Como operar com mais de um ativo no meta trader conta demo

 

Caros amigos, boa noite. Sou novo aqui na comunidade.

Estou tendo um problema e gostaria de ajuda.

Estou fazendo uns testes na plataforma meta trader5  e quero oeprar com mais de um ativo com o mesmo robo. Como faço?

O que esta acontecendo comigo é o seguinte:

Eu coloco o robo em mais de um ativo, porem ele quando esta posicionado em um ativo ele não da entrada em outro simultaneamente.

Ele espera fechar o trader em um ativo para depois entrar em uma nova posicao. 

peço ajuda. 

 
LeandroVieira:

Caros amigos, boa noite. Sou novo aqui na comunidade.

Estou tendo um problema e gostaria de ajuda.

Estou fazendo uns testes na plataforma meta trader5  e quero oeprar com mais de um ativo com o mesmo robo. Como faço?

O que esta acontecendo comigo é o seguinte:

Eu coloco o robo em mais de um ativo, porem ele quando esta posicionado em um ativo ele não da entrada em outro simultaneamente.

Ele espera fechar o trader em um ativo para depois entrar em uma nova posicao. 

peço ajuda. 

Oi Leandro,

São dois ativos diferentes ou duas janelas com o mesmo ativo?

Pelo menos por padrão, se são dois ativos diferentes deveria funcionar,  se não o mesmo ativo não.

Mas sempre depende do que o programador fez, teria que ver com quem desenvolveu o teu robô.

 

Espero ter ajudado. 

 
HVilela:

Oi Leandro,

São dois ativos diferentes ou duas janelas com o mesmo ativo?

Pelo menos por padrão, se são dois ativos diferentes deveria funcionar,  se não o mesmo ativo não.

Mas sempre depende do que o programador fez, teria que ver com quem desenvolveu o teu robô.

 

Espero ter ajudado. 

 

Meu amigo, obrigado pela atençao.

São ativos diferentes. estou trabalhando com 8 ativos diferentes um em cada janela de grafico.

Fiz uma conta DEMO  de 1.000.000 e peguei 8 ativos e coloquei 100.000 em açoes em cada ativo, deixando 200.000 de fora como uma margem.

Ocorre que quando entro comprado ou vendido em um ativo, e acontece uma possibilidade de entrar em um outro ativo, o robo esta aguardando fechar posição do primeiro para depois

da entrada em um novo ativo.

Já dei uma olhada na programação do robo e não é programação. Será que tem alguma coisa na plataforma que "permite"  e "não permite"pra gente clicar? 

ou será que tem alguma coisa com numero de açoes ou volume?????

Me ajude meu amigo. 

 

Pode ser volume sim, dá uma olhada na aba "experts" se quando dá sinal de operação em um ativo ele não compra. Se for o caso deve parecer um "not enough money".

Se você mandar o robô e os parâmetros eu posso testar aqui e tentar descobrir.

 
LeandroVieira:

Olá LeandroVieira,

Você disse que "já deu uma olhada na programação do robô e não é programação"... Tem certeza?

Pela tua descrição me parece que o robô é incapaz de administrar múltiplas posições em diferentes ativos... Geralmente é um problema de programação, sim.

Essa é minha principal suspeita, que geralmente acontece quando estamos aprendendo a programar robôs.

Na maioria dos casos, o erro ocorre por conta da incorreta utilização das funções PositionsTotal, OrdersTotal, PositionSelect e OrderSelect.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Malacarne 

 

Boa pergunta, existem robôs para operar apenas um instrumento por vez e outros para múltiplos instrumentos.

Existem robôs simples e complexos dos dois tipos, é apenas uma decisão de projeto. 

Se você optar por liberar múltiplos instrumentos, deve levar em conta a mudança da gestão financeira e de risco, pois sua exposição será diferenciada (isso geralmente é esquecido pela maior parte dos desenvolvedores, mas o mercado não esquece de criar as piores situações justamente quanto estão todas posições abertas).

Também é importante levar em conta que a otimização pode ficar mais pesada, com a carga do histórico de múltiplos instrumentos, o que também afeta a escolha de uma ou outra abordagem. 

Justamente por isso, muitos robôs são projetados para impedir o aumento de exposição nessas situações, bloqueando esse tipo de operação. 

 
Em meus testes com robôs operando em mais de um ativo, abro duas janelas (uma pra cada ativo) e executo o robo nas duas janelas, vem funcionando bem porque limito o número de lotes que cada robô opera (e é sempre abaixo do capital total). Não sei se é uma boa prática mas funciona, roda direitinho como duas instâncias distintas.
Razão: