mas MESA. Ver post 376-377 como esses sinais estão parecendo,

Você pode baixar esta ferramenta Sigview e jogar um pouco do que você verá o que faz o quê.

Krzysztof

 

fajst_k,

Neuroshell é uma merda. Tenho certeza de que você mesmo já descobriu isso, mas senti a necessidade de apontar isso.

Por quê?

A Neuroshell é muito instável. Não consegue lidar com uma quantidade razoável de dados de carrapatos. Ela congela. É uma caixa preta demais. Você precisa saber mais sobre o que as redes estão fazendo. Sugiro que você escreva lentamente sua própria AG e NNs e entenda suas limitações e as ajuste adequadamente para fins comerciais.

Isto é o que eu concluí do uso extensivo da Neuroshell.

Além disso, a % de contribuição que você vê na NS lhe diz pouco sobre a utilidade de um indicador. A relação entre # de tempos usados e sua contribuição para os resultados é improvável que seja linear, portanto, pode ser essencial.

 

Ns

Eu tenho uma opinião diferente. Sim, ele congela do que reinicializa, ele salva um gráfico de qualquer forma, ele não pode lidar com muitos dados de carrapatos, mas quem se importa, reformata um gráfico e está tudo bem.

Registrando GA. É uma caixa preta, mas método de avaliação da usabilidade de diferentes indicadores para NN não é minha idéia, eu a peguei de uma tese de Phd sobre o uso de NN no mercado de ações e é um método comum.

A maior vantagem da NS é que você pode avaliar e construir estratégia de negociação muito rapidamente, muito mais rápido do que usar o MT4 e você pode usar muitos tipos de NN que já são produzidos como indicadores ou construir os próprios usando o neuroshell 2.

Rede Neural Avançada e Software de Algoritmo Genético

Software Avançado de Rede Neural para Previsão Financeira e Previsão de Estoque

E é claro que você pode usá-lo em tempo real, usando o MT4 como alimentação de dados.

Os indicadores mais avançados estão disponíveis para a NS nunca para a MT4

(NOXA, JURIK, MESA8 etc.)

Krzysztof

 
SIMBA:
E, se adicionarmos o STLM2, parece ainda mais interessante... parece que hoje poderíamos procurar um bom ponto de venda... claro que em demonstração, não o tente em casa .

Como isto é provavelmente algo novo para a maioria de vocês, e tendo sido eu mesmo um novato, posso imaginar alguns de vocês correndo para encurtar o cabo e telefonando para sua simpática concessionária Ferrari para pedir sortimentos de cores e datas de disponibilidade... NÃO O FAÇA... você não conhece esta técnica, não conhece suas potenciais armadilhas... e, até que você tenha mais experiência com isto, em demonstração, você não pode decidir se vale a pena ou não incluir isto em seu kit de ferramentas de negociação...

O que eu, pessoalmente, faço com esta informação é primeiro...verificar o cronograma imediatamente superior...h4...com um STLM2, que, ultimamente tem se tornado meu melhor amigo em todos os assuntos relacionados a tendências, especialmente em h4, já que este tf, geralmente, dá tendências que duram aproximadamente uma semana de negociação de 4 a 6 dias...e, surpresa, surpresa, parece que estamos em um potencial retracement durante o início de uma tendência de alta... então, a maneira mais segura de usar esses ciclos, seria esperar pela conclusão do retracement aka "quando o azul e o vermelho aparecem" em h4... e então procurar, com suas estratégias comerciais usuais, por um bom ponto de compra...

Minha conclusão pessoal é:

A tendência de uma semana é alta e ainda jovem... como definido pelo stlm2 h4

2- Estamos em um possível retrocesso que durará, provavelmente e a julgar pela duração média dos ciclos, até segunda-feira.

3- Parece haver uma boa e curta oportunidade,contra-tendência,no H1,NÃO CONFIRMADA POR ACÇÃO DE PREÇO...tão alto risco

Agora eu tenho 2 opções em meu menu de negociação:1 - Ou eu troco ambas as configurações...ou 2 - Eu espero pela segunda-feira, checo novamente, e se tudo ainda apontar para uma tendência de alta e os ciclos parecerem bem, eu vou por muito tempo com meus métodos habituais, procurando um ponto de compra em m5,m15.

Portanto, estes ciclos e filtros digitais não são o Santo Graal mágico, mas são ferramentas interessantes que podem nos dar uma vantagem.

Oi Simba,

Está explicado em algum lugar como podemos criar o indicador do ciclo mostrado neste post?

 

Olá a todos

Olá a todos,

Gostaria de agradecer à newdigital e a todos os caras que animaram esta linha nos últimos 3 anos. Li todo o fio há alguns meses e estou tão feliz de ver que ele voltou à atividade nas últimas semanas graças ao fajst_k, dvarrin, simba e outros.

Eu costumava ser um crente do DSP aplicado às negociações forex e desenvolvi uma solução ACTF completa para metatrader.

Primeiro desenvolvi um filtro digital, usando algorythms conhecidos e código 'C' de código aberto. Portanto, não é mais necessária a geração de coeficiente de filtro offline.

Depois desenvolvi um analisador de espectro MESA para extrair frequências significativas e no final desenvolvi indicadores adaptativos FATL-SATL, FTLM, STLM , PCCI e RBCI para metatrader.

Infelizmente não consegui desenvolver nenhuma EA robusta e abandonei minha pesquisa em direção a outras abordagens.

Minha suspeita é que as falhas na análise do espectro, juntamente com a natureza sempre mutável dos mercados e alguma má suposição sobre o que é "ruído" nas variações de preços do maket tendem a invalidar esta abordagem.

No entanto, ainda gosto muito e gosto da maneira como simba, fajst_k, dvarrin tratam este assunto também.

No final, se alguns de vocês ainda pensam que é possível criar um sistema de negociação automático muito bom a partir da filtragem digital, eu ficaria feliz em compartilhar meu código.

Vejo vocês em breve.

Riccardo

Razão: