Indicadores em ziguezague - página 42

 

Olá a todos,

Alguém conhece um indicador em ziguezague que indica no gráfico o número de pontos entre 2 ziguezague (alto/baixo), como nesta figura (em forma de placa Ninja) (é para estimar meu lucro)

Muito obrigado e tenha um bom dia

Zilliq

Arquivos anexados:
zz.png  32 kb
 
zilliq:
Olá a todos,

Alguém conhece um indicador em ziguezague que indica no gráfico o número de pontos entre 2 ziguezague (alto/baixo), como nesta figura (em forma de placa Ninja) (é para estimar meu lucro)

Muito obrigado e tenha um bom dia

Zilliq

Zilliq

Confira este : https://www.mql5.com/en/forum/172922/page5

Há mais sombrias nesta linha

 

Maravilhoso, é exatamente o que eu queria!

Que memória Mladen

Tenha uma boa tarde

Zilliq

 

Canal de Regressão baseado no Zigzag ?

Olá a todos,

Estou procurando um indicador que mostre um canal de regressão automática (fechar ou alto/baixo) baseado em ziguezague (com possibilidade de alterar a porcentagem) com uma mudança automática de LRC somente quando o preço fechar fora da LRC

Encontro muitos LRC, mas ninguém como este. Você acha que ela existe?

Obrigado

Zilliq

Arquivos anexados:
 
zilliq:
Olá a todos,

Estou procurando um indicador que mostre um canal de regressão automática (fechar ou alto/baixo) baseado em ziguezague (com possibilidade de alterar a porcentagem) com uma mudança automática de LRC somente quando o preço fechar fora da LRC

Encontro muitos LRC, mas ninguém como este. Você acha que ela existe?

Obrigado

Zilliq

Zilliq

O canal de regressão linear é um algoritmo de ajuste de dados e não pode ser aplicado em zig-zag da maneira que você propõe, simplesmente porque haveria falta de dados para se ajustar adequadamente ao canal de regressão (você teria apenas 2 pontos de dados que dariam desvios irrealistas para os limites do canal)

Mais informações sobre como a regressão linear é calculada você pode encontrar aqui : Análise de regressão - Wikipedia, a enciclopédia livre (há uma parte que descreve a própria regressão linear nessa página)

Você tem algo semelhante (onde os pontos inicial e final são tomados em ziguezague) : https://www.mql5.com/en/forum/176028 mas apenas como números de barras (não como valores em ziguezague nesses pontos)

 

Ok MLaden,

Obrigado pelas explicações

Tenha um bom fim de semana

Zilliq

 
zilliq:
Ok MLaden,

Obrigado pelas explicações

Tenha um bom fim de semana

Zilliq

Tente esse indicador LRC(2). Talvez você o ache conveniente para o que você tinha em mente

 

Olá a todos, olá Mladen e Mrtools,

Um de vocês pode modificar este indicador que uso, para indicar o valor do alto ou baixo acima/abaixo o número de pips (por exemplo 43 pips, 8434 (para dax) )e o número de pips da maior distância entre o aberto e o fechado do ziguezague (cruz em vermelho na minha foto), para estimar um alvo

Espero que eu esteja claro

Muito obrigado e os melhores votos

Zilliq

zigpips.mq4

Arquivos anexados:
 

O ziguezague que estou procurando é semelhante a um por padrão no MT4 MT5 em quando eu ajustei as configurações de cor e espessura da linha e também ajustei a representação de preços (representação gráfica), mas ao invés das entradas típicas ExtDepth , deve ExtBackstep ExtDeviation e substituído pelo seguinte

% mudança de preço (% mudança define todas as casas decimais que são convenientes). Às vezes, as entradas típicas seriam as seguintes% escolhidas para EURUSD: 0,05%, ou 0,005% ou 0,0005%.

O indicador de entrada 0,005% (por exemplo) deve refletir quando o aumento de preço tiver um aumento maior ou igual a 0,005%, se ainda estiver aumentando, o ziguezague deve continuar aumentando como o preço. Quando o preço cair (de seu último máximo) igual ou maior que 0,005%, o ziguezague deverá mudar de direção marcando o preço para cima, e marcar um novo mínimo após o retorno para cima de 0,005%.

O objetivo do ZigZag 0,005% para refletir cada mudança graficamente igual ou maior, para cima ou para baixo. Desta forma, é possível eliminar o ruído do dinheiro considerando apenas as mudanças de preço em uma determinada porcentagem mínima. A estratégia é muito útil para as pessoas, como eu, usar uma estratégia baseada em ondas Fibonacci e Elliott.

 

O indicador Gann ziguezague (anexo) é o mesmo que Swing ZZ e uma série de outros não-pintores ziguezagueadores. Basicamente, o Gann Zigzag não re-pinta picos e vales, mas apenas estende a última perna do ziguezague.

Agora aqui está minha pergunta: como podemos saber o primeiro momento em que uma nova perna apareceu?

Existe algum indicador que marcará estes momentos de criação de perna em ziguezague no gráfico? Em caso afirmativo, podemos colocar ordem pendente logo além desses níveis (isto é especialmente prático nas barras Renko e Range onde o GannZigZag muito raramente falha uma parte superior ou inferior).

Muito obrigado de antemão.

Arquivos anexados:
Razão: